Você sabia que existe um ponto virtual no mapa astral que é chamado de Lua Negra ou Lilith? Sim, é possível achar Lilith no mapa astral e determinar o signo e a casa de atuação. Inclusive, hoje falaremos sobre Lilith em Virgem e Lilith na Casa 6.
Ao compreender a gigante influência de Lilith em Virgem, você poderá identificar potenciais a serem melhorados. Além disso, pode assimilar melhor a sua própria história e perceber como os astros atuam de forma direta em nossas vivências.
Aliás, se ainda não sabe qual signo e casa que Lilith ocupa em sua vida, descubra fazendo seu mapa astral aqui conosco. Além de ter seu mapa completo, você pode conversar com um dos nossos especialistas em astrologia para receber um direcionamento.
E se você já estuda essa arte e quer se especializar, nós também temos um curso de interpretação de mapa astral que é bárbaro e bem fácil de entender.
Agora, vamos descobrir as características de Virgem e da Casa 6!
O que significa Lilith em Virgem?
Você faz parte do grupo de pessoas que quando ouvem sobre Virgem já pensam em manias, arrumações e limpeza excessiva? Saiba que essa é uma visão muito rasa sobre esse signo.
Quando falamos sobre Lilith em Virgem, estamos mostrando que a atenção aos detalhes é fundamental para uma vida plena e mais harmoniosa.
Lilith em Virgem aparece na rotina da casa e até mesmo do trabalho. Nesses dois ambientes, ela revela uma briga entre negar a repetição rotineira e ter que depender de algo ou alguém para que as tarefas sejam realizadas.
Carregar sozinha o fardo das atividades domésticas pode ser pesado e exaustivo. Nessas horas, a manifestação de Lilith em Virgem acontece em forma de abandono.
Primeiramente, algumas tarefas são deixadas de lado. Em seguida tudo se acumula e a ansiedade cresce.
Por fim, ansiosa e com muitas coisas por fazer, acaba não fazendo nada. Causando imensa frustração e a sensação de inabilidade.
Essa negação da rotina pode também ter origem no fato de sentir seu trabalho desvalorizado. Em casa, pode se sentir usada e no trabalho o não reconhecimento causa decepção.
Aliás, quando é cobrada, tanto em casa como no trabalho, acaba não rendendo quanto rendia. Ou seja, a administração do tempo e das tarefas é afetada. Não por birra, mas por pura e simplesmente não conseguir.
Quando essa situação angustiante ocorre, seu corpo padece. Adoece com frequência, sente dores de cabeça e até mesmo tem prisão de ventre.
Em momentos assim, Lilith em Virgem tem dois caminhos: permanecer inerte ou lutar. Geralmente, acaba lutando pelos seus direitos e, principalmente, pela qualidade de vida.
Vida leve, natureza e companheirismo
A qualidade de vida vem em forma de tarefas organizadas, trabalhos reconhecidos e por um(a) companheiro(a) que é participativo nas rotinas diárias.
A divisão de tarefas é fundamental, assim como o companheirismo e a busca pela excelência e crescimento são fundamentais.
Relacionamentos banalizados, falta de divisão de tarefas, muitas críticas e falta de verdade são os principais causadores de rompimentos em relacionamentos.
Nessas horas, Lilith em Virgem se recolhe e tira o time de campo. Por ser bem resolvida, não quer o jogo de empurra-empurra das tarefas e nem ver o relacionamento afundar em rotinas que levam nada a lugar algum.
Quando a pessoa que tem Lilith em Virgem está em equilíbrio, ou seja, se sente segura e com trabalho valorizado, acaba atraindo parceiros empreendedores, organizados, que gostam de trabalhar e principalmente valorizam as pequenas coisas.
Lilith em Virgem gosta da simplicidade, do encontro com a natureza e da vida. Um relacionamento ideal não inclui jantares caros, roupas e perfumes. Na verdade, necessita de alguém pé no chão, que enxerga a beleza no cotidiano sem cair na mesmice.
Por fim, se a pessoa que tem Lilith em Virgem não está em equilíbrio, tende a atrair pessoas grosseiras, metódicas, obsessivas, altamente críticas e ansiosas. Verdadeira receita para o desastre.
O que significa Lilith na Casa 6?
A Casa 6 é do signo de Virgem, portanto, Lilith na Casa 6 apresenta muitas similaridades com Lilith em Virgem. No entanto, quando nos referimos às casas, queremos falar dos campos de atuação das energias.
Dessa forma, você pode ter Lilith em Leão, ou qualquer outro signo, e ter atuação na Casa 6. Aqui também veremos situações que envolvem a rotina diária e os problemas atrelados.
Primeiramente, vamos lembrar que Lilith está sempre em defesa da igualdade e não suporta a competição. Dessa forma, ao sermos submetidas à rotina tripla (família, casa e trabalho), estamos ferindo Lilith, ainda mais se estiver na casa 6.
Lilith na Casa 6 é a que mais mostra descontentamento quando o assunto é a submissão nas tarefas domésticas. Ter que fazer tudo sozinha, sem auxílio e ainda ser cobrada pode ser o fim da picada.
Ela jamais se submeterá a imposições de tarefas. Essa é uma forma de enfrentar o patriarcado e mostrar a sua força.
Quando, de uma forma ou de outra, precisa fazer algo que não queira, Lilith na Casa 6 cria bloqueios criativos. Sendo assim, as tarefas vão se acumulando até o ponto em que precisa se retirar para se restabelecer e fortalecer.
Por fim, o momento do retorno é marcado por extrema força, criatividade e agilidade. Entretanto, é preciso cuidar da saúde, pois o corpo paga por tanto estresse e ansiedade.
Veja abaixo o vídeo da Astróloga Claudia Lisboa, que trata com maestria da Lilith na Casa 6.
Para complementar sua leitura, separamos mais algumas matérias para você:
- Lilith em Áries e na Casa 1
- Lilith em Touro e na Casa 2
- Lilith em Gêmeos e na Casa 3
- Lilith em Câncer e na Casa 4
Esperamos que esse texto tenha esclarecido suas dúvidas e se precisar de ajuda, procure um de nossos esotéricos.
Um grande abraço e procure não cair na rotina! ♍✨