Sagrado Feminino vive dentro de você, dentro de mim, dentro de todos nós . Nos últimos milhares de anos, ela foi reprimida, jogada nas sombras e deixada sem um lugar seguro para se expressar totalmente e seus dons.
O Sagrado Feminino tem muitos presentes sagrados para oferecer a você em sua vida, independentemente de seu gênero.
Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais despertá-la dentro de você irá beneficiar e enriquecer sua experiência aqui na terra:
- Aumentando o seu amor-próprio e apreciação
- Uma conexão mais profunda com seu corpo e sensualidade
- Estar em sintonia com seus ritmos e como eles refletem os dela
- Orientação interna fortalecida e confiança
- Mais energia criativa
- Estar totalmente aberto para receber
- Criar um senso mais profundo de comunidade e parceria com outras pessoas
- Ser capaz de estar totalmente presente no momento
- A capacidade de relaxar e deixar ir
- Uma sensação de plenitude
Se algum deles está falando com você, e você deseja chamá-los para sua vida, isso começa com o despertar do Sagrado Feminino dentro de você.
Como ela é energia , você pode ficar um pouco confuso sobre como fazer isso. Então, aqui estão algumas maneiras práticas de despertá-la:
1. Curar o Sagrado Feminino começa com o exame de suas feridas que envolvem a feminilidade
Quais são suas crenças atuais sobre a feminilidade e o que significa ser mulher ou homem?
E quais características você viu nas mulheres e nos homens ao seu redor que informaram suas crenças?
Você deve ter aprendido que as mulheres devem ser bonitas, quietas e gostam de “mulheres”. Que as mulheres devem ser submissas, administrar a casa e ter o corpo perfeito. Você pode ter aprendido que as mulheres devem agradar as pessoas, engolir seus sentimentos e estar sempre felizes e sorridentes.
Todas essas são crenças comuns sobre como uma mulher deve se parecer e se comportar, mas o que você aprendeu sobre a feminilidade enquanto crescia?
Suas feridas pessoais em torno da feminilidade podem ser bem diferentes por causa das mulheres ao seu redor na infância.
Talvez você tenha testemunhado sua mãe sendo abusada emocional ou fisicamente pelo parceiro, então aprendeu que as mulheres são fracas ou não devem desafiar os homens. Ou talvez sua mãe tivesse problemas de saúde mental e você concluiu que as mulheres não são confiáveis e nunca são felizes.
Observe suas próprias experiências pessoais, bem como as crenças negativas gerais que você herdou em torno da feminilidade. Saiba que estas não são uma representação verdadeira do Sagrado Feminino; em vez disso, uma versão de sombra.
Reserve algum tempo para pensar e fazer um diário sobre essas crenças. Porque a única maneira de seguirmos em frente e crescer é abandonando as velhas crenças limitantes que não sustentam mais a pessoa que procuramos ser.
2. Comprometa-se com amor próprio e autoaceitação
Se ainda não aprendemos a nos amar plenamente, não podemos mostrar amor verdadeiro e compaixão por aqueles que nos rodeiam. E a compaixão genuína por todos os seres (incluindo você mesmo) é uma das maneiras de despertar o Sagrado Feminino dentro de você.
O amor-próprio não é uma jornada curta porque não há doença rápida para reescrever anos de autojulgamento ou feridas da infância. Mas se você se comprometer a mostrar amor e aceitação a si mesmo todos os dias, você chegará lá.
Comece pequeno. Olhe no espelho e diga algo gentil e amoroso para você mesmo. Crie espaço a cada dia para algum tipo de autocuidado. Enfrente suas sombras, confronte os pensamentos negativos aos quais está se apegando e substitua-os por outros que o sirvam e fortaleçam. Cerque-se de pessoas que também estão comprometidas com o amor próprio e a autoaceitação, pessoas que o inspiram e o elevam.
Você não pode dar amor ou compaixão de um copo vazio. Portanto, certifique-se de preencher o seu a cada dia.
3. Conecte-se com o seu corpo para despertar o Sagrado Feminino
Nossos corpos são constantemente examinados e criticados por olhos externos. A maioria de nós começa a assumir essa pressão e a julgar nossos corpos por não terem uma determinada aparência. Começamos a ver nosso corpo como nada mais do que um objeto físico.
Muitos de nós fomos desconectados propositalmente de nossos corpos nos últimos milhares de anos na tentativa de nos domesticar, controlar e nos desconectar de nosso poder.
Além disso, muitos de nós mantemos uma grande quantidade de estresse, trauma e abuso em nossos corpos; desta vida, bem como das passadas, não temos plena consciência.
Devemos trabalhar para liberar e limpar essa energia presa de nossos corpos para que possamos nos reconectar com eles e nos sentirmos confortáveis e em paz dentro deles. Porque isso abre espaço para que a vibração Dela suba dentro de nós e apareça totalmente.
4. Saia e fique com a Mãe Natureza
Como já mencionei, nossa terra e toda a natureza são obra e criação do feminino. As árvores, flores, vento, chuva e o solo sob nossos pés.
Quanto mais tempo você passa na natureza, mais conectado você se sentirá com ela e sua energia. Além disso, é muito bom respirar ar fresco, movimentar o corpo e dar um tempo aos olhos do computador ou da tela do telefone.
Se você tem um jardim, pode ser um belo ritual matinal sair logo de cara e plantar os pés descalços no chão. Respire um pouco aqui, faça alguns alongamentos se você se sentir chamado a fazer isso e observe os elementos que o cercam. Se o sol estiver brilhando, sinta o calor banhar sua pele.
Você também pode fazer a mesma coisa à noite, mas com a lua. Deixe o luar brilhar sobre você e sinta-se cada vez mais em sintonia com os ritmos naturais dela e com os seus.
E você pode trazer mais a natureza para sua casa, por meio de plantas e flores de interior.
5. Toque na energia do Sagrado Feminino sentindo seus sentimentos (sem julgamento)
As mulheres geralmente estão mais em contato com seus sentimentos e falam abertamente sobre eles com outras mulheres. Os homens tendem a evitar encontrar e abordar suas emoções porque foram ensinados que é fraco ou feminino fazê-lo.
Não é fraco, mas é naturalmente feminino, e nossas emoções são uma fonte da sabedoria da Deusa. E mesmo como mulheres, muitas vezes fomos ensinados a engolir ou esconder como realmente nos sentimos e fingir que tudo está bem quando não está.
Estamos desconectados do Sagrado Feminino. Podemos ver isso em uma forte desconexão de nossos sentimentos neste mundo masculino obcecado com o externo.
Reprimimos nossas emoções pensando que desaparecerão se evitarmos pensar nelas. Ainda assim, eles só apodrecem e aumentam na escuridão até que os abordemos e a raiz de por que nos sentimos assim.
6. Sinta-se confortável falando a sua verdade
Por termos sido silenciados e feitos sentir-nos inferiores como mulheres por tanto tempo, isso costuma estar embutido em nossos cérebros, sem que percebamos.
Os meninos aprendem desde tenra idade que é normal ser barulhento e agressivo, enquanto as meninas determinam que precisam ser quietas e receptivas.
Eu, por exemplo, sempre lutei para falar a verdade e levantar a voz. Acho que isso resultou de muitas coisas: ser intimidado na escola, ter um irmão mais velho autoritário e aprender a comunicação fraca observando meus pais.
E a maioria de nós não aprendeu como se comunicar de maneira eficaz. Não entra na lista de coisas importantes que precisamos saber na escola, embora afete todos os encontros e relacionamentos que temos em nossas vidas.
Você sabe como pedir o que você precisa?
Você é capaz de falar por si mesmo com calma, mas com firmeza?
E você sabe como estabelecer limites saudáveis em sua vida?
7. Desperte o Sagrado Feminino, descobrindo quem você realmente é no nível da alma
Pessoas agradando e querendo se encaixar e evitar o julgamento são os principais culpados por viver uma meia-vida e não conseguir descobrir quem realmente somos e o que realmente queremos de nossas vidas.
Há tantas coisas que nós acreditamos que nós temos que fazer ou deveria estar fazendo. Mas você já parou para pensar sobre qual é a sua verdadeira vocação aqui na terra?
Como mulheres, muitas vezes nem criamos tempo ou espaço para pensar sobre isso. Estamos muito ocupados cuidando de todas as outras pessoas em nossas vidas e garantindo que sejam felizes, amadas e prosperando. Mas não é egoísmo voltar seu olhar para dentro e ter certeza de que está feliz e prosperando. Não é egoísta de forma alguma; na verdade, é vital.
8. Honre e explore sua sexualidade
Nosso mundo tem uma relação realmente fodida com sexo e sexualidade agora.
A sexualidade feminina deixa a maioria das pessoas desconfortáveis - mulheres e homens – porque o patriarcado a arquitetou dessa forma.
Sexo, em geral, é visto como tabu. E aprendemos isso pela maneira como não é falado abertamente e como os adultos se calam quando o mencionamos quando crianças. Aprendemos a sentir vergonha em relação ao sexo , nossos órgãos genitais e nossos desejos sexuais.
Pior ainda, o sexo foi arrancado de sua natureza sagrada e reembalado e vendido aos homens como uma mercadoria a ser comprada.
Para acessar todo o poder do Sagrado Feminino, você precisa explorar e abraçar sua sexualidade.
Aqui estão algumas perguntas úteis para se fazer hoje:
- Estou confiante em pedir o que preciso sexualmente?
- Sei do que gosto, quero ou preciso?
- Como me sinto em relação ao meu corpo, meus seios e minha vulva?
- Sou capaz de falar abertamente e estabelecer limites em torno do que faço e com o que não me sinto confortável na cama?
- Posso receber prazer plenamente?
As respostas a essas perguntas provavelmente irão trazer à tona sentimentos que você enterrou ou que nem sabia que existiam em seu subconsciente. E descobrir esses sentimentos e atitudes, e descobrir de onde vieram, é como você pode começar a nutrir sua sexualidade de volta a um estado de plenitude.
Passe mais tempo com seu corpo, conhecendo sua anatomia e como você gosta de ser tocado. Você também pode tentar usar um ovo de yoni para se conectar mais profundamente com a sexualidade sagrada que reside dentro de você e se fortalecer.
9. O Sagrado Feminino pede que você desacelere e apenas seja
Nosso mundo atualmente é construído com base na energia masculina, o que nos incentiva a fazer mais, ser mais e ter mais.
Isso levou a um mundo que vai, corre o tempo todo e acredita que você sempre precisa estar ocupado fazendo alguma coisa.
Em contraste, a energia feminina é mais sobre ser do que fazer. É sobre desacelerar, ser receptivo e reflexivo e estar presente no momento.
E todos nós poderíamos diminuir um pouco mais a velocidade.
10. Aproveite e confie na sua intuição
Sua intuição como mulher é como seu sexto sentido.
É um presente Divino Feminino que é mais potente e presente nas mulheres do que nos homens. É o oposto da lógica, que é uma qualidade masculina. Visto que somos uma sociedade que valoriza a lógica acima de tudo, nos desconectamos de nossa voz interior.
Vivemos em nossas cabeças, e não em nossos corações, tornando difícil diferenciar entre medo e intuição. E alguns de nós foram levados a desconfiar de nossa intuição ou desvalorizá-la porque é “irracional” e “ilógico”.
Mas acessar e confiar em sua intuição o ajudará a navegar em sua vida com muito mais facilidade, graça e confiança. Você apenas saberá a decisão certa a tomar, sem saber como sabe. Você sentirá isso em seu corpo antes que perceba em sua mente.
Independentemente de como você está sintonizado com sua intuição agora, existem práticas que você pode seguir para começar a fortalecer esse músculo:
- Meditar
- Praticar ioga
- Use cartas de tarô e oráculo
- Registre e conecte-se com sua sabedoria superior
- Canalize de seus próprios guias divinos
- Explorando seus sonhos e seus significados simbólicos
11. Crie um espaço ritual e sagrado em sua vida para o Sagrado Feminino
Cerimônias rituais e sagradas costumavam ser um modo de vida para as mulheres nos tempos antigos.
Houve um maior senso de comunidade entre as pessoas. Mulheres de todas as idades se reuniam regularmente para conversar, compartilhar ou comemorar; nas luas novas e cheias, no sangramento e na rotação da roda.
Cerimônias e rituais sagrados agem como uma ponte entre os dois mundos: a terra e o espírito. Seus medos, ansiedades e sombras podem ser enfrentados e suavizados com compaixão e com o grande poder de um círculo de mulheres. E o feminino dentro de você anseia por estar em belos espaços sagrados que foram criados com pura intenção e amor.
Criar um espaço ritual e sagrado em sua vida pode ser simples. Acenda uma vela antes de meditar ou praticar ioga. Tome um banho. Faça um altar sagrado para você, por pequeno ou grande que você goste, com objetos divinos que falam com você.
Comemorando a lua nova com liberação e definição de intenção, ou a lua cheia dançando e cantando ao luar.
Ou talvez você participe de um círculo de mulheres perto de você, ou organiza o seu próprio.
12. Perceba a totalidade que sempre esteve dentro de você
Nós sabemos o feminino foi suprimida para os últimos mil anos. Mas embora ela tenha sido empurrada para baixo e escondida, ela não foi destruída.
Ela nunca pode ser destruída. Ela ainda está dentro de você, assim como está dentro de mim e de todos os seres do planeta.
O masculino dominante que reside dentro de você, e quase todas as outras pessoas, tenta fingir que é inteiro e completo por conta própria. Mas nunca pode ser. Porque, como eu disse no início deste artigo, o Sagrado Feminino e o Masculino foram criados como duas metades de um todo.
Precisamos de ambos para a totalidade, e todos nós já podemos encontrar ambos dentro de nós.