Você já leu aqui no nosso blog de vidência o que significa ser um vidente sensitivo e descobriu que os videntes são pessoas que conseguem captar o mundo de uma forma diferenciada das pessoas normais, tendo uma percepção espiritual que vai muito além do plano físico e dos olhos abertos.
Nesse sentido são olhos abertos mesmo, porque o vidente não precisa estar literalmente de olhos abertos para conseguir enxergar algo, porque a alma ultrapassa os cinco sentidos da percepção física humana.
Permitindo assim, que de olhos fechados, em transe mediúnico ou em estado de sonambulismo, os videntes consigam perceber vibrações e energias dos dois planos espirituais que nos cercam.
Logo, por definição a clarividência é a faculdade mediúnica de ver com detalhes não apenas os espíritos, mas cenas do plano espiritual superior. A percepção por clarividência é complexa e se manifesta de muitas formas, em alguns casos, mesmo pessoas que não são sonâmbulas, quando entram em transe profundo permanecem, por curto período de tempo em estado sonambúlico.
Como funciona a vidência em estado de sonambulismo?
É importante frisar que o estado sonambúlico não a única situação a qual a percepção do vidente aflora, como falamos acima, ela pode se manifestar pelos cinco sentidos e também através de transes mediúnicos.
Porém, o sonambulismo se diferencia dessas outras manifestações não por ser um estado de consciência alterado como ocorre no transe, mas por ocorrer enquanto a pessoa dorme e mesmo assim consegue “ver” algo com os olhos fechados.
Os videntes sonâmbulos são capazes de perceber coisas ausentes por toda a parte até onde sua alma e evolução espiritual alcança, se manifestando através da sua segunda vista, com visões e até ações físicas, fazendo coisas que não se lembra de ter feito quando acordam.
No sonambulismo, a clarividência está isolada, completamente independente da vida corpórea, ou seja, da pessoa estar acordada e ativa.