As casas astrológicas representam o local onde os signos e planetas estão posicionados no dia e local do seu nascimento, formando assim o seu Mapa Astral. Sendo assim, a influência que os astros exercem na sua vida depende da casa onde eles estão localizados.
No total, o Mapa Astral conta com 12 casas astrológicas e cada um delas simboliza a área em que os astros executam a regência. Ou seja, existe a casa dos valores, a casa da personalidade, da relação familiar, da diversão e etc.
Se você está curiosa para descobrir o significado das casas astrais no Mapa Astral, fique por aqui que explicaremos as característica de cada um delas.
O que são casas astrológicas?
Normalmente, quando as pessoas analisam o mapa astrológico, elas prestam atenção nos signos e na influência dos planetas e acabam deixando de lado o poder das casas do zodíaco. Mas você sabe qual é o real significado das casas astrológicas no Mapa Astral?
Ao nascer, o céu foi dividido em 12 partes, de acordo com a hora e o local do seu nascimento, formando assim o seu Mapa Astral. Essas divisões são chamadas de casas astrológicas e, em cada uma delas, estão posicionados os signos e os planetas, dando significado à regência.
Desse modo, as casas astrais significam o aspecto da sua vida, no qual, os signos e planetas vão exercer influências. Ou seja, cada casa simboliza uma área da sua vida e ela é inspirada pelo poder dos astros.
Em resumo, o Mapa Astral é composto por:
- Planetas: representando a energia;
- Signos: determinando a maneira na qual essa energia será expressada;
- Casas astrológicas: simbolizando o setor da sua vida em que a combinação entre planetas e signos vai se manifestar.
A leitura do Mapa Astral leva em consideração esses três elementos e suas interações. Com isso, cria-se uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e evolução espiritual.
Para fazer o seu Mapa Astral e saber a posição das casas astrológicas em sua vida, faça agora mesmo aqui pelo Astrocentro. Um material exclusivo e completo para você saber mais sobre sua personalidade e qualidades. Não perca essa oportunidade!
Significado das casas astrológicas no Mapa Astral
Casa astrológica 1: Do corpo físico e da personalidade
A primeira casa astrológica, que determina o signo Ascendente, e representa você mesma e sua personalidade. Além disso, influencia a sua aparência e a maneira como você é vista pelos demais.
- Frase chave: EU SOU.
- Signo: Áries;
- Planeta regente: Marte;
- Parte do corpo: Cabeça, centros motores, hemácias;
- Aspectos positivos: Coragem, autoridade, dinamismo, sinceridade, vitalidade, espontaneidade, determinação, iniciativa, competição e energia;
- Aspectos negativos: Covardia ou temeridade, autoritarismo, agitação, grosseria, cansaço, agressividade, impaciência, impulsividade, rivalidade, raiva.
Casa astrológica 2: Dos valores e dos recursos pessoais
A segunda casa astral é a do alicerçamento, pois determina os tipos de valores da pessoa: morais, espirituais, filosóficos, materiais etc. Além disso, esta divisão representa os dons inatos e a maneira como você ganha e como gasta o dinheiro.
- Frase chave: EU TENHO;
- Signo: Touro;
- Planeta regente: Vênus;
- Parte do corpo: Pescoço, garganta, laringe, faringe, nuca e tireoide;
- Aspectos positivos: praticidade, senso estético, gratidão, negócios, valorização pessoal, preservação, produtividade, busca do prazer, conforto, amor prazeroso;
- Aspectos negativos: resistência às mudanças, ganância, lentidão, preguiça, ciúmes, passionalidade, rancor, gula, avidez, possessividade.
Casa astrológica 3: Da relação com o meio ambiente, irmãos e estudos
A terceira casa astral diz respeito à sua integração no mundo através da comunicação falada e escrita, conhecimento e pensamento. Ela também representa a sua relação com as pessoas próximas como irmãos, primos e vizinhos.
- Frase chave: EU PENSO;
- Signo: Gêmeos;
- Planeta regente: Mercúrio;
- Parte do corpo: Braços, mãos, pulmões, sistema nervoso central, ombros, clavícula;
- Aspectos positivos: juventude, comunicação, versatilidade, dualidade, adaptabilidade, sociabilidade, fraternidade, facilidade nos relacionamentos, habilidade manual e mental;
- Aspectos negativos: superficialidade, falsidade, insensibilidade, duplicidade, mentiras, prolixidade, inconsequência, infidelidade, fraudes, plágios.
Casa astrológica 4: Da origem, herança familiar e a mãe
A quarta casa do zodíaco está ligada ao seu sentimento e a sua herança familiar, representando a sua origem, principalmente, maternal. Além do mais, esta casa simboliza a sua vida emocional e o solo em que você está firmada.
- Frase chave: EU SINTO;
- Signo: Câncer;
- Planeta regente: Lua;
- Parte do corpo: Estômago, sistema linfático, seios, diafragma, meninges (revestimento do cérebro);
- Aspectos positivos: instinto maternal, patriotismo, sensibilidade, intuição, acolhimento, emoção, hereditariedade, proteção;
- Aspectos negativos: chantagens, medos, lamúrias, inconstância, aprisionamento ao passado, retenção compulsiva, superproteção, dependência e cobrança afetiva, desequilíbrio emocional.
Casa astrológica 5: Das diversões, criação, filhos e amor
A quinta casa astrológica é a da criatividade e influencia a sua maneira de se expressar. Ela também é conhecida como a cada das relações amorosas, ou seja, namoro, noivado e casamento. Sem falar que ela também determina o prazer e a alegria de viver.
- Frase chave: EU CRIO;
- Signo: Leão;
- Planeta regente: Sol;
- Parte do corpo: Coração, espinha dorsal, sistema cardiovascular;
- Aspectos positivos: autoestima, autoridade, capacidade de amar, namoros, lazer, vocação, figura do pai, professor e ator, nobreza de caráter, prazer de viver;
- Aspectos negativos: vaidade, autoritarismo, exibicionismo, infidelidade afetiva, ataques de ira, prepotência, egocentrismo, narcisismo, orgulho.
Casa astrológica 6: Do trabalho cotidiano, saúde
A sexta casa astrológica simboliza o seu “aqui” e “agora”, assim como a sua rotina, seus hábitos e vícios. Dessa maneira, ela influencia a sua saúde tanto física quanto emocional.
- Frase chave: EU DISCRIMINO;
- Signo: Virgem;
- Planeta regente: Mercúrio;
- Parte do corpo: Região abdominal, intestinos, baço, vesícula, duodeno;
- Aspectos positivos: aprimoramento, padrão de qualidade, sentido de utilidade, prestação de serviços, saúde, sistemas e métodos, perspicácia, organização, amor maduro;
- Aspectos negativos: culpa pelo prazer, trabalho compulsivo, sabotagens, hipocondria, manias generalizadas, crítica impiedosa, preocupações, sentimento de exploração, frieza, ceticismo.
Casa astrológoca 7: Dos relacionamentos com sócios e cônjuge, rivais
A sétima casa astrológica influencia a forma como você se relaciona com os outros, ou seja, com o seu mundo externo. Por isso, ela determina os seus relacionamentos sejam eles pessoais, profissionais ou amorosos.
- Frase chave: EU ME RELACIONO;
- Signo: Libra;
- Planeta regente: Vênus;
- Parte do corpo: Rins, aparelho urinário, glândulas suprarrenais, o centro de gravidade do corpo;
- Aspectos positivos: etiquetas sociais, sociabilidade, sentido estético, diplomacia, respeito mútuo, companheirismo, padrões éticos, justiça, elegância;
- Aspectos negativos: bajulação, indecisão, casamentos de aparência, vaidade excessiva, separações, guerras conjugais, mau gosto, imagem social desfocada, injustiças.
Casa astrológica 8: Das crises, transformações, recursos dos parceiros
A oitava casa astrológica determina o seu grau de desprendimento e a forma como você se transforma. Ela também está associada aos assuntos ligados a morte e ao prazer, como os impulsos sexuais.
- Frase chave: EU ME TRANSFORMO;
- Signo: Escorpião;
- Planeta regente: Plutão;
- Parte do corpo: Órgãos reprodutivos e de excreção;
- Aspectos positivos: magnetismo, misticismo, amor, paixão, generosidade, poder da fé, liderança, perspicácia, desprendimento, estratégias, negócios associativos;
- Aspectos negativos: rancor, vingança, agressividade, manipulação, ciúme, abuso da fé, maquiavelismo, obsessão material, aberrações sexuais, crueldade.
Casa astrológica 9: Dos sonhos, filosofia pessoal, espiritualidade e viagens longas
A nona casa astrológica diz respeito à forma como acontece a integração com o espírito por meio da sua fé e religiosidade. Além disso, ela influencia os estudos, as descobertas culturais (viagens ao exterior) e as ideologias.
- Frase chave: EU ASPIRO;
- Signo: Sagitário;
- Planeta regente: Júpiter;
- Parte do corpo: Coxas, quadris, fêmur, região sacrolombar, fígado;
- Aspectos positivos: jovialidade, otimismo, espírito esportivo, pai patriarca, espírito gregário, entusiasmo, religiosidade, gosto por viagens, sabedoria, idealismo;
- Aspectos negativos: exageros, vaidade, moralismo, fanatismo religioso, deboche, gula, falsos gurus, pseudogenerosidade, viajante compulsivo, infidelidade.
Casa astrológica 10: Da vocação, reputação, pai, imagem pública e realização
A décima casa astral expressa o poder. Sendo assim, ela simboliza as suas metas e o direcionamento da sua vida através da sua profissão ou status social. Além disso, a casa 10 também representa a imagem que os outros têm da sua pessoa.
- Frase chave: EU ME PROJETO;
- Signo: Capricórnio;
- Planeta regente: Saturno;
- Parte do corpo: Ossos, joelhos, pele, unhas, cabelos, vesícula biliar;
- Aspectos positivos: honestidade, reconhecimento, responsabilidade, maturidade, bom humor, sentido do tempo e de limites, priorização, elegância, profissionalismo;
- Aspectos negativos: frieza, depressão, limitações, avareza, ambição, pessimismo, cobranças, bajulações, frustrações.
Casa astrológica 11: Das esperanças, amigos e desejos
A décima primeira casa astrológica é muito bem representada pelo verbo “dar”, pois expressa a sua capacidade de ter e fazer amigos, assim como a sua vida social. Esta casa também inspira os projetos para o futuro de interesses humanitários.
- Frase chave: EU PARTICIPO;
- Signo: Aquário;
- Planeta regente: Urano;
- Parte do corpo: Tornozelos, tendões, circulação periférica;
- Aspectos positivos: liberdade, esperança, criatividade, originalidade, humanitarismo, solidariedade, amor amigo, ajudas e proteções, independência;
- Aspectos negativos: contestação, agressividade, rebeldia, nervosismo, inimizade, autoritarismo, insubmissão, excentricidade, radicalismo.
Casa astrológica 12: Do autossacrifício, altruísmo e segredos
A décima segunda casa do zodíaco é símbolo de bem aventurança e de espiritualidade. O mistério desta casa se dá à sua ligação com o carma, o subconsciente e mundo astral. Ela também é conhecida como a casa dos medos, solidão, isolamento e inimigos ocultos.
- Frase chave: EU ME ISOLO;
- Signo: Peixes;
- Planeta regente: Netuno;
- Parte do corpo: Pés, glândulas linfáticas, sistema imunológico;
- Aspectos positivos: empatia, compaixão, charme e sedução, vocação, humildade, amor devocional, espiritualidade, inspiração;
- Aspectos negativos: mentiras, desilusões, egoísmo, sabotagens, vícios, síndrome de vítima, solidão, dependência afetiva, sacrifícios.
Se você gostou de descobrir o significado das casas astrais e quer aprender mais sobre Astrologia, confira o curso Interpretando seu Mapa Astral. Nele, você compreende melhor a influência dos planetas, signos e casas zodiacais, as relações entre esses elementos e como eles inspiram a sua vida.
No vídeo abaixo, você confere mais informações sobre o curso:
Mas não se esqueça que para se aprofundar nessas temáticas, o mais indicável é se consultar com um astrólogo!
Aqui no Astrocentro você tem contato com esse especialistas de forma 100% online. Aproveite essa oportunidade e desvende todos os mistérios que a Astrologia revela sobre você.