Você já reparou que tem momentos que você entra no seu escritório e parece que jogam um piano nos seus ombros? Você se sente cansada, estressada e ansiosa sem motivo aparente. Você logo pensa que o motivo é o ritmo pesado do trabalho, não é mesmo?
Mas, muito provavelmente, a decoração do seu ambiente de trabalho não está contribuindo para o equilíbrio de vibrações e nem evitando a entrada de energia negativa. Quando pensamos em Feng Shui – essa técnica milenar que utiliza o poder da natureza e dos elementos para harmonizar os espaços -, pensamos logo em nossas casas.
Que tal trazer esse conceito para o espaço onde você passa tantas horas do seu dia? Nós te garantimos que se você utilizar o Feng Shui na mesa de trabalho, você se sentirá mais produtiva e organizada, pois estará aproveitando de um ambiente fluído e harmônico energeticamente.
O que é Feng Shui e como funciona no trabalho?
Feng Shui é um técnica criada há mais de 5 mil anos na China, mas que foi desenvolvida em outros países do oriente como Japão e, atualmente, difundida no ocidente. O sucesso dela se deve ao fato de utilizar a energia da natureza para equilibrar as vibrações dos espaços, seja em casa, no trabalho, nas escolas e, até mesmo, nos hospitais.
Essa técnica promove a fluidez da energia por meio da localização dos móveis, dos espaços e, até mesmo, do imóvel. Isso mesmo: tem pessoas que consultam um especialista na arte do Feng Shui antes mesmo de desenhar a planta de uma casa como uma forma de transformar o lar em um ímã energético.
Dessa maneira, o Feng Shui no trabalho pensa a decoração dos espaços de uma maneira inteligente, levando em conta a estética, a funcionalidade e, principalmente, a combinação de energias que cada item provoca no seu local de trabalho. Como resultado, o Feng Shui no trabalho garante uma rotina mais organizada e produtiva. Além disso, ele atrai prosperidade, sucesso e abundância para os negócios.
Outra maneira de garantir o sucesso profissional é utilizando o Feng Shui na mesa de trabalho. Aqui, vamos te ensinar os benefícios dessa técnica milenar na sua mesa e como aplicá-la no seu escritório ou home office.
Feng Shui na mesa de trabalho
Para começar, você deve pensar na sua mesa não só como um móvel confortável que traz funcionalidade para a sua rotina de trabalho. Ela precisa refletir as energias positivas em sua produtividade para que você possa executar suas tarefas com calma e clareza de mente, além de contribuir para o seu equilíbrio emocional.
Sendo assim, o Feng Shui na mesa de trabalho atua no fluxo ininterrupto de energia para harmonizar as vibrações e melhorar seu bem-estar. Ao adotar essa técnica, você verá resultados diretos no seu trabalho e no seu relacionamento não apenas profissional, mas também pessoal.
Para desenvolver o Feng Shui na mesa de trabalho, utilize a ferramenta Baguá (o mapa de energia) para saber a posição exata de cada item e sua significação.
Centro inferior: Carreira
Segundo o Feng Shui na mesa de trabalho, a parte central representa a sua vida profissional e, para ter bons frutos na sua carreira, recomenda-se deixar essa área livre ou com alguma citação motivadora. Colocar o computador nessa área também é uma excelente maneira de ativar o fluxo de energia para o seu trabalho.
Canto inferior esquerdo: Sabedoria
Esse local é onde vibra o seu conhecimento e a sua espiritualidade, por isso, deixe seus livros, materiais de trabalho e projetos futuros no canto inferior esquerdo da sua mesa. O Feng Shui na mesa de trabalho também recomenda colocar um cristal multifacetado para contribuir com a sua evolução intelectual e espiritual.
Canto esquerdo central: Família
Para utilizar o Feng Shui na mesa de trabalho e equilibrar a energia familiar, posicione uma foto de pessoas queridas em um porta-retrato de madeira no canto esquerdo central. Além disso, esse canto é ótimo para deixar plantas e flores.
Canto superior esquerdo: Prosperidade
O canto superior esquerdo da mesa é dedicado à riqueza, progresso e prosperidade. Assim sendo, coloque a tela do seu computador neste local para liberar prosperidade e fortunas profissionais. Um vaso de plantas em um cachepot dourado ou um cofrinho também são objetos indicados para atrair dinheiro para sua vida.
Dica valiosa: não deixe a lixeira no canto superior esquerdo, pois a prosperidade não deve ficar ao lado do local onde você deposita o que não presta mais para a sua vida.
Área central superior: Sucesso
Uma boa sugestão é colocar um objeto vermelho no centro superior da sua mesa, pois essa cor atrai sucesso. Além disso, o Feng Shui na mesa de trabalho indica essa posição como favorável para expor o seu reconhecimento profissional. Ou seja, deixe seu cartão de visita e sua placa de identificação exposta nessa área.
Canto superior direito: Relacionamentos
Esta é a posição perfeita para exibir aquela foto linda com a pessoa amada ou aquele mimo que você ganhou dela. Para as encalhadas de plantão, uma rosa vermelha pode aflorar o amor e atrair muito romance para a sua vida.
Canto central direito: Criatividade
Para deixar a criatividade fluir livremente no seus negócios, utilize o Feng Shui na mesa de trabalho e posicione imagens e citações inspiradores no canto central direito. Como esta área também simboliza o futuro do seu trabalho, você pode colocar as metas nesse local.
Canto direito inferior: Amigos e Clientes
Você não alcançará sozinha o sucesso, para isso, você contará com o apoio de amigos e clientes. Por isso, o melhor local para colocar a agenda de contatos e os relatórios de clientes é o canto direito inferior da sua mesa. Além disso, esse é o local para inspirar viagens, então, deixe aí os planos das próximas férias.
Centro da mesa: Saúde
De acordo com a técnica de Feng Shui na mesa de trabalho, o centro é dedicado à sua saúde e ao seu bem-estar. Por isso, a dica de ouro aqui é manter esse espaço aberto ao fluxo intermitente de energia e vibrações. Dessa maneira, em hipótese alguma, não deixe o centro da sua mesa bagunçada e nem seus documentos desorganizados.
Feng Shui na mesa de trabalho: Dicas importantes
Para aplicar o Feng Shui na sua mesa de trabalho, não é só com o posicionamento de cada objeto que você deve se preocupar. Mas também há atenção com a forma, o material e o cuidado com os objetos atraentes de energia negativa.
Sendo assim, confira a lista abaixo:
- Deixe os objetos cortantes e pontiagudos guardados dentro das gavetas, pois, uma vez em cima da mesa, eles podem cortar o fluxo contínuo de vibrações;
- Faça uma triagem semanal de papéis para reciclagem, evitando assim a desorganização que é inimiga número 1 do Feng Shui;
- Escolhas mesas de madeira em tons suaves, pois elas aumentam o foco mental, atraem energias positivas e não drenam o corpo físico;
- Prefira uma mesa no formato retangular, uma vez que, ela contribui para a concentração e incentiva a criatividade;
- Evite posicionar a sua mesa de frente para a parede, para a janela e para a porta, assim como de costas para a janela e para a porta. Isso porque essas posições limitam a sua visão e te deixam vulnerável.
Viu como o seu cansaço e desânimo podem estar atrelados à não utilização do Feng Shui na mesa de trabalho? Então, não perca tempo e comece já a nova organização da sua mesa! Aliás, se você estiver interessada no poder e na influência do Feng Shui na sua vida, temos uma novidade: Nosso curso “Feng Shui Fácil”, onde você aprende:
- Proteger a sua casa;
- Melhorar os relacionamentos;
- Turbinar a sua saúde;
- Prosperar cada dia mais.
Assista o vídeo abaixo para ter um gostinho do “Feng Shui Fácil”: