Você sabe qual o significado do Mapa Astral?
Bom, essa é uma ferramenta da Astrologia específica para o autoconhecimento.
Você já deve ter se perguntado o porquê de ser quem você é, gostar das coisas que gosta, ter as habilidades e dificuldades que tem.
Entender o que é Mapa Astral poderá sanar essas suas dúvidas e te mostrar coisas sobre você mesma que você não conseguiria descobrir sozinha. Ficou curiosa para saber conhecer melhor o Mapa Astral? Confira abaixo:
Qual o significado do Mapa Astral?
A melhor definição de Mapa Astral é a de um mapa que mostra a posição dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no exato momento do nascimento de uma pessoa.
Esse posicionamento nos fornece indicações sobre nossas potencialidades básicas, como traços de nossa personalidade, habilidades naturais e tendências sobre vida afetiva e profissional.
As configurações de um Mapa Natal se repetem apenas a cada 26.000 anos. Portanto, ele é quase como uma impressão digital – não existe um igual ao outro, salvos os casos em que mais de uma pessoa nasça na mesma cidade e no mesmo horário.
A palavra “mapa” também está relacionada a trajeto, caminho, trajetória. De forma resumida, o que é Mapa Astral? É um registro do tipo de caminho que aquela pessoa percorrerá.
Para ter a melhor interpretação do que o seu Mapa Astral tem a dizer, consulte um astrólogo! Um especialista em Mapa Astral é a pessoa certa para te mostrar suas qualidades, desafios e até previsão do futuro.
Para que serve o Mapa Astral?
Mas, afinal, para que serve o Mapa Astral? Para saber o que vai lhe acontecer no futuro? Para saber se vai conseguir um emprego ou ganhar na loteria?
Não é bem assim. O astrólogo pode detectar tendências e antecipar algumas possibilidades, mas nunca irá te dizer como os acontecimentos irão ocorrer, não com total exatidão.
Por exemplo, o Mapa Natal pode apontar para uma forte tendência e habilidade na área da comunicação, mas não dirá para a pessoa como ou quando exatamente (nem se) a pessoa seguirá aquele caminho.
O Mapa Astral aponta somente predisposições, de modo que não impõem nada, pois se tratando de personalidade e destino, a própria Astrologia reconhece que tudo depende do desenvolvimento particular de cada um e principalmente da própria vontade pessoal para dirigir seu destino.
Como funciona um Mapa Astral?
Para entender o que é Mapa Astral também é preciso saber como é sua representação visual. A imagem visual de um Mapa Astral é composta por um círculo dividido em 12 partes, as Casas Astrológicas.
As casas não liberam energias como os planetas e nem influenciam a nossa personalidade como os signos. Na realidade, elas mostram em qual área da nossa vida aquela energia ou influência tem mais chances de se manifestar. É por isso que cada casa astrológica representa uma área da sua vida.
Dentro desse círculo, os planetas e signos ficam espalhados entre as casas, que indicará onde cada um estava posicionado no céu no momento do seu nascimento.
Na Casa onde determinado planeta está será a área da sua vida em que ele irá liberar energia. Já a Casa onde cada signo está indica quais as suas características, gostos e tendências naquela área.
Por exemplo, a Casa 3 é a casa da Comunicação e Aprendizagem. Se você tem o signo de Gêmeos na Casa 3, como Gêmeos possui diversas habilidades comunicativas, você terá uma boa influência nessa área.
Um Júpiter na Casa 1 irá fazer com que você seja um líder nato e otimista, já que Júpiter é o planeta da positividade e a Casa 1 fala sobre nossas potencialidades.
Como fazer um Mapa Astral?
- Acesse a página Mapa Astral do Astrocentro;
- Insira seu nome, sobrenome, e-mail e celular;
- Em seguida, insira novamente seu nome completo;
- Coloque sua data de nascimento, horário, país, estado e cidade;
- Insira seu CPF;
- Depois, insira seus dados de pagamento.
- Por fim, é só aguardar gerar seu Mapa Astral completo ou baixar normalmente do seu e-mail, já que ele será enviado para lá.
Aprofundando seus conhecimentos
Caso você tenha interesse de entender a fundo o que é Mapa Astral, os astros, seus posicionamentos e influências, você pode fazer o curso Interpretando seu Mapa Astral.
Com ele, você irá aprender como se guiar para tomar decisões melhores no futuro. Também irá entender seu verdadeiro eu, o que irá te facilitar na busca pelos seus objetivos.
No curso, você irá aprender:
- O que representa cada um dos 12 signos e quais são suas particularidades;
- Como o trânsito planetário entre os signos e as casas zodiacais influenciam as diversas áreas da nossa vida;
- Qual área da sua vida representa cada Casa Astrológica e como entender as oportunidades reveladas pelos astros que passam por elas;
- Entender quais são os pontos chaves do Mapa Astral que revelam os traços importantes da personalidade analisada, como Ascendente e meio do céu;
- Como interpretar o mapa através da relação entre os planetas e sua localização no céu;
- Onde seguir com seus estudos após o curso.
Após esse intensivão, você terá total capacidade para interpretar o Mapa Natal de outras pessoas também. Entenda melhor como funciona o curso no vídeo abaixo, do especialista do Astrocentro Brendan.