Obviamente, pode-se fazer qualquer perguntar para o Osho Zen Tarot, mas deve-se entender que, na verdade, o tarot é um veículo para expor o que já se sabe intuitivamente. Dentro de um jogo, as cartas escolhidas para responder às dúvidas trazem significados simbólicos e nos mostram tudo o que já é visível ao inconsciente, mas que o consciente ainda não é capaz ou não quer ver.
Só é possível uma profunda e rica experiência divinatória quando se está disposto a reconhecer (sem julgar como certo ou errado), através de outros pontos de vista, nossos próprios anseios, desejos e atitudes.
Para jogar o Osho Zen Tarot, esteja relaxado e permita que as respostas interiores venham a tona intuitivamente enquanto as cartas são viradas.
Como verá por si só, as cartas do Osho Zen Tarot nos dão a impressão de estarem vivas. Seu impacto é inegável, pois falam conosco através da linguagem da alma e provocam uma reflexão profunda e um despertar de entendimento.
Com base na sabedoria Zen, Osho Zen Tarot é uma forma, acima de tudo, de focar no aqui e agora.
Quem é Osho?
Osho foi um místico, professor e mestre. Com suas “Meditações Ativas”, que são formas únicas de meditação, feitas para libertar o stress acumulado no corpo e na mente, a fim de facilitar a experiência de um estado meditativo, relaxado e livre de pensamentos, prestou grande contribuição para a ciência revolucionária da transformação interior, com uma abordagem meditativa que leva sempre em conta o ritmo acelerado da vida contemporânea.
Osho é um dos grandes mestres que conseguiram unir o sagrado ao profano de forma sábia e magistral. Em sua comunidade em Pune, na Índia, realizava encontros e se tornou um dos mestres mais conhecidos.
Osho acreditava estar ajudando, com seu trabalho, a criar as condições para o nascimento de um novo tipo de ser humano, que ele descreveu como “Zorba, o Buda”, capaz de desfrutar dos prazeres terrenos, como Zorba, e também de gozar a serenidade silenciosa de um Buda Gautama.
A visão que está muito além de toda sua escrita abrange tanto a grande sabedoria eterna do Oriente como o elevado potencial da ciência e tecnologia do Ocidente.