O signo descendente se encontra na Casa 7 do zodíaco, que representa os relacionamentos, tanto amorosos como sociais e familiares.
O signo que corresponde a esta casa define qual objetivo você busca em uma união.
Assim, se uma pessoa tem descendente em Capricórnio, é possível estabelecer características que o outro precisa ter para atender às expectativas e necessidades desse descendente numa relação.
Ao contrário da Casa 5, que rege o aspecto físico das relações amorosas, o ato sexual e o romance, a Casa 7 se concentra especialmente na cooperação, nas trocas e na partilha entre cônjuges, bem como na perseguição de objetivos em comum.
O descendente é um dos quatro signos mais importantes para definir a sua personalidade. Isso porque ele diz respeito a como você se porta com as pessoas ao seu redor, como se oferece e como recebe os outros.
Descendente em Capricórnio
Pessoas com o descendente em Capricórnio procuram relações onde sintam que o parceiro tenha muita responsabilidade e cuidado com a relação.
São pessoas que querem uma relação séria. Elas não buscam parceiros apenas para a aproveitar a vida ou para ficar por ficar. Elas querem casamento e comprometimento.
Essa seriedade e firmeza dentro do relacionamento amoroso que o descendente em Capricórnio tem, ele também irá exigir do outro.
Assim, se você possui descendente em Capricórnio, você não combina com pessoas muito livres. Você não conseguirá manter um relacionamento sério com uma pessoa que seja mais desencanada porque o seu descendente pede exatamente o oposto disso: base e solidez.
Além de levar os relacionamentos a sério, você gosta de manter os costumes e tradições nas suas relações.
Você fará questão de agir com cuidado, moderação, de saber dar tempo ao tempo e quando sentir segurança decidirá o que quer fazer.
Você também valoriza e leva em consideração a opinião de seus familiares em relação a seus parceiros.
Casamento
Para você, o casamento e a associação têm a função de aprimorar, melhorar junto. No entanto, você precisa ter consciência do quanto você é exigente com as pessoas que se relaciona.
Dentro do relacionamento, você não gosta de melodrama, psicologismos, emoção desmedida e desequilibrada.
Há grandes chances de que você demore a se casar. Provavelmente, você passará por relacionamentos mais sofridos, em que não será bem tratada pelo parceiro, até amadurecer.
Após essa experiência negativa, você aprenderá como estabelecer uma relação que atenda as suas exigências.
O descendente em Capricórnio faz você ver o relacionamento com um prisma prático, funcional, comprometido com projetos e realizações.
Quando o relacionamento deixa de ter estas qualidades, você pode deixar de querer se manter no compromisso. Assim, você gela e se fecha.
Neste momento, tem pessoas que conseguem se separar. Outras vivem eternamente na perversão de estar junto com o parceiro, mas sem troca afetiva, sem delicias, sem elogios, sem gentilezas.
O ideal é que quando você sentir que a relação está começando a gelar, você tome medidas para reacender a paixão.
Para que você tenha um casamento feliz, o seu parceiro precisa te respeitar e te admirar. Ele também precisa aprender a derreter todo o seu gelo com carinho.
Os melhores parceiros para você são as pessoas do signo de Capricórnio ou com ascendente em Capricórnio.
Interesse profissional
Quem tem descendente em Capricórnio tem chances de se interessar por leis. Além disso, ela possui capacidade para organização e administração de negócios ou formulação de contratos.
Você irá gostar de trabalhar em uma profissão em que você possa ser dona de seu tempo.
Você tem talento para atuar como advogado, mediador, assessor, consultor, pessoa que ajuda a outros a se estruturarem e consolidarem.
Relação entre ascendente em Câncer e descendente em Capricórnio
Quem tem o descendente em Capricórnio possui o ascendente em Câncer. As pessoas com Câncer ascendente podem ser inundadas e assoladas por ondas de emoções e sentimentos. No entanto, para manter um relacionamento é necessário que façam uma clara distinção entre as emoções apropriadas e úteis e aquelas que devem ser filtradas ou controladas.
Através do relacionamento, constrói-se uma estrutura (Capricórnio) para a qual os diversos sentimentos desregrados e caóticos de Câncer possam fluir. É possível que representem suas próprias necessidades para conseguir realizar-se na vida através da ajuda a outra pessoa para que esta se torne um sucesso e consiga se estabelecer (Capricórnio na 7ª).
Com esse posicionamento, espera-se que o parceiro ofereça segurança, força e estabilidade. No entanto, em certo momento, o Câncer ascendente vai ter de encontrar essas qualidades dentro de si mesmo e não ficar à espera que os outros o tragam.
Um ponto negativo é que você não demonstra o que sente. Quer afeto, mas desconfia quando ele lhe é oferecido. Assim, você controla os seus sentimentos e se recolhe dentro de si mesmo, sob o impacto da emoção, a menos que a Lua (regente do seu Ascendente) tenha bastante fluxo.
Você nem dá nem recebe com facilidade. Capricórnio nesse posicionamento pode atrasar o casamento.
Alternativamente, você pode estar procurando um parceiro já determinado, um tipo “imagem do pai”, ou, se a sua natureza protetora for fone, uma pessoa mais jovem.
Você tem a tendência a restringir de alguma forma o seu parceiro. O contrário também pode acontecer, e você se sentir restringido por qualquer compromisso sério.
Agora que você já sabe tudo sobre seu descendente em Capricórnio, saiba mais sobre as características do seu ascendente em Câncer.