Você conhece a Dieffenbachia Pictada? Talvez não por esse nome, mas tenho certeza que já ouviu falar dela pelo nome comigo ninguém pode. Estou certa? Essa é uma das plantas mais populares no nosso país. E não é por menos… Ela possui poderes místicos e tão poderosos que é comum encontramos a sua presença em templos de diferentes religiões. Conheça agora mais curiosidades e informações sobre essa poderosa planta!
A importância da planta comigo ninguém pode
Conhecida por proteger contra os efeitos do mau-olhado e de sentimentos como a inveja, a comigo ninguém pode é bastante indicada para a defesa do lar, ou mesmo do local de trabalho. Deve ser exposta na porta de entrada ou adornando quintais, inibindo a presença de energias negativas oportunistas. Além disso, ela contribui para atrair as boas energias.
Na Umbanda, está associada ao poderoso orixá Ogum, assim como outra planta também conhecida por suas características místicas: a espada-de-são-jorge. Por isso, juntas, de acordo com essa religião afro-brasileira, comigo ninguém pode e espada-de-são-jorge têm força, inclusive, para quebrar feitiços e magias.
Como cultivar a planta comigo ninguém pode?
A planta comigo ninguém pode, é originária da flora amazônica, encontrada principalmente nas regiões da Colômbia e Costa Rica. Pertence à família das Araceae, composta por espécies herbáceas terrestres de formas arbustivas.
Por suas características, ela se adapta muito bem a ambientes em que há baixa luminosidade. Cultivá-la é bastante fácil: corte o caule em pedaços menores e plante-os em jardins ou vasos.
Por ser uma planta de clima equatorial, não é resistente a baixas temperaturas e deve ser cultivada em substrato de alta fertilidade, isso é, rico em nitrogênio, substância presente nos adubos orgânicos.
Não é necessário regar a comigo ninguém pode com muita frequência, ao contrário. Para evitar a proliferação de fungos nas raízes, é aconselhável que ela seja regada apenas quando a terra estiver quase seca. Periodicidade, que deve diminuir ainda mais durante o período de inverno.
5 poderosas simpatias poderosas com a planta comigo ninguém pode
- Afastar mau-olhado do lar ou local de trabalho – Plante uma muda de comigo ninguém pode em um vaso e enterre um prego de cada lado dela. Coloque o vaso na porta de entrada e repita três vezes: ‘Em minha casa o mau-olhado não tem nenhum efeito’. Reze três Pais-Nossos e três Ave-Marias.
- Contra olho gordo ou inveja – Quando a lua estiver em sua fase minguante, plante dois vasos com uma muda de comigo ninguém pode, regue e salpique um pouco de sal grosso. Em cada um deles, enterre três incensos de arruda até a metade. Posicione um vaso à direita e outro à esquerda da porta de entrada da sua casa, ou local de trabalho. Acenda um incenso a cada dia. Não precisa recolher as cinzas.
- Superar problemas – Antes de dormir, coloque embaixo da cama um copo com água, três pedras de sal grosso e três pedaços pequenos de comigo ninguém pode. Na manhã seguinte, despeje a água em um vaso com qualquer planta, e jogue no lixo o sal e os pedaços de comigo ninguém pode. O copo pode ser lavado e usado normalmente. Essa simpatia deve ser feita por três dias consecutivos.
- Para resolver complicações graves – No dia de São Judas Tadeu (28 de outubro), compre uma planta comigo ninguém pode, um vaso de violetas e um perfume de sua preferência. Coloque-a na entrada de sua casa, a violeta na sala principal e passe um pouco do perfume atrás das orelhas. Peça a São Judas Tadeu que resolva todos os seus problemas. Nunca mais use o perfume.
- Afastar a inveja do relacionamento – Faça um círculo com giz e coloque dentro três pétalas de girassol, três de rosa cor-de-rosa, uma folha de comigo ninguém pode e três pedras de sal grosso, enquanto fala: ‘Inveja, saia do meu caminho e do caminho do meu amado’. Enrole os restos em um pano branco e jogue no lixo, imaginando que, junto com eles, está mandando embora todas as energias ruins que atrapalham seu relacionamento. Lave a área na qual desenhou o círculo.
Precauções com a planta comigo-ninguém-pode
O nome popular da Dieffenbachia pictada, também é uma alusão à toxidade da planta. Em toda a estrutura dela – caule, flores, folhas e látex –, está presente uma substância conhecida como cristais de Oxalato de Cálcio, que em contato com o organismo humano ou animal, reage como uma inflamação, provocando um edema instantâneo na língua e glote, o que pode dificultar a respiração, causando asfixia.
Os sintomas iniciais da intoxicação podem incluir, ainda, queimação estomacal, náusea, vômitos, diarreia e salivação excessiva.
Por sua alta toxidade, a Sociedade Brasileira de Dermatologia não aconselha a exposição da comigo ninguém pode em ambientes com crianças ou animais domésticos, uma vez que a ingestão do Oxalato de Cálcio, registra, inclusive, alguns casos de morte. Portanto, lembre-se sempre de lavar as mãos após manuseá-la.
Por que a planta comigo ninguém pode chora?
Assim como os animais, algumas plantas, como a comigo ninguém pode também perdem água por transpiração. Quando transpiram, as gotas de água que se formam nas folhas, escorrem e transmitem a impressão de que elas estão chorando. No entanto, essa é a explicação científica.
De acordo com algumas correntes esotéricas e crenças populares, a comigo ninguém pode ao perceber o ambiente muito carregado, começa a jorrar água de suas folhas como se estivesse chorando. Isso acontece geralmente quando se recebe uma visita muito negativa, ou quando o ambiente está carregado. Não custa nada ficar atento, não é mesmo?
Além de seus poderes místicos, a comigo ninguém pode, pela beleza exuberante de suas grandes e brilhantes folhas, em vários tons de verde com manchas amarelas ou brancas, também é bastante utilizada como ornamento no mundo todo. Portanto, ao mesmo tempo que garante maior proteção, a comigo ninguém pode contribui, ainda, para dar um toque especial à sua casa.
Agora que você já sabe os poderes místicos da planta comigo ninguém pode, confira também:
- Astrologia Chinesa 2019 – Confira mais sobre o ano do Porco Chinês
- Calendário de Luas de 2019 – Conheça agora sua influência!
- Búzios para 2019 – Saiba o que esperar do futuro!