A fluorita é uma pedra curiosa e incrível. Ela se apresenta em praticamente todas as cores do arco-íris e, curiosamente, o cristal puro é transparente! Isso a torna imensamente poderosa.
A maneira como a luz interage com as moléculas presentes em um cristal é que determinará a sua cor. No caso da fluorita, qualquer impureza que entrar no cristal consegue alterar a sua cor. Por exemplo, os íons de manganês dão a ela uma tonalidade laranja.
Conhecida por seu poder de proteção psíquica, ela é usada para limpar campos energéticos e a aura. O tipo de cura que a pedra irá exercer dependerá da cor que ela apresenta. Isso acontece porque cada tonalidade se conecta com um chakra diferente do corpo.
Sua beleza chama a atenção por mesclar suas cores com um brilho discreto, mas repleto de energia. Sua vibração é bastante especial, sendo sentida rapidamente por pessoas mais sensitivas.
Fluorita – significado
Por ser uma pedra multidimensional, a fluorita cristal não possui apenas um significado, mas diversos. Ela pode tratar problemas físicos, da mente e do espírito.
Na China, a pedra é utilizada como amuleto da sorte. Já no Egito antigo, ela era utilizada como uma das principais ferramentas para esculpir as estátuas.
Ela é considerada a pedra da intuição e trabalha os chakras frontal e coronário. É conhecida por atrair sorte e confiança. Além disso, é uma excelente ferramenta para limpeza da alma e para a comunicação interdimensional.
A fluorita é o cristal de luz pessoal, inteligência e proteção psíquica. Quando usada na meditação, acelera o despertar espiritual, possibilitando acessar os níveis divinos do nosso ser.
Raio-X da Fluorita
Signo: Peixes.
Elemento: água, ar.
Profissões: cientista, cirurgiões, dentista.
Planeta: Júpiter.
Chakras: Sexto (frontal), Sétimo (coronário); dependendo da cor da pedra, pode ser relacionado aos outros chakras.
É facilmente encontrada em países como: Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Tailândia, Peru, África do Sul, Hungria, Polônia República Tcheca, Noruega e México.
Origem da fluorita
O nome fluorita vem do latim fluere, que se refere ao seu fácil poder de fusão. O cristal também dá nome ao fenômeno conhecido como fluorescência, já que fluoresce intensamente sob luz violeta.
Além de ter sido considerada como uma pedra com grande poder de cura, a pedra fluorita também foi muito utilizada como adorno pelos egípcios. Com diversas cores em sua composição original, ela ainda era utilizada para esculpir estátuas.
Já na China antiga, o fluorita cristal era utilizado para proteção contra magia negra e para afastar pensamentos suicidas.
Fluorita – efeitos
A fluorita exerce diversos efeitos no organismo e na mente das pessoas. Utilizada no chakra frontal, ela aumenta a clareza mental e reduz a instabilidade. Assim, o indivíduo passa a ter uma visão mais clara, equilibrada e sábia da vida.
Outro efeito causado pelo uso do cristal é a melhora do aprendizado. Ele aumenta o foco e a concentração e reduz os distúrbios de aprendizagem.
Já a água de fluorita tem propriedade regeneradoras sobre os rins e o fígado. Ela trata também pneumonias, inflamações, doenças da coluna, resfriados e gripes. Além disso, fortalece os ossos, auxilia nos casos de reumatismo e é capaz de corrigir danos no DNA.
Esse cristal auxilia ainda no processo de regeneração da pele e na cura de úlceras e feridas.
Na meditação, ela nos ajuda a ir além do falatório gerado pela mente, permitindo que consigamos nos sintonizar com nossos guias espirituais.
A pedra fluorita é a única que carrega um pouco da energia de todos os demais cristais, por isso ela é tão especial para os terapeutas.
Veja outros benefícios do cristal
Efeitos terapêuticos
- Trata infecções;
- Previne e trata problemas relacionados aos ossos;
- Fortalece a energia celular;
- Trata o reumatismo;
- Realiza correções no DNA;
- Realiza a regeneração celular da pele;
- Auxilia de forma intensa no tratamento de úlceras;
- Eficaz na cura de gripes e sinusite;
- Reduz a artrite;
- Reduz dores de cabeça;
- Reduz as rugas, e ativa a produção de colágeno, colaborando para o rejuvenescimento da pele.
Efeitos Mentais e Espirituais
- Eleva o brilho do portador;
- Expande o intelecto;
- Aumenta o poder de atração do portador;
- Age como bloqueador de ataques psíquicos;
- Realiza a neutralização das radiações vindas de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos;
- Ajuda a aumentar a concentração;
- Purifica a aura;
- Aumenta a consciência sobre os mundos espirituais;
- Afasta forças malignas.
Fluorita – como usar
A forma de usar a fluorita dependerá de qual benefício você quer extrair dela. Abaixo, seguem alguns exemplos de uso.
Para aumentar seu o poder de atração e proteção: use uma joia com a pedra, como o colar fluorita, ou deixe um cristal perto de você diariamente.
Para proteger ou renovar energias de um ambiente: coloque uma pedra grande na área central da sua casa ou trabalho. Em casa, o ideal é deixá-la na sala ou no seu quarto.
Para elevar sua espiritualidade ou purificar seu campo de energia: medite com um cristal no centro da sua testa ou próxima ao seu coração.
Para regenerar a pele: coloque uma pedrinha de fluorita no seu creme de rosto ou de corpo.
Para cura de doenças, como resfriado, infecções, artrite e reumatismo: coloque uma pedrinha em sua garrafa de água e vá bebendo durante o dia.
Para curar feridas: coloque a pedra sobre o corte, machucado ou ferida para estancar o sangue.
Para curas físicas, como dores de cabeça: coloque a pedra sobre a região a ser tratada diariamente e deixe-a atuar por 30 minutos.
Limpeza e Energização
Como todo cristal, após um tempo de uso, a fluorita tem seus poderes enfraquecidos. Nesse momento, ela precisa ser limpa e recarregada por meio de um estímulo energético positivo.
Para a limpeza, você pode lavá-la em água corrente esfregando-a com sal por aproximadamente 3 minutos.
A energização pode ser feita tanto por meio de um banho de lua. Deixe a pedra recebendo a luz do luar por 6 horas.
Evite fazer a energização solar na fluorita, pois ela pode perder a cor devido a energia intensa do sol.
Existem ainda outros métodos para realizar a energização da pedra. Conheça!
Se você quer aprender a extrair mais o poder das pedras, faça o curso Pedras e Cristais: Equilíbrio, Magia e Rituais. Com ele, você vai aprender como funcionam os cristais, os métodos de uso e limpeza, como consagrá-los e utilizá-los em seus rituais mágicos.