Dois terços da população acreditam em reencarnação. No Brasil, esse número chega a 12%, ou seja, é um volume bastante significativo de pessoas que acreditam que já viveram outra vida além dessa.
Desde a época do Egito Antigo, já se acreditava em vida além-túmulo. Outros países, como a Índia, ajudaram a difundir o conceito de reencarnação através dos ensinamentos do budismo.
E você? Já se perguntou quem foi na encarnação passada? Saiba que essa dúvida faz parte da vida de muita gente. Por isso, abaixo vamos ensinar algumas dicas que podem te dar pistas para descobrir.
Confira algumas dicas que podem te ajudar a descobrir quem você foi na encarnação passada
É possível trazer à tona lembranças de outras vidas através de hipnose, regressão e outros métodos psíquicos. Porém, o que muitos não sabem é que além desses meios existem outras formas. Separamos abaixo algumas dicas:
- Lembranças na infância: quando somos crianças, possuímos vínculos mais fortes com o mundo espiritual. Por isso, é mais fácil termos lembranças de outras vidas de forma mais vívida. Em um caso famoso, um menino americano, chamado James McCready, alegou ter sido, em sua vida passada, um piloto de caça durante a Segunda Guerra Mundial, que foi abatido em combate pelos japoneses. Seu caso ficou famoso pela riqueza de detalhes com que ele descrevia sua vida passada e em como as informações batiam com os fatos reais.
- Paixões e afinidades por determinado assunto: quando alguém demonstra certa afinidade por um determinado assunto sem nenhum motivo aparente, pode estar relacionado à suas paixões de outras vidas. Podemos usar o mesmo exemplo acima, quando o menino começou a demonstrar interesse por aviões de guerra por si só, quando ninguém na sua família falava sobre isso em casa ou incentivava esse tema. Percebendo essa tendência, os pais começaram a presenteá-lo com aviões de brinquedo. Um dia sua mãe se surpreendeu quando o filho a corrigiu sobre uma determinada parte do avião, ele disse: “Isso não é uma bomba mamãe, é um tanque de combustível!”.
- Medos e fobias: muitas pessoas têm medos e fobias que simplesmente não sabem explicar. Um dos motivos pode estar ligado a reflexos de vidas passadas.
- Marcas de nascença: como explicar alguém que possui marcas, sinais e manchas no seu corpo que não provêm do parto ou de características genéticas de sua família? Esse fato só pode ser explicado através de uma regressão, que vai mostrar exatamente em que vida passada essa ou aquela marca aconteceu.