No dia 19 de Janeiro, o Sol entrou em Aquário e a influência desse posicionamento será sentida até o dia 19 de Fevereiro. Após um início influenciado pelas energias capricornianas e pela retrogradação de Mercúrio, que despertaram cobranças e imprevistos, a influência de Aquário nos ajuda a acalmar os ânimos e a ficar mais descontraídos, mesmo em meio a alguns desafios.
No dia 18 de Fevereiro o Sol ingressa em Peixes, o último signo do zodíaco. Por isso, estamos vivendo um momento de finalização de ciclos. Todos os sentimentos se tornam mais intensos a partir desta data, e precisamos nos preparar emocionalmente. Confira o horóscopo mensal Fevereiro 2022:
Áries
No mês de Janeiro, a influência de Mercúrio retrógrado e as cobranças internas despertadas pelo Sol em Capricórnio representou um verdadeiro teste de paciência para os nativos de Áries. Esses trânsitos nos levaram a perceber que as decisões impulsivas e as conclusões precipitadas que tiramos têm consequências para todas as pessoas ao redor, e que precisamos desenvolver mais responsabilidade afetiva. Como a impulsividade é uma das maiores características arianas, a necessidade de desacelerar neste mês pode ter gerado vários conflitos (internos e externos).
Agora, com a influência do Sol em Aquário até o dia 18 de Fevereiro, as coisas se tornam mais leves para você. As energias aquarianas evidenciam a sua criatividade e dinamismo, o que auxilia na resolução de problemas e também no diálogo. Porém, como o espírito questionador e revolucionário também são características de Aquário, será preciso ter cuidado com as implicâncias e com a vontade de fazer grandes gestos sem planejamento ou sem consultar as outras pessoas envolvidas.
Além disso, o horóscopo mensal Fevereiro 2022 diz que Marte (o planeta regente de Áries) se encontra com Vênus (o planeta do amor) no dia 14 de fevereiro. Essa conjunção representa um perigo para os arianos em todos os seus relacionamentos, porque pode fazer com que você aja de forma teimosa e irredutível, sem tentar entender o lado da outra pessoa. Será preciso ter cuidado, durante a segunda quinzena do mês, para não iniciar discussões sem fundamento, apenas para ser “do contra”.
Touro
O fim da retrogradação de Mercúrio no início de Fevereiro representa alívio para os nativos de Touro, que se sentem muito frustrados com os efeitos que esse trânsito tem sobre a sua vida, principalmente no âmbito profissional. Como o controle e a segurança são assuntos muito importantes para os taurinos, os imprevistos e a falta de clareza mental despertados pela retrogradação fazem com que eles se sintam muito irritados, além de evidenciar suas inseguranças.
No dia 8 de Fevereiro, a Lua entra na fase crescente enquanto está transitando por Touro. Essa fase lunar representa um momento em que a energia de realização toma conta, ou seja, você se sente mais disposto e determinado. Essa semana será ideal para se dedicar às tarefas mais complicadas e às mudanças que você quer realizar neste mês, que trarão bons frutos. No âmbito afetivo, esse mês também será propício para alinhar expectativas e construir relações mais saudáveis.
O horóscopo mensal Fevereiro 2022 conta que o posicionamento do Sol em Aquário até o dia 18 de Fevereiro também pode favorecer os taurinos, principalmente no âmbito profissional. Apesar de te levar a sair da zona de conforto, o que também mexe com suas inseguranças, as energias aquarianas despertam a criatividade e um pensamento mais dinâmico. Assim, após precisar pausar e reavaliar projetos e planos por causa do trânsito de Mercúrio, esse é um bom momento para começar a colocá-los em prática (principalmente a partir da segunda quinzena do mês, quando os efeitos da retrogradação realmente chegam ao fim).
Gêmeos
O primeiro dia de Fevereiro é marcado pela Lua nova em Aquário, que é um signo regido pela água, assim como Gêmeos. Essa lunação indica um mês de renovação e reconexão consigo mesmo, já que a retrogradação de Mercúrio (regente de Gêmeos) que aconteceu durante a maior parte de Janeiro fez com que você se sentisse frustrado e sem foco. Por isso, esse mês promete mudanças positivas, mas será preciso dedicar-se de forma mais consciente, sem apenas deixar a vida te levar.
Logo após a lunação em Aquário, no dia 3, a retrogradação do seu planeta regente chega ao fim e te faz sentir mais preparado e motivado. Neste momento, você retoma gradualmente a sua habilidade de se comunicar de forma clara e convincente, o que pode ser muito bem aproveitado no âmbito profissional. A partir da segunda semana do mês, é interessante expressar suas ideias sobre novos projetos ou sobre uma nova postura no trabalho. Você pode proporcionar mudanças positivas para toda a equipe, mas será preciso diálogo e conciliação de pontos de vista.
Em relação à vida afetiva, as energias aquarianas podem fazer com que o seu instinto de busca por liberdade seja evidenciado de forma perigosa. Caso você sinta vontade de tirar mais tempo para si mesmo, colocar as ideias em ordem e reestruturar pontos dentro dos relacionamentos, será preciso tomar cuidado com a forma que faz isso. Com a entrada da Lua em Peixes, que acontece no dia 18, você consegue se aproximar mais das pessoas amadas.
Câncer
O primeiro dia de Fevereiro é marcado pela Lua nova em Aquário. Essa lunação indica um momento de renovação dentro do horóscopo mensal Fevereiro 2022 das suas energias e da sua confiança. A influência deste signo, que também é evidenciada pelo trânsito solar até o dia 18, leva os nativos de Câncer a refletir sobre a necessidade de se priorizar mais e de encontrar suas próprias motivações e objetivos – sem levar em conta as expectativas das pessoas com quem você se relaciona.
No dia 8 de Fevereiro, a Lua (planeta regente de Câncer) entra na fase crescente enquanto está transitando por Touro. Essa fase lunar representa um momento em que a energia de realização toma conta, ou seja, você se sente mais disposto e determinado. Essa semana será ideal para se dedicar às tarefas mais complicadas e às mudanças que você quer realizar neste mês, que trarão bons frutos. No âmbito afetivo, esse mês também será propício para alinhar expectativas de forma mais realista e, assim, construir relações mais saudáveis.
A Lua cheia acontece no signo de Leão, o que nos deixa mais dispostos e animados, mas também pode gerar comportamentos impulsivos. Como essa fase lunar faz com que algumas situações cheguem ao ápice, além de intensificar os seus sentimentos, a terceira semana de Fevereiro não será favorável para tomar grandes decisões. Por fim, a Lua minguante acontece em Sagitário no dia 23. Ao contrário da Lua cheia, a disposição estará em falta e a introspecção despertada por essa fase lunar pode fazer com que você fique excessivamente emotivo, além de enxergar as coisas com certo pessimismo e ansiedade.
Leão
No mês de Janeiro, a influência de Mercúrio retrógrado e as cobranças internas despertadas pelo Sol em Capricórnio foram especialmente desafiadoras para os nativos de Leão. Esses trânsitos nos levaram a perceber que as decisões impulsivas e as conclusões precipitadas que tiramos têm consequências para todas as pessoas ao redor, e que precisamos desenvolver mais responsabilidade afetiva. Como a impulsividade é um dos principais traços leoninos, a necessidade de desacelerar no último mês pode ter gerado vários conflitos (internos e externos).
O primeiro dia do mês é marcado pela Lua nova que também acontece em Aquário, marcando um momento de renovação das energias e de transformação afetiva daquilo que está nos prejudicando. Porém, como Aquário é o signo oposto complementar à Leão, os nativos de Leão são desafiados pelos trânsitos astrológicos das próximas semanas, até o dia 18 (quando o Sol ingressa em Peixes).
Os leoninos são movidos por suas emoções, que são intensas, e acabam deixando a racionalidade em segundo plano. Enquanto os aquarianos são conhecidos por serem “frios”, já que tomam as suas decisões baseadas em um pensamento muito racional, os nativos de Leão são puro coração e são famosos pelo seu “fogo” (que é seu elemento regente). Por isso, o desafio despertado pelo posicionamento do Sol no signo oposto ao seu está relacionado à necessidade de buscar mais equilíbrio interno, para que os seus sentimentos não se tornem seus piores inimigos, quando você estiver passando por um momento difícil.
Virgem
O fim da retrogradação de Mercúrio no início do Fevereiro representa alívio para os nativos de Virgem, que são regidos por esse astro. Por isso, eles se sentem muito frustrados com os efeitos que esse trânsito tem sobre a sua vida, principalmente no âmbito profissional. Como a organização e o controle são questões muito importantes para os virginianos, os imprevistos e a falta de clareza mental despertados pela retrogradação despertou muita irritação, evidenciando suas inseguranças.
Porém, com o fim da retrogradação no dia 3, retomar o controle profissional e o raciocínio ágil. Porém, como o Sol estará transitando por Aquário durante a maior parte de Fevereiro, é comum que você sinta muita pressa para fazer mudanças e colocar as ideias em prática, agora que os imprevistos causados pela retrogradação não serão mais motivo de tanto estresse. A vontade de transformar o que não está te agradando é despertada pelas energias aquarianas, mas é preciso fazer isso com cautela.
De acordo com o horóscopo mensal Fevereiro 2022, o espírito questionador e revolucionário que também é característico de Aquário, desafia os nativos de Virgem a sair da sua zona de conforto, reavaliar seus preconceitos e inovar a forma que compreendem o mundo. Por isso, os seus relacionamentos afetivos podem passar por dificuldades, principalmente até o dia 18, quando o Sol ingressa em Peixes.
Libra
O mês de Janeiro foi muito intenso para os librianos, devido ao movimento retrógrado de Vênus, o planeta regente de Libra. Os nativos desse signo foram direcionados a enfrentar suas inseguranças com coragem, a resolver sentimentos pendentes e a encarar com responsabilidade as consequências daquilo que estavam “empurrando com a barriga”. Com da retrogradação do seu regente (e também de Mercúrio), o mês de Fevereiro promete um clima mais leve, já que o Sol estará transitando por Aquário (signo regido pelo ar, assim como Libra)
Porém, isso não significa que o mês chegará ao fim sem nenhum conflito, seja ele interno ou externo. No dia 14 de Fevereiro, Marte se encontra com Vênus em Capricórnio, despertando uma postura mais crítica consigo mesmo e com as pessoas ao redor. Essa conjunção representa um perigo para os seus relacionamentos, porque pode fazer com que você aja de forma teimosa e irredutível nos momentos de estresse e acabe tomando decisões precipitadas.
Será preciso ter cuidado, durante a segunda quinzena do mês, para não iniciar discussões sem fundamento, fazendo com que você se sinta culpado posteriormente. Após o dia 18, o Sol estará transitando por Peixes e faz com que a conexão com as pessoas amadas se torne mais natural e verdadeira, o que pode ajudar os librianos a resolver alguns desentendimentos que ocorram ao longo do mês.
Escorpião
Como Capricórnio e Escorpião são signos caracterizados por seu apreço por controle, todos os imprevistos e transformações motivados pela retrogradação de Mercúrio durante a maior parte de Janeiro foram especialmente desafiadoras para os escorpianos. Após um mês intenso, a passagem do Sol para Aquário indica que os escorpianos conseguiram encarar os desafios de Fevereiro com mais leveza.
No dia 8 de Fevereiro, a Lua entra na fase crescente enquanto está transitando por Touro, signo oposto complementar à Escorpião. Essa semana será ideal para se dedicar às tarefas mais complicadas e às mudanças que você quer realizar neste mês, que trarão bons frutos. No âmbito afetivo, esse mês também será propício para alinhar expectativas de forma mais realista e, assim, construir relações mais saudáveis.
Com a influência do Sol em Aquário até o dia 18 de Fevereiro, as coisas se tornam mais leves para você. As energias aquarianas evidenciam a sua criatividade e o seu dinamismo mental, o que auxilia na resolução de problemas e também no diálogo. Porém, como o espírito questionador também é característico de Aquário, será preciso ter cuidado com as implicâncias e com a tomada de decisões importantes sem consultar as outras pessoas envolvidas no assunto. Após o dia 18, quando o Sol entra em Peixes, você se sentirá mais sensível e compassivo.
Sagitário
O mês de Fevereiro é influenciado principalmente pelas energias de aquarianas, principalmente devido ao trânsito do Sol por este signo. Além disso, o primeiro dia do mês é marcado pela Lua nova que também acontece em Aquário, marcando um momento de renovação das energias e de transformação afetiva daquilo que está nos prejudicando.
Após semanas em que você se sentiu estagnado (principalmente devido ao trânsito de Mercúrio retrógrado), o dinamismo e o espírito revolucionários despertado por Aquário faz com que você se sinta mais disposto e autoconfiante. Porém, como as mudanças repentinas são características do período que o Sol passa por Aquário, é preciso ter cuidado com a impulsividade e com conclusões precipitadas.
Essas predisposições se tornam ainda mais notáveis na segunda quinzena do mês, devido à Lua cheia que acontece em Leão (que é um signo de fogo assim como Sagitário). Como essa fase lunar faz com que algumas situações chegam ao ápice, além de intensificar os seus sentimentos, a terceira semana de Fevereiro não será favorável para tomar grandes decisões.
Além disso, o fim desse ciclo lunar acontece em Sagitário no dia 23. Ao contrário da Lua cheia, a disposição estará em falta e a introspecção despertada pela Lua minguante pode fazer com que você fique excessivamente emotivo, além de enxergar as coisas com certo pessimismo e ansiedade. Nesse momento, é preciso respeitar seus limites e se dedicar àquilo que faz com que você se sinta mais conectado com seu eu interior.
Capricórnio
Após um começo de ano intenso, em que as energias do seu signo foram evidenciadas pelo trânsito de vários astros, os nativos de Capricórnio se sentirão mais calmos em Fevereiro. De acordo com o horóscopo mensal Fevereiro 2022, no dia 8, a Lua entra na fase crescente enquanto está transitando por Touro (que é um signo de Terra assim como Capricórnio). Essa fase lunar representa um momento em que a energia de realização toma conta, sendo um momento ideal para se dedicar às tarefas mais complicadas e às mudanças que você quer realizar neste mês, que trarão bons frutos.
A partir da segunda semana do mês, Marte e Vênus, que estarão caminhando lado a lado por Capricórnio, formam um trígono com Urano em Touro. Esse aspecto tende a despertar assuntos importantes que podem culminar em transformações importantes, principalmente envolvendo pessoas amadas. Sendo assim, Fevereiro trará alguns desafios em relação à sua paciência e habilidade para dialogar, mas também promete mudanças construtivas.
Em relação à vida afetiva, as energias aquarianas podem fazer com que você busque mais autonomia para correr atrás dos seus próprios objetivos e acabe se afastando de alguém. Caso você sinta vontade de tirar mais tempo para si mesmo, colocar as ideias em ordem e reestruturar pontos dentro dos relacionamentos, será preciso tomar cuidado com a forma que faz isso. Com a entrada da Lua em Peixes, que acontece no dia 18, você consegue se aproximar mais das pessoas amadas.
Aquário
O mês de Fevereiro será marcante para os nativos de Aquário, principalmente até o dia 18, devido ao trânsito do Sol pelo seu signo. A sua inspiração e a sua intuição se tornam mais evidentes e podem te ajudar a inovar em várias áreas da sua vida, principalmente no campo profissional.
O fim de Mercúrio retrógrado, que acontece no dia 3 de Fevereiro, nos ajuda a retomar o controle profissional e o raciocínio ágil. Porém, é comum que você sinta muita pressa para fazer mudanças e colocar as ideias em prática, agora que os imprevistos causados pela retrogradação não serão mais motivo de tanto estresse.
Apesar de toda a inteligência aquariana, é essencial ter cuidado para não agir de forma impulsiva, pensando apenas nos resultados. Todo o processo a ser percorrido é mais importante que o resultado final em si e, por isso, as coisas devem ser planejadas e discutidas com cuidado. No trabalho e também nos relacionamentos afetivos, precisamos alinhar expectativas e não tomar decisões de forma individualista.
A partir da segunda semana do mês, Marte e Vênus, que estarão caminhando lado a lado por Capricórnio, formam um trígono com Urano (planeta regente de Aquário, que está transitando por Touro). Esse aspecto tende a despertar assuntos importantes que podem culminar em transformações importantes, principalmente envolvendo pessoas amadas. Sendo assim, Fevereiro trará alguns desafios em relação à sua paciência e habilidade para dialogar, mas também promete mudanças construtivas.
Peixes
Apesar do trânsito do Sol por Capricórnio ter chegado ao fim no mês de Janeiro, as influências desse signo seguem sendo notáveis devido ao trânsito de Marte, Mercúrio e Vênus. Para os nativos de Peixes, isso indica que cobranças em relação à situações que você tem “empurrado com a barriga” virão à tona e você precisará encará-las com o pé no chão, sem deixar que os sentimentos tomem conta.
O primeiro dia de Fevereiro é marcado pelo encontro entre a Lua e o Sol em Aquário. A Lua nova marca um momento de renovação das energias e da autoconfiança. A influência deste signo, que é evidenciada pelo trânsito solar até o dia 18, leva os nativos de Peixes a refletir sobre a necessidade de haver mais harmonia entre dar e receber, em todos os âmbitos da sua vida.
Enquanto os aquarianos são conhecidos por serem “frios”, já que tomam as suas decisões baseadas em um pensamento muito racional, os nativos de Peixes são os mais sensíveis e compreensivos do zodíaco, sendo famosos por viver no mundo da Lua. Por isso, o horóscopo mensal Fevereiro 2022 diz que desafio despertado pelo seu inferno astral (mês anterior ao seu aniversário) está relacionado à necessidade de buscar mais equilíbrio em seus relacionamentos, pensando no quanto você tem se doado e se privado de algumas coisas, pensando em agradar outras pessoas.
Esse foi o horóscopo mensal Fevereiro 2022. Gostou? Nos deixe um comentário com sua opinião.