A fé não é algo fácil de se manter. Ainda mais que durante os anos a crença se torna o único guia, pois não existe uma prova concreta. Foi assim que a Santa Terezinha conquistou a sua fama, por sua dedicação ao menino Jesus, sua reza se tornou muito poderosa e merece destaque. Então se você está a procura de luz, ou uma graça, conheça agora a oração de Santa Terezinha, e conquiste tudo aquilo que você mais deseja.
A história de vida de Santa Terezinha
Antes de toda sua fama pela oração de Santa Terezinha, ela possuiu uma história comovente. Desde o seu nascimento, no dia 2 de janeiro de 1873, Santa Terezinha foi doente e fraca, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes dela: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa. Com quatro anos Santa Terezinha perdeu sua mãe, então criou um vínculo com sua irmã mais velha, que com dez anos entrou no Carmelo, o que foi um enorme sofrimento para ela.
Santa Terezinha teve uma doença misteriosa, começou a ter tremores, alucinações e anorexia, doença que atribuiu ao diabo, mas no domingo de Pentecoste, rodeada pelas irmãs que oravam por ela, foi curada através do sorriso de Nossa Senhora – daí surgiu a devoção à “Virgem do Sorriso”.
Fez sua primeira comunhão aos doze anos, acontecimento que ela atribuiu a uma fusão de amor com Jesus. Aos 14, ocorreu conversão, aos 15 conseguiu autorização com o Papa Leão para entrar no Carmelo (só era permitido entrar pro Carmelo aos 21 anos). Já no Carmelo, assumiu o nome Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, por isso a oração de Santa Terezinha é muito forte.
Nos seus escritos ela conta do desejo de ser missionária e andar o mundo pregando o Evangelho, mas sua vocação na clausura a tornou uma verdadeira intercessora das vocações missionárias. Seguindo ordens da sua Madre Superiora, Terezinha começou a escrever com detalhes sua biografia.
Após a morte do pai, ela descobriu a “Pequena Via”, um caminho que pode ser seguido por todos para alcançar a santidade, que consiste em fazer com amor as pequenas coisas, os sacrifícios pequenos para agradar Jesus. Teve tuberculose e mesmo assim prosseguiu com seus trabalhos, por amor a Deus.
Santa Terezinha faleceu no dia 30 de setembro de 1897, falando suas últimas palavras: “Meu Deus eu vos amo!”. Prometeu ainda no leito de morte que não ficaria ociosa no céu: “farei cair uma chuva de rosas em graça sobre a Terra”. Por isso é representada como a Santa das Rosas. Foi canonizada pelo Papa Pio XI em 1925 e pelo mesmo Papa foi declarada padroeira das missões. Pelo Papa João Paulo II em 1997, foi declarada Doutora da Igreja. E assim, a oração de Santa Terezinha se tornou mundialmente conhecida e extremamente poderosa.
Oração de Santa Terezinha para conseguir uma graça
‘Oh! Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus, despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança, para que nos abandonemos a vontade de Deus e descansemos em sua Misericórdia; a rosa do amor, para que abrindo nossas almas sem medida à graça realizemos o único fim para o qual Deus nos criou à sua Imagem : Amar- Lhe e fazer- Lhe amar, Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.’
Rezar um Pai Nosso.
Oração de Santa Terezinha para trazer luz
“Santa Terezinha do Menino Jesus, que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominar este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração. Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência para que eu descubra que só Deus me basta e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade dele, desse Deus Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar. Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim, pois o amor de Jesus liberta os corações das correntes do medo e da angústia. Dai-me, um sorriso, ó Santinha e providenciai para mim, junto ao Pai, o Dom da alegria. Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem: o amor do Pai começa a brilhar para mim, Sua misericórdia começa a me aquecer e eu me abro à vida nova que o Espírito Santo de Deus me traz, o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida. Ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito para poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração. Creio firmemente que serei atendido, que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção. Amém.”
Oração de Santa Terezinha – Prece à Santa das Rosas
“Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim. Reparte conosco as graças que recebeis de Deus Pai. Intercedei por nós junto a Ele. Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades. (Pedir neste momento a graça desejada). Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo. Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros, afinados com os anseios do povo sofrido. Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações. Santa Terezinha, rogai por nós. Amém.”
Agora que você já conhece a oração de Santa Terezinha, veja também:
- Poderosa oração de Nossa Senhora Aparecida
- Oração das Almas – Confira aqui duas poderosas preces
- Oração do Perdão – Perdoe e Liberte-se
- Poderosa Oração à Virgem Maria – Para pedir e agradecer