Urano em Aquário tem o mesmo poder que você na sua casa. Isso porque ele é o regente desse signo. Assim, a sua força é ainda maior e as características deste signo ficam ainda mais em evidência na sociedade.
Entre as características que marcam essa geração estão a independência, o idealismo e a exploração. Conheça melhor sobre essa influência.
Urano: astrologia
Nos estudos astrológicos, os planetas são parte primordial da análise de um Mapa Astral. Sua posição revela traços de nossa personalidade. E pode, até mesmo, prever acontecimentos que acontecerão ao longo de nossas vidas.
Por isso, cada um dos corpos celestes têm um significado específico. Eles se alteram conforme as casas que ocupam ou signos que se relacionam a eles.
Urano é um planeta considerado geracional, já que permanece por 7 anos em cada signo, demorando 84 anos para completar sua volta por todo o zodíaco.
Sua passagem pelos signos pode trazer mudanças bruscas e acontecimentos inesperados em determinados setores da sociedade.
A área em que as mudanças irão ocorrer dependerá do signo em que o planeta estará. Podemos enfrentar circunstâncias novas no trabalho, em viagens, nas relações, sob a forma de alterações que podem ser dramáticas.
É possível sentir um súbito espírito de aventura, bem como uma energia intelectual e ideológica invulgar.
Já a manifestação negativa de Urano pode tornar a pessoa demasiado excêntrica, indisciplinada ou até perversa. Pode ser arrogante, pensando que apenas a sua perspectiva está correta.
Outro risco é do indivíduo se tornar tão inconstante que não consegue realizar nada por estar em muitos projetos simultaneamente.
É importante saber em que signo Urano se encontra no nosso horóscopo individual para entender como a nossa originalidade e capacidade de expressão podem ser utilizadas. Sabe onde está o seu Urano? Faça seu Mapa Astral e confira!
O que significa Urano em Aquário
Urano é o planeta regente de Aquário e, quando está neste signo, a mudança é ainda mais profunda.
Os nascidos sob essa influência possuem facilidade para entender a religiosidade e as energias espirituais. Conheça os quatro tipos de energias espirituais – Chackra, Ki, Cosmo e Psicoenergia.
Eles também são originais, criativos, independentes, intuitivos e idealistas. Possuem interesse pela ciência ou estudos alternativos como astrologia. Esses traços serão reforçados se aparecerem em outras áreas do Mapa Astral.
No entanto, se houver tensão, o nativo de Aquário pode ser indisciplinado demais. Pode também ter uma inclinação a querer mudar sem motivo pelo simples prazer em “ser do contra”.
A passagem de Urano em Aquário é um momento de descoberta e exploração, em que o agrupamento das populações de nacionalidade, religião, raça, sexo e idade são cada vez menos significativos do que a comunhão de propósito e visão.
Essa passagem também propicia amizades originais, excêntricas, intelectuais, revolucionárias, transformadoras, ativistas. As pessoas desenvolvem a consciência de cidadania e uma participação social responsável.
Por outro lado, Urano em Aquário pode propiciar separações bruscas e imprevistas entre amigos e grupos. O cotidiano fica instável, com possibilidade de imprevistos. Além disso, a sociedade passa a ter certa dificuldade de cumprir rotinas, regulamentos e disciplinas.
Ganhos de Urano em Aquário
Em seu próprio signo, Urano é muito forte, penetrante, inventivo, científico e oculto. Os nascidos sob essa regência têm um profundo desejo de mudar tudo para o progresso da humanidade.
No entanto, a sua abordagem em relação a isso pode ser excêntrica e definitivamente individual.
A capacidade de liderança do indivíduo com Urano em Aquário é inquestionável. Um livre pensador aberto a todas as ideias novas.
Quando Urano está em Aquário, todas as características aquarianas são destacadas. Assim, a sociedade ganha uma veia mais rebelde, excêntrica, solidária, social e aventureira.
Nessa fase, as pessoas passam a acreditar mais no entendimento através do diálogo e das negociações. Também há uma sensibilidade maior para perceber a interligação de cada coisa com o todo.
Com Urano em Aquário surge uma mentalidade livre, diversificada, que dialoga com o diferente.
Acontecimentos que Urano em Aquário trouxe para a humanidade
De 1995 a 2002
A principal característica destes sete anos foi a forma como a tecnologia avançou e tomou conta da vida das pessoas.
Os efeitos de Urano em Aquário de 1995 a 2002 ficaram muito evidentes com a crescente popularidade do computador pessoal, que triplicou de 1996 a 2003.
Igualmente impressionante foi a criação de uma mente global ligada por e-mail e à Internet, em 2001.
No período, vimos também uma mudança radical nas novas tecnologias que reestruturam a forma como nos comunicamos uns com os outros.
Junto com a tecnologia, Aquário trouxe também o conceito da descartabilidade e do envelhecimento programado.
Na ‘era celular’, não só todo mundo passou a ter celular, como quem tem melhor poder aquisitivo provavelmente já o trocou, no mínimo, uma vez ou mais. Aquário, portanto, nos obrigou a conviver com a tecnologia, criando uma fissura em substituí-la assim que algo mais novo chega.
Até um lançamento parece ‘datado’, pois a Internet, que justamente se popularizou com Urano em Aquário, sempre mostra que haverá algum futuro lançamento muito mais moderno.
Outro item que teve grandes avanços neste período foram os remédios psicotrópicos, que se tornaram mais eficientes e tiveram seus efeitos colaterais reduzidos, auxiliando milhares de pessoas ao redor do mundo.
Um fenômeno claramente pertencente à Urano em Aquário é o reality show, que atraiu a atenção do público por mostrar a convivência em grupo, seus conflitos e suas intrigas.
Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Aquário, leia também:
- Urano nos signos
- Urano em Áries
- Urano em Touro
- Urano em Câncer
- Urano em Leão
- Urano em Virgem
- Urano em Libra
- Urano em Escorpião
- Urano em Sagitário
- Urano em Capricórnio
- Urano em Peixes