De acordo com a Doutrina Espírita, todos reencarnamos, ou seja, existe vida após a morte. Em cada encarnação nascemos com um novo corpo, mas o conhecimento da nossa alma permanece incorporado no subconsciente.
Por isso, devido a toda essa carga espiritual, é comum termos uma sensação inexplicável de empatia ou antipatia imediata com alguém. Isso pode ser justificado por vocês serem conhecidos de vidas passadas e já terem compartilhado uma amizade, romance ou conversa.
Como é possível saber se realmente vocês se conhecem de vidas passadas?
A tarefa de descobrir se as pessoas que fazem parte do seu círculo social realmente já foram próximas em outras encarnações não é fácil! Poucos têm o dom de conseguir visualizar acontecimentos que ocorreram em vidas passadas.
Talento reservado para clarividentes e sensitivos, que conseguem entrar em contato com o plano espiritual sem dificuldades, para então revelar essa informação preciosa.
Qual fase é mais fácil para lembrar-se de vidas passadas?
Na infância, certamente! Pelo simples fato de ter acabado de encarnar no novo corpo físico, nessa época as recordações de vidas passadas são muito vívidas ainda.
Por isso, quando uma criança sente empatia de imediato por pessoas próximas, há muitas chances de elas serem conhecidas de vidas passadas.
Leia também:
É possível ter lembranças de outras vidas?