Se você gosta de mapa astral e ouviu falar em Lilith em Gêmeos e Lilith na Casa 3 e ficou curiosa, veio ao lugar certo! Acompanhe nossa série sobre Lilith no Mapa Astral para saber mais aspectos e características.
Dessa forma, você conseguirá manobrar possíveis problemas e entender um pouco mais sobre si mesma.
Ainda não sabe qual signo e casa que Lilith ocupa em sua vida? Descubra fazendo seu mapa astral aqui conosco. Aliás, além de ter seu mapa, você pode conversar com um dos nossos especialistas em astrologia para receber um direcionamento.
E se você já estuda essa arte e quer se especializar, nós também temos um curso de interpretação de mapa astral que é bárbaro e bem fácil de entender.
O que significa Lilith em Gêmeos?
Se fôssemos resumir Lilith em Gêmeos a uma só palavra, ela seria “comunicação”. Sim, quem tem gêmeos ativo, tem como base a forma de se comunicar com o mundo e com os outros.
São pessoas inteligentes e que brilham em suas áreas de atuação. No entanto, a incerteza sobre o que pensa e como comunica pode favorecer grandes abalos quando outrsa pessoas a criticam.
Quando há alguma forma de repressão da opinião, a Lilith em Gêmeos se sente abalada e costuma ficar em reclusão. Mas não é a reclusão física, mas sim a de opinião.
A partir desse momento, a comunicação começa a ser falha e o aumento da insatisfação é grande. Ou seja, quando há algum tipo de contestação do modo de pensar, mesmo que com fundamento, Lilith fica profundamente abalada.
Nesse momento de reclusão, além de não emitir mais suas opiniões e pensamentos, começa a aparecer a insegurança intelectual.
Será que eu realmente consegui passar a mensagem que eu queria? Será que eu me comuniquei bem? Acho que minhas ideias não são tão boas… Esses são os pensamentos que aparecem quando Lilith em Gêmeos está ferida e em desequilíbrio.
Após a insegurança, vem a reatividade (que não é nada sutil). Criativas na hora de humilhar e ofender, as pessoas com Lilith em Gêmeos costumam ser cruéis nos ataques.
Elas simplesmente refletem todas as ofensas intelectuais já recebidas. O alvo é qualquer um que possa duvidar ou causar um mal estar intelectual.
O ataque na comunicação do outro é certeira e fatal. Ou seja, a pessoa vai se afastar e uma inimizade ou rompimento pode surgir a partir daí.
Como lidar com os problemas?
Você se identificou com os pontos que levantamos? E agora, o que fazer e como lidar com toda essa indignação por ser interrompida ou ter descrédito intelectual?
Calma, nem precisa ter Lilith em Gêmeos para sentir raiva sobre sua inteligência ser desprestigiada. Primeiramente, creia no seu potencial. Apenas pessoas cruéis fariam comentários sobre a capacidade intelectual de outra para ferir.
Aprenda a ouvir e ignorar esse tipo de situação. Caso contrário, uma competição intelectual pode começar e, normalmente, isso não acaba bem.
Ainda mais se for dentro de um relacionamento. Isso pode causar um rompimento que nem sempre dá para arrumar. E falando em separação, não é só isso que faz Lilith em Gêmeos desistir de uma vida a dois (ou a três).
A falta de vida social é algo que causa angústia. Não precisa ser baladeira, mas ter convívio com outras pessoas e se divertir é fundamental.
Além disso, mentiras e informações ocultas são inadmissíveis (não que Lilith em outros signos ature isso, mas essa é uma falta gravíssima, sem perdão). Portanto, quem divide um teto com Lilith em Gêmeos, deve ser transparente, ter paixão por aprender e crescer e ter o mínimo de convívio social.
Quando respeitada, os relacionamentos e interações são as melhores. Prestativa, Lilith em Gêmeos gosta de indicar produtos de consumo cultural, como exposições, peças de teatro, filmes, séries…
Aliás, quando não há repressão, o amor floresce e Lilith procura um(a) parceiro(a) que a acompanhe intelectualmente. Que seja sagaz e interessante. Nesse caso, sexo verbal faz o estilo, sim!
O tesão vem da inteligência, da comunicação e da sabedoria. Pessoas que obrigam Lilith em Gêmeos a ser submissa a doutrinas e pensamentos estão comprando uma briga e tanto.
O que significa Lilith na Casa 3?
Muito similar à Lilith em Gêmeos, Lilith na Casa 3 também quer liberdade de pensamento e expressão. O que diferencia um do outro é que no caso dos signos, eles são vistos como potências e as casas são experiências que canalizam as forças representadas pelos signos.
Ficou complicado? A gente descomplica. Aqui entram as experiências de vida que podem ser extremamente benéficas ou destrutivas.
Por exemplo, se quando uma criança ouve muito “você não sabe”, “você não entende”, “deixa a outra pessoa falar, ela é melhor”, ela cresce desamparada. E essa dor se reflete muito no adulto com Lilith na Casa 3.
Essas humilhações intelectuais sofridas ao longo da vida, montam uma bagagem de frustrações que podem explodir ou implodir. Quando explode, as ofensas são cruéis e focadas na inteligência do outro.
Quando implode, reflete uma pessoa que pouco fala ou se expressa. E tudo isso acontece por estar com medo de novas repressões e sentir essa angústia novamente.
Assim como em Gêmeos, Lilith na Casa 3 só se sente confortável quando sua inteligência é respeitada. Inclusive, a sensualidade não está no corpo, está na fala, na inteligência e na experiência.
Sim, a cama pega fogo quando Lilith na casa três está com um(a) parceiro(a) que a respeita e a estimula, jamais tentando competir para ver quem sabe mais.
Basicamente, identificando que se tem Lilith na Casa 3, é tratar de respeitar sua capacidade intuitiva, de comunicação e intelectual. Tendo isso em mente, as diferenças e possíveis ofensas podem ser até mesmo ignoradas.
Por fim, esperamos que esse texto tenha ajudado a entender como são os aspectos de Lilith em Gêmeos e Lilith na Casa 3. Se tiver dúvidas, converse com um de nossos esotéricos especializados nessa área.
Para complementar sua leitura, separamos mais duas matérias para você:
Grande abraço e lembre-se que comunicação é a alma de um bom relacionamento! ♊✨