Aposto que você já ouviu falar em João Bidu, não é mesmo? Com mais de 30 milhões de usuários em seu site anualmente, ele definitivamente é o astrólogo mais conhecido do Brasil.
Diariamente, recebe milhares de mensagens de suas seguidoras em busca de conselhos astrológicos para sua vida, às quais ele responde frequentemente, seja em suas revistas ou nas próprias redes sociais.
Mas por que será que ele se tornou um ícone da Astrologia? Conheça a trajetória e saiba como acessar o Tarô do João Bidu.
Quem é João Bidu?
João Bidu é o astrólogo mais famoso do país, sendo presidente da editora Alto Astral e responsável pela edição das três revistas sobre astrologia mais vendidas no Brasil: Guia Astral, Boa Sorte! e Astral Dia-a-Dia.
Ele também fala sobre astrologia em outras plataformas, como sites, redes sociais, TV, podcasts e rádios.
Escorpião com ascendente em Câncer, João Bidu tem 73 anos e é casado com Inês, com quem tem dois filhos: João Carlos e Angélica.
História de vida de João Bidu
Nascido em Bauru, em 8 de novembro de 1947, João Carlos de Almeida tinha o apelido de Cala porque o irmão não conseguia dizer seu nome.
Aos 2 anos e meio, ele teve paralisia infantil. No entanto, como na época as famílias escondiam a deficiência dos filhos por achar ser um Castigo de Deus, sua mãe permitiu que ele tivesse uma infância quase normal.
Crescido na Vila Dutra/Curuçá, onde jogou Pelé, o garoto Cala conviveu com o Rei do futebol, o que provavelmente deve ter gerado sua paixão pelo esporte.
Como não podia jogar bola por conta da sua deficiência, João Bidu ficava no canto com uma latinha na mão brincando de transmitir a partida que os demais garotos jogavam na rua.
A brincadeira virou trabalho de verdade e logo ele se tornou comentarista esportivo na Rádio Auri-Verde. Depois, passou pelas funções de radioescuta, plantão esportivo, repórter até chegar a ser locutor de futebol.
Paralelamente ao seu trabalho na Rádio Auri-Verde, João Bidu fazia faculdade de Ciências. Mas quando se formou, não havia grande procura por professores em sua região, então desistiu de seguir a carreira, seguindo como radialista.
Entrando no mundo da Astrologia
Na rádio Auri-Verde, João Bidu foi convidado para apresentar o horóscopo de Omar Cardoso. Foi aí que surgiu o nome artístico Bidu. Para apresentar o horóscopo, ele teria que ter um nome à altura. Segundo o astrólogo, “bidu” era uma gíria dos anos 60 que significava “adivinhão”.
Tudo pronto para o início do quadro de horóscopo, Omar Cardoso, que havia se comprometido a escrever um material exclusivo para Bauru, não o fez. Então, João Bidu teve que improvisar na seção de horóscopo lendo anuários de previsões.
Acostumado a trabalhar no meio de homens por conta do futebol, esse contato com o público feminino agradou João Bidu, que decidiu estudar Astrologia.
Publicações
No final de 1974, o já então astrólogo lançou um anuário de previsões para o fim do ano. Foram impressos mil exemplares do então chamado “João Bidu – Horóscopo de 1975”.
Esses anuários somente circulavam por Bauru, até que em 1985, João Bidu lançou a primeira revista de circulação nacional: “Astral 86 – Sonhos e Simpatias”, com 30 mil exemplares.
Em 1986, o astrólogo lançou sua primeira revista periódica, a “O Seu Guia Astral”, com uma tiragem de 40 mil exemplares – que depois se tornou a famosa “Guia Astral”. Da publicação para o nascimento da Editora Alto Astral foi um passo.
Em apenas cinco anos, a Guia Astral já estava vendendo 250 mil exemplares por mês. Depois, vieram a Boa Sorte e a Astral Dia-a-Dia, além de outras edições especiais.
João Bidu em números
João Bidu tem um número gigante de fãs pelo Brasil, chegando a vender mais de 130 milhões de revistas e a ter 30 milhões de usuários em seu site anualmente.
Nas redes sociais, o astrólogo conta com 1,4 milhão de seguidores no Facebook, 570 mil inscritos em seu canal no YouTube e 212 mil seguidores no Instagram.
Inclusive, o Astrocentro está com uma sessão especial de Tarô do João Bidu, onde você vai encontrar tarólogos criteriosamente selecionados que irão te ajudar a sanar todas as suas dúvidas, clarear as ideias e encontrar o melhor caminho para seguir. Clique aqui e conheça!
Confira abaixo as previsões de João Bidu para o ano de 2021.