Câncer e Escorpião é uma das combinações mais perfeitas do zodíaco. Os dois possuem muitas características em comum, buscam as mesmas coisas e se compreendem mutuamente, além de se jogarem de cabeça nos relacionamentos.
Eu tô ficando mal acostumado
Ninguém sossega essa vontade louca
Peguei mania de beijar na sua boca
Eu sempre fui um cara sossegado
Aconteceu de uma hora pra outra
Essa mania de beijar na sua boca
Como na música “Mania de beijar”, da Turma do Pagode, esses dois precisam de demonstrações de afeto constantes para se sentirem seguros e realizados no amor. Somente precisarão aprender a lidar com o excesso de ciúmes de ambas as partes. Saiba mais sobre essa combinação.
Câncer combina com Escorpião?
O Caranguejo e o Escorpião provavelmente se conheceram em uma rocha, tomando um sol, em um dia preguiçoso.
Em algum momento de suas vidas eles vão se encontrar, isso é fato. Esses dois são magnetizados para perto um do outro sempre que estiverem a alguns poucos quilômetros de distância.
A verdade é que Câncer se dá bem com Escorpião e essa combinação formam uma das mais prováveis de darem certo para esses dois signos.
Essa afirmação provavelmente fez com que ambos sorrissem, já que tanto Escorpião quanto Câncer gostam de coisas seguras, inclusive relacionamentos.
Mesmo após muitos anos de casamento, essa relação seguirá forte e saudável, não importa quais tempestades tenham que enfrentar.
Eles seguem adiante juntos mesmo diante de obstáculos em que outros casais já teriam desistido de lutar.
Câncer e Escorpião dá certo até mesmo quando se trata do passado dos dois. Ambos estão sempre olhando para trás. Eles tendem a nunca esquecer uma gentileza, assim como estão sempre remoendo memórias de dano e trauma.
Assim, um poderá consolar o outro em relação a alguma situação triste que tenham vivenciado e rir e sonhar juntos diante das lembranças felizes.
Câncer e Escorpião compreendem um ao outro de forma quase instintiva. Ambos compartilham os mesmos vícios e virtudes. Ou seja, os defeitos de um são compreendidos pelo outro com compaixão, assim como as qualidades são admiradas reciprocamente.
O nome disso é empatia. Esse é praticamente o segredo do sucesso do relacionamento entre Câncer e Escorpião.
Diferenças entre Câncer e Escorpião
A principal diferença entre Câncer e Escorpião é que o canceriano guardo no seu mais íntimo as feridas sentidas, enquanto que o escorpiano fará o impossível para devolver toda a dor que sentiu a quem lhe causou.
O Caranguejo raramente irá contra-atacar. Sua reação ao ser ferido é recuar. Já para o Escorpião recuar é uma palavra que não existe no seu dicionário.
Esse nativo até pode parecer que deixou pra lá, desistiu da vingança, mas de uma hora para outra, ele volta com sangue nos olhos para devolver a ofensa que lhe foi causada.
Mas calma, canceriana, não precisa desesperar com essa personalidade do seu parceiro ou potencial parceiro. Nem sempre a satisfação de Escorpião vem da vingança física – às vezes, esse nativo só precisa enviar uns pensamentos negativos para o outro, imaginar as cenas mais macabras e está tudo resolvido.
E a doçura sobrenatural que há na aura de Escorpião juntamente com toda a sua gentileza e sensibilidade mostram à Câncer que ele é sim uma pessoa confiável. O Caranguejo se sente protegido de todos os perigos ao lado de Escorpião.
Câncer confia tanto em Escorpião que é um dos poucos signos com os quais ele consegue se abrir e até revelar seus segredos.
E o escorpiano também se abre, até mesmo se não quiser – gentil Câncer consegue ler com precisão a expressão fácil de Escorpião e saber exatamente o que ele esconde por debaixo da máscara.
Relacionamento entre Câncer e Escorpião
Mulher de Câncer com homem de Escorpião
A canceriana é uma mulher interessante e enigmática. Ela sabe ser bem-humorada e alegre – quando não está passando por seus momentos sombrios e depressivos.
Ela possui pouquíssimo ego e vaidade, mas infelizmente é acusada de ser fria e egocêntrica por ser incompreendida em suas ações e decisões.
A mulher de Câncer gosta de um mistério, mas reluta em mergulhar nele – a não ser que esse mistério envolva um homem de Escorpião.
O escorpiano é irresistível para a canceriana. E para conhecê-lo melhor ela é capaz de até colocar de lado seus medos – o que é uma atitude extrema quando se tratando de Câncer.
Algo muito importante para a mulher de Câncer é ser apreciada, mesmo que ela raramente admita isso. E pouquíssimas pessoas no mundo conseguem compreendê-la e apreciá-la quanto o homem de Escorpião.
Escorpião normalmente é um homem desconfiado, mas algo na troca de energia entre eles faz com que o escorpiano confie na canceriana desde o primeiro momento em que seus olhares se cruzem.
Os dois tentam esconder suas emoções, mas eles são secretamente muito emotivos e acabam revelando em lágrimas quando suas emoções são tocadas.
Ninguém no mundo consegue controlar as suas emoções tão bem quanto o homem de Escorpião. Ele vigia noite e dia suas emoções e esforça-se para fazer com que seu rosto expresse uma posição neutra, mesmo que esteja no meio de uma surpresa, forte mágoa ou tristeza.
Normalmente ele consegue disfarçar muito bem seus sentimentos. Quando não consegue, pode ter certeza que a emoção que está sentido no momento é esmagadora.
Muitas pessoas não percebem isso, mas a canceriana sabe e se comove profundamente com o escorpiano.
Ou seja, canceriana e escorpiano não são frios, eles apenas usam uma forte casca para se protegerem, já que são criaturas sensíveis. Essa é a base real da empatia que existe entre eles.
Câncer e Escorpião no amor
Quando se envolve em um relacionamento, a canceriana logo descobre as falhas do escorpiano que poderão sabotar a relação: seu excesso de ciúme e grande desejo de dominar a parceira.
Já os pontos fracos dela são sua natureza sigilosa, a forma como ela o sufoca devido sua possessividade e sua vulnerabilidade.
Mulher de Escorpião com homem de Câncer
A melhor combinação de Câncer e Escorpião é quando a mulher é o caranguejo e o homem o Escorpião. Mas ainda assim, canceriano e escorpiana tem grandes chances de manter um relacionamento harmonioso.
Ambos compartilham as qualidades da gentileza, da lealdade, da intensidade e da imaginação.
Juntos, eles podem criar um amor poderoso, combinando suas almas e tornando-se uma incrível força regenerativa.
Mas um obstáculo que Câncer e Escorpião no amor podem enfrentar é a compulsão da escorpiana em revidar quando irritada. Essa atitude pode fazer com que o canceriano se retire em seu próprio íntimo, não dando espaço para a escorpiana.
Outra diferença que pode abalar o relacionamento desses dois é a incapacidade da mulher de Escorpião de compreender a cautela indevida do homem de Câncer, sua timidez ocasional e sua relutância em permitir que o destino o guie.
É difícil para a escorpiana entender a falta de coragem de Câncer para enfrentar os desafios. Ela precisará entender que todo canceriano dá um ou dois passos para trás antes de avançar. Esse nativo precisa desse tempo para considerar cuidadosamente todas as possibilidades.
Da mesma forma, vontade da mulher de Escorpião de mergulhar em emoções agitadas ou situações desconhecidas que podem ser perigosas irão assustar o homem de Câncer.
Mas a verdade é que, na maioria das vezes, os conflitos existentes entre esses dois signos serão rapidamente dissolvidos com bom-humor.
Câncer logo começa a rir – mesmo que seja de nervoso – e a escorpiana precisa do riso dele. Escorpião é muito envolvido com os mistérios da vida, por isso não sabe como rir casualmente. O humor cura e o canceriano a irá ajudar com isso.
Cuidados na relação entre Câncer e Escorpião
O canceriano precisa tomar um cuidado extra ao tentar fazer com que a escorpiana se solte. Ela pode se sentir ridícula e sabemos exatamente o que um Escorpião ofendido faz: se vinga.
Quando essa mulher está realmente muito zangada, o canceriano deve buscar um esconderijo o mais rápido que puder e ficar lá quietinho até que a tempestade passe.
Do mesmo modo, quando o canceriano tem seus sentimentos sensíveis feridos, ele pode fazer beicinho e ficar dias, semanas, meses ou até anos irritado com a situação.
Nem mesmo a força poderosa de Plutão (planeta que governa Escorpião) poderá fazer com que o Caranguejo saia de sua concha. Ele precisa ficar lá por um tempo cuidando de seus cortes, ferimentos e contusões emocionais.
Eles também precisam tomar cuidado com os segredos que guardam um do outro. Ambos não gostam de revelar suas histórias mais íntimas, mas odeiam quando o parceiro esconde algo deles.
É verdade que eles vão compartilhar um com o outro mais segredos do que já compartilharam com qualquer outra pessoa no mundo, mas ainda assim haverá momentos em que Câncer irá tremer ao perceber que sua mulher esconde algum mistério.
Um canceriano não consegue nem dormir se percebe que sua parceira está mantendo um segredo dele, por menor que seja. A mulher de Escorpião também é consumida por essa mesma curiosidade com a mesma intensidade.
Câncer e Escorpião na cama
Sexualmente, o Escorpião tem uma natureza amorosa mais intensa e ansiosa do que Câncer. O Caranguejo é mais romântico e sensível.
Câncer, para se entregar fisicamente, precisa de sinais visíveis do afeto de Escorpião. Como fazer isso? Deixe uma rosa no travesseiro de Câncer ou dê a esse nativo um animal de estimação.
Esses pequenos gestos é que definirá se esse casal terá ou não química sexual. Ou seja, se Escorpião quer ser correspondido na cama, precisará agradar seu parceiro ou parceira de Câncer com pequenos mimos.
O Caranguejo precisa saber que o ato de amor deriva de um desejo genuíno do Escorpião de se tornar um só.
Um requisito especial que esses dois signos compartilham é a necessidade de demonstração de afeto contínua também fora do quarto. Não querem uma demonstração verbal, mas física, transmitida através do beijo de Câncer e Escorpião.
O beijo desse casal é sonhador e irresistível – satisfazendo a necessidade mútua de que ambos têm de se sentirem amados e unidos fora do sexo.
Quer ver outras combinações para o seu signo? Veja a “Compatibilidade dos Signos”.