2.518 Views
No artigo As cartas do tarot de Marselha – Parte 1 apresentamos a você uma breve introdução do que são as cartas do tarot de Marselha, seu simbolismo, sua representatividade na vida e no cotidiano das pessoas e como elas combinam os poderes divinatórios de diversos oráculos e carregam em si as memórias coletivas da humanidade, conhecidas como arquétipos, ou inconsciente coletivo.
Em seguida, elencamos 11 das 22 principais cartas do tarot de Marselha conhecidas como arcanos maiores, de 0 a 10, e explicamos seus eventuais significados nas leituras de tarot. Agora falaremos das cartas do tarot de Marselha restantes, os onze arcanos maiores, numerados de 11 a 21, também explicando seus simbolismos e significados. Confira a seguir.
No portal Astrocentro você tem à sua disposição
mais de 40 cartomantes especialistas no tarot de Marselha, disponíveis para consultas online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Acesse agora e experimente uma leitura de tarot exclusiva e personalizada, feita na medida para você, e deixe as cartas desvendarem seu futuro.
Significado das cartas do tarot de Marselha de 11 a 21
XI – A Força: simboliza a racionalidade sobre a passionalidade, a força da razão sobre a emoção, o triunfo da mente e da inteligência sobre nossos impulsos físicos; esta carta do tarot de Marselha representa vigor físico e saúde mental e espiritual; a Força também é símbolo de paixão, compaixão e sedução, e de como com um bom coração, honestidade, amor e respeito ao próximo se pode alcançar todos os objetivos na vida.
XII – O Enforcado: representa o poder de um ato de sacrifício em prol de algo maior; esta carta do tarot de Marselha também simboliza a necessidade de se abrir mão dos desejos carnais e materiais e ter mais foco na parte espiritual; O Enforcado mostra uma pessoa com dons para ser sensitiva e pode ser indicativa de mudanças drásticas em nossas vidas; resiliência, adaptação a situações difíceis e quebra de padrões.
XIII – A Morte: ao contrário do que muitos pensam, esta carta do tarot de Marselha não significa necessariamente a morte de alguém; seu significado principal é o fim de ciclos, quase sempre dolorosamente no começo (término de relações amorosas ou profissionais, por exemplo), mas que acabam levando a renascimentos e transformações positivas; representa a transição das fases ao longo da vida sob várias perspectivas: da infância para a adolescência e desta para a fase adulta, do colegial para a faculdade, o começo da carreira profissional; A Morte simboliza a necessidade de saber lidar com a zona de conforto e as mudanças.
XIV – A Temperança: simboliza principalmente o equilíbrio: pessoas serenas, tranquilas e compassivas; representa a busca por harmonia e estabilidade, é indicadora de novas descobertas, talentos aflorando e surgimento de novos amores e amizades; esta carta do Tarot de Marselha significa a resolução de problemas, o clareamento de ideias que levam a soluções geniais, antes impensáveis, que estavam bem debaixo de nossos olhos.
XV – O Diabo: assim como A Morte, a carta do tarot de Marselha O Diabo não deve ser julgada como algo necessariamente ruim somente por sua aparência, ou, mais especificamente, por seu nome; ela pode representar, dentre outras coisas, amores e paixões terrenas, luxos materiais e tentações mundanas; simboliza emoções e prazeres desenfreados, e pode indicar alguém que comumente é vitimizado por suas próprias manias e obsessões; também indica aquele tipo de pessoa excessivamente teimosa, que nunca sabe a hora certa de parar.
XVI – A Torre (A Casa de Deus): esta carta do tarot de Marselha pode indicar tendências egoístas e egocêntricas, bem como pessoas excessivamente orgulhosas; ela também representa duas coisas muito importantes no caminho da felicidade: necessidade de um constante controle financeiro e equilíbrio emocional; A Torre significa necessidade de aprendizado, principalmente para lidar com as inseguranças comuns do dia a dia.
XVII – A Estrela: é precedente de grandes alegrias e símbolo de esperança e felicidade; esta carta do tarot de Marselha indica que o universo sempre conspirará a seu favor, proporcionando equilíbrio e harmonia em todas as áreas da vida; indica também que, com muito esforço e dedicação, nunca faltará sorte, qualquer que seja o empreendimento; A Estrela simboliza força e leveza de espírito, perseverança e fé, e pode ser sinônimo de grandes inspirações.
XVIII – A Lua: representa, dentre outras coisas, atos instintivos, poder da imaginação sem limites, fantasia, mistério e magia; a carta do tarot de Marselha A Lua está muito relacionada ao mundo onírico (sonhos) e é indicadora de força e coragem espiritual; uma lição importante que ela traz é para evitar se deixar levar por quaisquer pensamentos, sejam bons ou ruins, ou seja, vale o velho ditado “pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude ou realizar qualquer ação”.
XIX – O Sol: esta carta do tarot de Marselha encarna e simboliza de uma só vez os conceitos de sucesso, saúde, fortuna e felicidade; é indicadora de sagradas bênçãos divinas para casais (fertilidade e gravidez) e significa grande capacidade de resiliência e renovação física, material e espiritual; O Sol representa energia, vitalidade, proteção, desenvolvimento e fartura.
XX – O Julgamento: representa as decisões mais relevantes e significativas, aquelas que de tão importantes tem a capacidade de mudar nossas vidas; a carta do tarot de Marselha O Julgamento poderá mostrar revelações e profecias a se concretizarem num curto espaço de tempo; também remete à libertação e ao renascimento espiritual, indica boas surpresas e simboliza amizades fortes e duradouras, e também as uniões matrimoniais; outro significado que ela pode carregar são avisos ou alertas para se preparar para possíveis martírios espirituais.
XXI – O Mundo: o último e um dos mais importantes arcanos maiores, O Mundo, assim como A Justiça, carrega também o significado da recompensa e de colher os frutos que foram plantados; mas vale ressaltar que tanto as boas como as más ações voltam para você na forma de coisas boas e ruins; esta carta do tarot de Marselha simboliza conhecimento interior, bem-estar, superação de limites, vitória sobre os medos, fortuna, riqueza e a conquista dos objetivos.
Detalhes sobre a carta aqui.