Marte é um planeta que traz agressividade, energia, paixão e determinação. A Casa 8 está relacionada com transformação, mudança, crescimento, morte e renascimento. Também é a casa que revela nossos vícios.
Marte na Casa 8 incendeia seu nativo com paixão e intensidade, o que vai fazer com que essa pessoa transforme sua vida ou entre em uma crise existencial.
Entenda mais detalhes e características desse posicionamento.
Marte no Mapa Astral
A localização de Marte no nosso Mapa Astral mostra a forma como corremos atrás dos nossos objetivos. Sabendo em que casa esse planeta está, você entenderá o que te motiva e poderá usar isso a seu favor para se manter sempre motivada e em movimento.
Enquanto Vênus nos mostra como recebemos tudo, Marte é a nossa projeção no mundo. É nossa resistência e libido. O que nos dá tesão para viver.
É basicamente Marte que fará você se levantar e fazer algo para ser notada. Esse planeta é a expressão da sua autoconfiança e do seu poder. É quem te incentiva a aceitar e superar desafios. O que te dá coragem e honra para vencer suas batalhas.
Por mais que Marte não tenha uma boa fama, já que é o nome do Deus romano da Guerra, é importante ressaltar que sua energia pode ser tanto construtiva como destrutiva, tudo irá depender de como e para onde você canaliza a energia desse planeta.
Marte na Casa 8
A Casa 8 é uma casa profunda e misteriosa. Ela mexe com nosso psicológico, fala sobre nosso crescimento, morte e renascimento. É uma casa de transformação. É conhecida como Casa Cármica não é à toa.
Marte é o fogo interior que queima dentro de nós, nossa força vital que nos impulsiona a levantar da cama quando o despertador toca. É quem nos motiva a correr atrás de um amor, um trabalho, uma carreira, um sonho.
Basicamente, se não houvesse Marte, não existiríamos no mundo físico. Seríamos apenas pensamentos e emoções.
Unindo as características desses dois elementos quando Marte está na Casa 8, temos uma força interior muito profunda e poderosa.
O indivíduo que nasce com esse posicionamento no Mapa Astral é aquele jogador que segue tentando salvar a bola quando todos já desistiram. É alguém que tem um forte poder de resiliência.
No entanto, a nativa com Marte na Casa 8 precisa tomar cuidado para que toda energia acumulada não se transforme em uma raiva ardente ou excesso de ansiedade. Essas emoções podem levá-la a ter comportamentos obsessivos e controladores.
Pode ser que você demore um pouco mais para se conhecer bem e conseguir trabalhar todo esse seu poder de forma mais madura, transformando tudo o que você tocar em ouro.
Você tem muita sensibilidade e é capaz de ler as pessoas como um livro. Ninguém consegue enganar nem esconder nada de você por muito tempo.
Por ser uma pessoa muito intensa, quem tem Marte na Casa 8 precisa utilizar a energia transformadora desse posicionamento para fazer com que toda dor, trauma e sofrimento vividos no passado, em diferentes fases da vida, desapareçam.
Quando atingir a maturidade psicológica, você mesma terá a coragem necessária para enfrentar de boa vontade a sua própria sombra.
Caso isso demore muito tempo para acontecer, a sua sombra irá atrás de você de qualquer jeito, esteja você preparada ou não.
O conselho para quem tem esse posicionamento no Mapa Astral é buscar por muito autoconhecimento.
No aspecto de energia sexual representado por esse planeta, quem tem Marte na Casa 8 é alguém que adora realizar encontros íntimos ou até mesmo atos sexuais em lugares impróprios ou arriscados.
E até na questão sexual, se autoconhecer será importante para que você possa ter relacionamentos mais satisfatórios.
Aspectos positivos
- Sensibilidade;
- Intensidade;
- Poder de transformação;
- Resiliência;
- Busca por autoconhecimento.
Aspectos negativos
- Apego extremo;
- Possessividade;
- Controladora;
- Ansiosa;
- Ama com dor e sofrimento – cuidado com relacionamentos abusivos.
Marte Retrógrado na Casa 8
Pessoas com Marte Retrógrado na Casa 8 tendem a colocar as necessidades sexuais em primeiro lugar.
Pode ter desejos sexuais conflitantes ou achar que não é uma pessoa desejável.
Enfrente seus problemas sexuais abertamente, aceite sua natureza sexual e permita-se baixar a guarda para desfrutar de uma verdadeira relação íntima.
Você é alguém que frequentemente se sente impotente, tem medo do desconhecido e se sente incapaz de lidar com a perda.
A forma de trabalhar esse posicionamento é enfrentando sua própria escuridão. Saiba que você vai sobreviver a tudo isso, por isso, não tenha medo de encarar o que você considera a “morte” frente a frente.
Quer ler mais conselhos de como lidar melhor com esse posicionamento? Faça seu Mapa Astral agora, conheça seus pontos fortes e use-os para trabalhar seus pontos fracos.
Confira também:
- Marte na Casa 1
- Marte na Casa 2
- Marte na Casa 3
- Marte na Casa 4
- Marte na Casa 5
- Marte na Casa 6
- Marte na Casa 7
- Marte na Casa 9
- Marte na Casa 10
- Marte na Casa 11
- Marte na Casa 12