Escorpião e Capricórnio é uma combinação boa, mas rara. Isso porque os dois têm dificuldades em confiar em alguém a ponto de admitir que estão apaixonados.
Vamo’ marcar de se ver
Nem todo tempo que eu estive longe de você
Foi o bastante pra entender que gosto de te ter
Eu sei, foi mal se eu demorei
Um tanto pra escrever
Uma indireta muito boa pra poder dizer
Que ruim é acordar
Assim e perceber
Que só contigo vejo o amanhecer
Como na música “O seu grande amor” de Lourena, Escorpião e Capricórnio demoram para admitir para si mesmos que estão apaixonados e mais ainda para admitir para o outro. Mas quando se entregam, é para sempre!
Neste artigo, vamos te mostrar um pouco da personalidade de cada um, os pontos positivos e negativos dessa combinação de signos e como fazer para contornar os obstáculos e fazer o outro confiar em você a ponto de se entregar.
Escorpião combina com Capricórnio?
Escorpião e Capricórnio possuem muita dificuldade em se comunicar. Isso porque raramente eles se sentem livres para serem quem são. É preciso muita intimidade e confiança para se mostrarem.
Quando já tiverem construído essa confiança mútua, irão conversar muito sobre esperanças, sonhos e desejos. No entanto, embora muitas vezes eles tenham os mesmos objetivos de vida, eles discordam muito da forma como alcançá-los. Escorpião faz tudo com muita intensidade, enquanto Capricórnio é mais calculista.
Ainda sim, por serem signos práticos e racionais, uma vez que decidam confiar um no outro, eles saberão aceitar essas divergências e misturar suas habilidades para aumentar as chances de alcançarem suas metas.
Ou seja, Escorpião se dá bem com Capricórnio. Pode ser que nem sempre a relação seja completamente harmoniosa, mas eles saberão a hora de ceder, justamente por compreenderem a natureza do outro.
Pontos positivos e negativos
Um ponto negativo dessa combinação de signos é o um risco do relacionamento entre Escorpião e Capricórnio cair em uma rotina repetitiva e monótona.
Um dos dois precisará trabalhar a criatividade para levar novidades ao relacionamento – e provavelmente no início do namoro, Escorpião será quem fará isso. Mas conforme o tempo vai passando, é Capricórnio quem assumirá essa posição.
Um ponto positivo dessa relação é que Capricórnio não é uma pessoa extremamente curiosa. Isso deixará Escorpião feliz, já que esse nativo odeia ter seus diários, extratos de cartão de crédito e gavetas bisbilhotadas.
Mas é claro que Capricórnio precisa mostrar o mínimo de curiosidade quando Escorpião soltar algumas pistas. Caso contrário, Escorpião interpretará o desinteresse da cabra como falta de cuidado e amor ou até mesmo insensibilidade.
Relacionamento entre Escorpião e Capricórnio
Mulher de Escorpião com homem de Capricórnio
O capricorniano não é tão insensível quanto parece ser. Ele também tem sentimentos e gosta de música e arte – claro que precisa ser música sensata e arte clássica, mas já é alguma coisa, não é mesmo?
O sorriso do homem de Capricórnio é radiante e faz qualquer pessoa se sentir bem só de olhar. Provavelmente isso acontece porque Capricórnio não arreganha os dentes para qualquer pessoa ou por qualquer coisa.
Então, quando o sorriso deste nativo se abra, você pode ter a certeza que é um sorriso sincero.
Ele possui uma sabedoria severa e um humor inteligente. E são essas características que magnetizam a mulher de Escorpião.
O capricorniano é muito parecido com ela e é por isso que ela se sente tão segura quando está perto dele. Mas é claro que, à princípio, ela não irá revelar isso a ele.
Provavelmente, ela terá autocontrole suficiente para fingir que nem percebeu a existência dele naquele ambiente.
Mas quando decidir que ele é o cara a ser conquistado, a escorpiana irá olhar firme nos olhos do capricorniano até deixá-lo perturbado.
Capricórnio, por sua vez, ficará intrigado: “Quem é essa mulher que mexe tanto com minhas emoções?”
E é assim que escorpiana e capricorniano se apaixonam.
Escorpião e Capricórnio no amor
Os amigos e familiares da escorpiana e do capricorniano irão demorar algum tempo para perceber o que está acontecendo entre os dois.
Esse amor vai sendo revelado aos poucos até que um confie no outro e assumam de vez um relacionamento.
Pode não parecer, mas quando o homem de Capricórnio assume um compromisso, ele tem uma natureza um pouco possessiva. Isso pode não agradar muito a escorpiana, que acha que a possessividade é um sentimento exclusivo dela.
Mas no final, essa possessividade mútua será bom, já que o capricorniano não dá espaço para que a escorpiana se sinta insegura. Ele não consegue ficar tempo suficiente longe de casa para colocar alguma pulga atrás da orelha da mulher de Escorpião.
O máximo que poderá acontecer é ele ficar até tarde no escritório trabalhando. E escorpiana, se ele disse que está trabalhando até tarde, pode ter certeza que ele realmente está fazendo isso.
É mais fácil que ela desperte a possessividade dele, já que ela quer viver sua vida em liberdade, sem ninguém a controlando.
Para vocês se entenderem e contornar a sombra da possessividade basta fazer o outro se sentir extremamente seguro quanto ao seu amor, em ações, palavras e sentimentos.
Mulher de Capricórnio com homem de Escorpião
Quando escorpiano e capricorniana se apaixonam, eles seguem todas as regras do relacionamento, inclusive selando sua união perante Deus, na igreja, e perante um juiz de paz, sob a lei dos homens.
A verdade é que é raro uma mulher de Capricórnio e um homem de Escorpião se apaixonarem, mas quando acontecem, pode ter certeza que eles irão se casar.
Amigos e vizinhos acreditarão que essa é uma união perfeita e abençoada, mas os parentes próximos sabem que não é bem assim. Os dois precisarão aparar algumas arestas para que a vida a dois seja harmoniosa.
O motivo pelo qual amigos e vizinhos acreditam que essa seja uma relação perfeita é que esse casal não lava roupa suja em público. Eles são discretos e mantêm seus problemas entre quatro paredes.
As brigas entre escorpiano e capricorniana ocorrem a portas fechadas, de forma silenciosa e discreta. Não há barraco e só vão sair dali quando as lágrimas já estiverem secado.
Escorpião se dá bem com Capricórnio?
Esses dois são tão práticos no amor quanto são em todas as outras áreas da vida. Para que um romance vire um relacionamento sério, ele precisa passar por um severo teste de realidade e pontuar alto no quesito confiabilidade. Mas quando engatam um namoro, é um laço durável e resistente.
Quando uma pequena rachadura aparece no relacionamento, Escorpião e Capricórnio não permitem que ela se alastre e se transforme em um problema. Rapidamente vão lá e tentam se entender e resolver o que poderia se tornar um conflito grave.
Essa vigilância pode ser um pouco exaustiva, mas ambos possuem muita paciência e força de vontade para fazer o relacionamento dar certo.
Escorpião e Capricórnio na cama
Sexualmente, é Escorpião que traz fogo para essa relação. Ao lado de Escorpião, Capricórnio experimenta sentimentos muito profundos, nunca provados antes, de sua necessidade física de dar e receber amor.
Capricórnio irá se sentir confortável nos braços de Escorpião, que o aconchega com muita devoção.
Já a tranquilidade e gentileza de Capricórnio acalma os medos que perseguem a mente misteriosa de Escorpião.
Às vezes, Escorpião deseja que Capricórnio seja mais imaginativo e expressivo verbalmente ao fazer amor, mas sabe que está esperando muito da cabra.
Para que a relação fique mais sexualmente prazerosa, ambos precisam entender que paixão controlada não é a melhor forma de sentir satisfação no sexo.
Já o beijo de escorpião e capricórnio é íntimo e irresistível, o que faz todos os momentos a dois serem ainda mais especiais.
Quer ver outras combinações para o seu signo? O Astrocentro tem um jogo de Compatibilidade de Signos gratuito! Basta clicar na imagem abaixo para acessar e se divertir.