A Casa 7 é a terceira casa angular de um Mapa Astral. É a primeira casa acima do horizonte, sendo comumente referida como a “Casa das Parcerias”. Trata dos nossos relacionamentos sérios, dos nossos acordos.
A cúspide (linha inicial) da Sétima Casa é o local do chamado signo descendente. Ou seja, quem tem descendente em Sagitário significa que esse signo estava se pondo no horizonte oriental no exato momento do nascimento. Define as relações que temos com cada pessoa, o compromisso mútuo e a forma como encaramos a sociedade.
O signo descendente representa todas as relações que fazemos em nossa vida, inclusive o casamento, as parcerias românticas de longo prazo, as relações comerciais, contratos, negociações, acordo e até mesmo nossos inimigos declarados.
É a casa da nossa experiência através “do outro” e mostra o tipo de ajuda que oferecemos ao outro.
A configuração astrológica da Casa 7 revela se vamos cooperar muito ou pouco com nossos parceiros.
Geralmente, nós nos relacionamos com os outros com o propósito de alcançar algum objetivo específico. Mas com isso, vem o reconhecimento de que quando cooperamos, interagimos, fazermos parcerias e ajudamos as pessoas, também ajudamos a nós mesmos.
Por meio das associações que fazemos, temos a noção de que não é possível viver sozinho nem progredir muito tempo apenas por conta própria, sem a ajuda de ninguém.
Os outros são a outra metade que ajuda a nos tornar inteiros. A forma como nos relacionamos com os outros ajudará a nos definir como seres humanos e espelha nossos anseios.
Assim, o signo descendente responde a perguntas como “por que escolhemos esse tipo de parceiro frequentemente?”, “É por amor, por dinheiro, por razões práticas ou considerações sociais?”, “Que tipo de relação que eu atraio?”, entre outras.
A Casa 7 também indica que tipo de qualidades buscamos em um parceiro, o nosso modelo de companheiro perfeito, o pedaço que falta na gente.
Por ser palco das nossas ligações mais fortes, seja românticas, societárias ou políticas, envolve uniões que estão juntas tanto no prazer quanto na dor, na vitória e na derrota, na paz e na guerra, atrelados àquela célebre frase na saúde e na doença.
Faça seu Mapa Astral e descubra qual é o seu signo descendente. Seu descendente está em Sagitário? Então, confira como você se comporta nas relações com o outro.
Descendente em Sagitário
Se o seu descendente está em Sagitário, então provavelmente você gosta de viver de uma forma livre. Assim, você busca uma pessoa que te deixa livre para fazer e ser quem você quiser ser.
O Descendente em Sagitário gosta de relações onde a aventura seja estimulada, que façam viagens para lugares distantes e muito interessantes.
Não são pessoas que vão querer ter uma vida medíocre amorosamente. Muito pelo contrário, precisam de estímulo constante.
Você precisa fazer coisas diferentes sempre e tem uma grande capacidade de se entregar. Além disso, você é muito generoso amorosamente falando.
Quer conquistar um parceiro com descendente em Sagitário? Leve-o de surpresa para uma viagem incrível, onde nunca estiveram antes. Trate ele de forma inusitada e não deixe que a relação fique monótona.
Relação entre ascendente em Gêmeos e descendente em Sagitário
Se você tem o descendente em Sagitário, seu ascendente está em Gêmeos. Assim, você é tão curioso, sociável e autoexpressivo, que gosta de muita gente e, assim, acha difícil amar uma pessoa só.
O seu lema é: não me prendam! Quanto mais liberdade você tiver no casamento, mais feliz será e mais tempo ele vai durar.
Provavelmente, você terá mais de um casamento durante a sua vida, principalmente se Júpiter e Mercúrio receberem aspectos desafiadores ou estiverem em signos mutáveis ou cardeais.
Você deseja companheirismo, mais do que amor ou sexo, e o parceiro que entende isso conquista o seu respeito.
Através de um relacionamento, você entra em contato com o ponto de vista do outro. Esse contato te permite compreender, explorar e interpretar a vida.
O melhor parceiro é o que pode anular a tendência de Gêmeos de se perder num labirinto de ideias ou numa teia de inconsequências.
A visão mais ampla e as aspirações de Sagitário ajudam Gêmeos ascendente a manter um sentido de direção e uma meta em vez de diversificar constantemente.
Em outras palavras, as pessoas muitas vezes fornecem o sentido de propósito geral que o Gêmeos ascendente não consegue encontrar sozinho.
Assim, o seu parceiro ideal será do signo solar de Sagitário ou terá esse signo fortemente aspectado no Mapa Astral, podendo ser o ascendente ou Marte do seu parceiro.
Agora que você já sabe tudo sobre descendente, entenda como funciona o ascendente!