Este é um assunto bastante delicado, mas vamos tentar abordá-lo da maneira mais direta possível. Um relacionamento aberto é um acordo entre duas pessoas (namorado/ namorada; marido/ mulher, etc) em que os dois podem manter relacionamentos sexuais com outras pessoas.
Parece que vira bagunça e, às vezes, isso acontece, mesmo. Em outras, o casal descobre que sair da rotina só melhora o relacionamento e a intimidade.
Para que um relacionamento aberto funcione, é preciso tomar alguns cuidados:
Diálogo e honestidade – Relacionamento aberto – Se você gostaria de tentar ter um relacionamento sem tantas amarras, converse com o seu parceiro antes de tomar qualquer atitude. Veja se ele toparia, como gostaria de fazer e respeite sua opinião. Transar com outra pessoa e depois contar ao namorado se chama traição. Muito cuidado com isso!
Quando um não quer, dois não fazem – Relacionamento aberto – Isso está relacionado ao item acima. Se o seu parceiro não topar, então não insista. Se ele propor a você, então cabe a você decidir se quer ou não tentar. Não pressione e nem se sinta pressionada!
Regras claras – Relacionamento aberto – É preciso estabelecer limites. Por exemplo, vocês vão conversar sobre as pessoas com quem saírem ou será algo velado? Pode sair com amigos em comum ou apenas com desconhecidos
Estabilidade – Relacionamento aberto – Garanta ao seu parceiro que isso não significa que você vai ter vários namorados, que vai apenas dormir com outras pessoas. Vocês dois precisam saber que o sentimento ainda é exclusivo.
Saúde – Relacionamento aberto – A partir do momento em que você começa a sair com outras pessoas, precisa tomar mil vezes mais de cuidado com a saúde. Use camisinha e faça exames regularmente.
Manter um relacionamento aberto não é nada fácil, como você pode ver, mas cada dia mais casais optam por esse tipo de romance. Eles alegam que é uma maneira de sair da rotina, apimentar a relação e que nada disso interfere no amor que um sente pelo outro. Eles permanecem fiéis no carinho e no afeto. Para eles, a lealdade é mais importante do que a fidelidade.
Se é certo ou errado, não vem ao caso, mas vamos ser honestas e dizer que muitas pessoas por aí mantém um relacionamento aberto, só esquecem de avisar o parceiro. O índice de traição é enorme e a insatisfação em casa também.
E você? Seria capaz de manter um relacionamento aberto? Já passou por alguma experiência relacionada ao assunto? Comente e conte a sua história.
Não deixe de ler:
- Sinais que indicam que o namoro não vai dar certo
- Veja os nomes masculinos bonitos para seu filho
- Aprenda a oração de São Jorge
- Lindos nomes para meninas