Anjos protetores são seres de luz de grande poder e com um papel importantíssimo no plano físico. São enviados por Deus no dia em que nascemos e nos acompanham durante a vida toda, atuando como guias e defensores e nos prestando auxílio em diversas ocasiões e circunstâncias, das mais casuais às mais ameaçadoras.
Por emanarem alta vibração, estes grandiosos agentes celestiais são invisíveis à percepção humana, o que não significa que suas presenças não possam ser sentidas de outras formas, como em sonhos e intuições, por exemplo.
Todas as pessoas, sem exceção, possuem um anjo da guarda, que as amam incondicionalmente e as conhecem como ninguém.
Como os anjos protetores cuidam de nós?
Estes guardiões espirituais se ligam a nós do nascimento à morte, e vão ainda mais além, nos acompanhando na vida etérea e nas inúmeras reencarnações vivenciadas durante a jornada da nossa alma.
Mas de que forma os anjos protetores nos prestam auxílio e amparo?
A missão deles é, basicamente, nos afastar do mal e inclinar ao caminho do bem, sempre buscando crescimento, evolução e progressão espiritual. Como? Sutilmente nos conduzindo, aconselhando, consolando e encorajando durante as mais diversas dificuldades e provações.
O que devemos ter em mente é que, apesar de impreterivelmente buscarem o nosso bem, eles jamais podem interferir no livre-arbítrio, que, mais que uma lei divina, é um presente de Deus a todos os seres humanos.
Muitas vezes, devido às próprias escolhas e atitudes, nós é que nos afastamos de nossos anjos protetores e não vice-versa. Eles não forçam nada e estão sempre de prontidão, jamais nos abandonam.