Você já parou para pensar que se reencarnarmos por que não nos lembramos das outras encarnações? A resposta é simples, “o esquecimento do passado” é uma grande vantagem para facilitar a evolução dos espíritos encarnados no planeta Terra.
Logo, como não conseguimos acessar as nossas memórias de outras vidas, por causa desse bloqueio, essa ponte deve ser feita por vidente ou médium poderoso. Ele consegue, através da vidência, entender as atuais tendências em relacionamentos, vida profissional e até na sua saúde, que você nem imaginava que sofrem influência de suas outras encarnações.
Isso ocorre pois experiências emocionais e espirituais ficam gravadas no inconsciente e essas memórias podem causar grande sofrimento por causa dos carmas do passado. Essas lembranças continuam influenciando sua vida presente até que se resolvam, e se isso não for feito, as pendências permanecem e passam a próxima encarnação.
Porém, existe um detalhe muito importante! Quando o espírito reencarna ele vem carregado com todas as pendências das vidas passadas, mas ele tem apenas uma missão para o presente, e muitas vezes esse objetivo vem em formato de superar desafios, vencendo os obstáculos que não foram capazes na vida anterior.
Desafios de vidas passadas e como superá-los
A reencarnação existe com o propósito de proporcionar a evolução e crescimento espiritual do ser, logo se não conseguiu superar um desafio na vida passada, ele deve buscar a evolução necessária no presente para alcançar seu objetivo.
Esses desafios não superados ficam presos na memória do indivíduo, no seu subconsciente, e podem se manifestar através de medos e bloqueios irracionais em relação a algo ou alguém, o que caracteriza uma relação clara entre a vida passada e a presente e os desafios que foram ou não alcançados.
A terapia de vidas passadas lida com estas memórias que ignoramos e nos atrapalham na vida presente, ela mostra também como descobrir os desafios que não foram superados e como lidar melhor com eles. O que é necessário para alcançar a evolução espiritual, assim os mesmo erros não se repitem de encarnação em encarnação.