Quais são os mistérios que envolvem o mundo da mediunidade? As pessoas sensitivas são capazes de entender o mundo de uma maneira única, oferecendo explicações que ultrapassam a compreensão terrestre. Descubra agora os principais parâmetros da mediunidade para 2019, saiba se você é uma pessoa sensitiva e fique por dentro das tendências nessa área.
Sabe o que é mediunidade para 2019
Popularmente, a mediunidade é conhecida como a capacidade que algumas pessoas possuem de se comunicar com os espíritos. Assim, para entender melhor sobre a mediunidade para 2019 você precisa ver que ela representa a sensibilidade em relação àquilo que não é físico ou real no nosso mundo.
Assim, essa forma de prever as coisas é realizada através da consciência, não sendo um ato físico. As pessoas que apresentam mediunidade para 2019 são capazes de receber influências dos espíritos, podendo conversar e compreender o mundo espiritual.
Para muitas pessoas, a mediunidade é vista como uma solução para os problemas e aflições do dia a dia. A presença emocional dos espíritos é capaz de provocar uma sensação de paz e tranquilidade, permitindo que o médium entenda sua vida sob aspectos que antes permaneciam ocultos.
Quem pode ser médium?
Diferente daquilo que a maioria das pessoas pensam, a mediunidade não está relacionada apenas uma religião ou credo. O dom da mediunidade é universal e todas as pessoas podem chegar a desenvolver em determinado momento.
Todavia, embora todas as pessoas apresentem habilidades sensitivas, existem aquelas que demonstram um grau ainda mais elevado, propício para a mediunidade. Isso ocorre porque determinadas pessoas têm mais interesse acerca do assunto e se permitem adentrar no universo da mediunidade.
Desenvolver a mediunidade requer que você esteja preparado, física e emocionalmente. Seu coração e sua mente devem estar abertos para essa experiência e para se conectar com o mundo espiritual. Se você tem vontade de aprender mais sobre o assunto, já é um bom começo para desenvolver a mediunidade para 2019.
Os médiuns acreditam que todas as pessoas nascem com um propósito, ou seja, elas devem cumprir uma missão durante o tempo de vida na Terra. A conexão entre o homem e o mundo hiperfísico permite a elevação espiritual, para que os homens compreendam seu propósito na Terra.
Como descobrir minha mediunidade para 2019
Assim como dito anteriormente, a mediunidade não é um dom concedido apenas a determinado grupo de pessoas. Todos nós possuímos capacidades mediúnicas. Existem alguns sinais que permitem identificar a mediunidade nas pessoas. Descubra alguns desses sinais da e veja se você já desenvolveu o seu lado sensitivo.
- Pressentimento – Os pressentimentos, também conhecidos como intuições, podem acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar. Geralmente, esses pressentimentos nos livram de fazer coisas que de alguma forma seriam prejudiciais. Podem também estar relacionados com outras pessoas. Exemplos de pressentimento: sentir que algo vai acontecer, que alguém está chegando etc.
- Ouvir vozes – Embora o mundo espiritual possa ser “sentido” apenas emocionalmente, algumas pessoas conseguem ouvir vozes e sons dos espíritos. Além dos sons, alguns são capazes de visualizar entidades, muitas vezes em forma de sombras ou até mesmo em materializações humanas.
- Sonhos – Os sonhos são interpretados de diversas maneiras. Dentro da mediunidade, os sonhos podem ser vistos como revelações, que tem o intuito de promover mudanças e melhorias em diversos aspectos das nossas vidas. Os sonhos premonitórios possuem difícil interpretação, e são muito comuns a pessoas que já desenvolveram sua mediunidade. O que são eles? Sonhos que mostram algo que vai acontecer e que efetivamente acontece.
- Sensação de cansaço – A sensação de cansaço constante é um sinal físico da mediunidade. O dom da mediunidade requer muita energia das pessoas, por isso é comum que os médiuns se sintam sempre cansados. Essa sensação de cansaço provoca fortes dores na cabeça e também nos ombros.
- Perda do sono – Pessoas que apresentam a mediunidade elevada costumam ter distúrbios do sono. Isso acontece porque elas ficam aflitas e angustiadas com relação aos problemas do mundo. Isso suga muita energia e disposição.
Além desses sinais, a mediunidade também pode vir acompanhada de hipersensibilidade, nervosismo, irritação e constante queda de pressão. Cada pessoa vai apresentar sinais diferentes, já que estão envolvidas energias muito poderosas e complexas para o entendimento humano.
Conheça agora quais são os tipos de mediunidade para 2019
Existem diversos tipos de mediunidade. Descubra agora os principais exemplos:
Mediunidade Mecânica
Chico Xavier foi um dos grandes nomes da mediunidade, sendo reconhecido em diversos lugares pelo dom da psicografia. Esse tipo de mediunidade ocorre quando o corpo do médium é tomado por espíritos. A partir desse momento, o médium já não tem nenhum controle sobre seu corpo, podendo psicografar mensagens do mundo espiritual de forma mecânica.
Não cabe ao médium compreender o que está sendo transmitido pelos espíritos, apenas anotar, geralmente em uma folha de papel, as informações, que depois podem ser consultadas.
Mediunidade sensitiva
A mediunidade sensitiva se assemelha à mediunidade mecânica na medida em que o médium psicografa mensagens do mundo espiritual. No entanto, o médium intuitivo age de forma voluntária, servindo de intermediário entre o meio espiritual e o mundo físico. Ele sabe o que está sendo transmitido pelos espíritos.
Médiuns clarividentes
Os médiuns clarividentes possuem uma relação mais próxima fisicamente dos espíritos, sendo capazes de enxergá-los. Geralmente, o médium clarividente faz adivinhações sobre acontecimentos futuros, informando sobre coisas que apenas os espíritos conhecem.
Existem outras infinitas denominações para a mediunidade. Cada tipo de mediunidade é dotado de uma característica peculiar. A grande verdade é que até de médium para médium é possível observar diferenças.
Tendências da mediunidade para 2019
A mediunidade é uma constante em algumas religiões e credos, como o Candomblé, Umbanda e religiões espíritas. No Brasil e no mundo, essas religiões vêm ganhando cada vez mais espaço, uma vez que as pessoas estão mais abertas para o plano espiritual.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a mediunidade para 2019, pode compreender melhor esse universo espiritual. Caso os sinais da mediunidade estejam evidentes em sua vida, não sinta medo. O desenvolvimento dessa habilidade fará com que você tenha uma compreensão ainda mais aguçada sobre o mundo e também sobre si mesmo.
Gostou das informações que encontrou aqui? Então, confira também outros textos relacionados a mediunidade para 2019:
- Saiba como ter um ano de muitas conquistas com ritual para 2019
- Transição planetária 2019 – Descubra o significado dessa fase
- Saiba como o Candomblé 2019 vai ajudar nessa nova etapa!