Santa Madre Paulina é a primeira santa brasileira. Ela é considerada a Protetora dos doentes de câncer e diabéticos. Quando seus problemas parecerem impossíveis, principalmente os relacionados à doenças, recorra à Oração a Santa Paulina e peça socorro à madre. Se você pedir com fé, tenha certeza que a santa irá interceder por você junto a Deus.
Santa Paulina foi canonização no dia 19 de maio de 2002, mas antes disso ela já tinha devotos no mundo inteiro.
Em Nova Trento, em Santa Catarina, um Santuário foi erguido em sua homenagem. Conheça a história de Santa Paulina, sua vida e obra.
Neste artigo, trouxemos diversas orações para a santa, desde preces para alcançar uma graça, como para louvá-la e agradecê-la.
No final, você ainda encontra ainda a Novena de Santa Paulina para fazer nos momentos de desespero ou para entrar em um tempo forte de oração.
Oração a Santa Paulina
“Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.
(Pedir a graça desejada)
Santa Paulina, intercede por nós junto a Jesus a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.”
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.
Santa Paulina, rogai por nós!
Oração de Madre Paulina
“Ó Deus, Nosso Senhor e nosso Pai, em que a Madre Paulina depositava toda sua confiança com amor filial, dignai-vos mostrar que a Congregação religiosa por ela fundada para a expansão do reino de Deus e as virtudes heroicas que praticou em toda sua vida vos foram agradáveis, concedendo-nos o favor que vos pedimos (faça o pedido).
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.”
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.
Louvação a Santa Madre Paulina
“Amabilíssima, Santa Madre Paulina, a senhora que, com sua bondade, fé profunda e verdadeiro amor pelo Filho da Virgem Maria, Jesus Cristo, nunca se negou a ajudar os pobres e doentes, idosos e órfãos e muitos outros necessitados, venho até vós implorar que me torne uma pessoa pura espiritualmente para que tenha esse mesmo dom de auxiliar os carentes.
Sei que és poderosa e muito amada, minha Santa Madre Paulina, por isso, confio na sua intercessão junto a Cristo para atender ao meu pedido. Amém!”
Agradecimento a Santa Madre Paulina
“Santa Madre Paulina agradecemos a vós os ensinamentos que nos destes sobre a vida cristã, fazendo com que aprendêssemos as palavras de Jesus Cristo usando todo o seu amor, a sua bondade, a sua caridade e a sua infinita paciência.
Agradecemos por ter uma alma iluminada e uma vontade inigualável e nos tornar fiéis verdadeiros das palavras do filho de Deus.
Madre Paulina, não temos como demonstrar nosso apreço a esse coração tão amigo, mesmo assim, agradecemos os milagres, as bênçãos e os méritos recebidos por vós e, por tudo o mais, que a senhora representa em nossas vidas. Amém!”
Em seguida, ler o Salmo 25.
Novena de Santa Paulina
Inicie todos os dias a Novena de Santa Paulina com a invocação abaixo:
“Iniciemos com alegria e fé nossa oração, invocando a presença da Santíssima Trindade: em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
1º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que tanto amaste Maria, a Mãe de Deus e foste fiel ao seu convite: ‘Quero que comeces uma obra; trabalharás pela salvação de minhas filhas’, alcança-nos do Senhor a sensibilidade para perceber os clamores da realidade e a disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
2º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que desde a infância soubeste partilhar o teu pão com os mais pobres e necessitados, ensina-nos a partilhar com os irmãos, o pão de nossa mesa, o pão da palavra, do perdão, do amor e da acolhida.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
3º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que visitaste os doentes, acolheste a cancerosa, os órfãos e anciãos abandonados, alcança-nos do Senhor tão intensa caridade, que nos faça abrir o coração para acolher as pessoas que esperam nossa ajuda e solidariedade.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
4º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que te imolaste desejando tornar Jesus Cristo conhecido e amado em todo o mundo, alcança-nos do Senhor renovado ardor missionário e apostólico, para sermos fiéis à Missão de anunciar a todos a Boa Nova da salvação trazida por Jesus Cristo.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
5º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que tanto te preocupaste com a infância e juventude e Ihe apresentaste ideais de heroísmo e santidade, alcança-nos do Senhor a graça de sermos, através de nosso testemunho de vida, na família e na sociedade, estímulo para que todos os jovens andem nos caminhos da verdade e assumam sua vocação com alegria, abertura, doação, entusiasmo e esperança.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
6º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que abraçaste a cruz da humildade e do aniquilamento e, nos momentos difíceis da vida, encorajaste a todos exortando: ‘Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários’, alcança-nos do Senhor a graça de assumirmos com fé, e num compromisso de transformação, os sofrimentos que machucam e pesam nos corações de tantas pessoas.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
7º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que tanto serviste à Igreja e te dedicaste inteiramente a expansão do Reino de Deus, alcança-nos do Senhor a graça de vivermos o compromisso batismal, colocando-nos a serviço da vida e da esperança, a fim de construirmos uma sociedade justa, fraterna e solidária.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
8º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que encontraste na oração a alegria, a paz, a força e o sentido da doação da própria vida aos irmãos, alcança-nos a graça de encontrarmos na intimidade com Deus a força para construir nossas vidas, nossas famílias e comunidades no bem, no amor, no perdão e na justiça.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
9º Dia
“Ó Madre Paulina, tu que abraçada no amor de Deus e despojada de toda grandeza humana, entregaste tua vida ao Senhor, alcança-nos a graça do desprendimento das coisas passageiras deste mundo, buscando somente as coisas de Deus e assumindo o desafio de lutar contra todas as situações de morte, para ‘que todos tenham vida e vida em abundância’.”
Em seguida, rezar a Oração a Santa Paulina, a primeira que ensinamos neste artigo.
As novenas são momentos de oração muito presentes na caminhada cristã. No vídeo abaixo, do canal Portal A12, o Padre Camilo explica as motivações para mergulhar nesse tempo e como vivê-lo de maneira plena.