Você também vai gostar de saber sobre terapia bioenergética,o que é terapia holística, seus principais tipos de abordagem e o que é terapia alternativa.
O que é Terapia Prânica?
A Terapia Prânica é uma técnica que utiliza o prana, ou energia da vida, para acelerar o processo de recuperação de uma doença ou prevenir que o corpo fique doente. Prana é uma palavra em sânscrito que significa energia da vida. O prana é uma energia que penetra e está presente em tudo e em todos, em maior quantidade em todos seres vivos. Outras culturas também reconhecem o prana e utilizam nomes diferentes para essa energia: em hebraico é chamada Ruah, ou sopro da vida; em chinês Chi; em japonês Ki; em polinésio Mana; em grego Pneuma; e em sânscrito Prana, daí surgiu o nome Terapia Prânica.
Como a Terapia Prânica é aplicada?
A Terapia Prânica é aplicada no corpo bioplasmático (corpo de energia ou etérico), na aura, do paciente sem a necessidade de tocá-lo fisicamente. A existência do corpo bioplasmático foi cientificamente comprovada em 1939 pelo cientista russo Dr. Semyon Davidovich Kirlian e sua esposa, que desenvolveram a fotografia Kirlian com base num campo elétrico de alta frequência utilizado para fotografar partes invisíveis do corpo – a aura.
Nas palmas das mãos e em toda a aura há centros de energia chamados chakras. O Terapeuta Prânico utiliza seus chakras das mãos para explorar a aura e os chakras do paciente. Essa exploração da aura e dos chakras é necessária para averiguar quais partes da aura e quais chakras do paciente estão sujos, doentes e bloqueadas.
Uma vez feito o diagnóstico energético, o Terapeuta Prânico utiliza as mãos ou cristais para, primeiro, limpar e remover os bloqueios físicos, emocionais e mentais da aura do paciente. Depois da remoção da energia suja, doente e estagnada da aura e dos chakras do paciente, se necessário, o Terapeuta Prânico energiza o corpo do paciente, catalisando uma reação bioquímica que acelera várias vezes a recuperação do corpo físico do paciente, ou previne qualquer surgimento de doenças.
A energização da aura do paciente ocorre através da canalização do prana do ar, do sol e do solo pela aura do curador para a aura do paciente. Ou seja, o Terapeuta Prânico não utiliza sua própria energia, mas o prana que está presente no sol, no solo e no ar.
Para mais esclarecimentos, consulte um de nossos terapeutas especializados em terapias alternativas e holísticas.