Venhamos e convenhamos, conhecer a melhor forma de como jogar runas não é para qualquer uma. Pare e reflita comigo:
Quantas vezes você já se pegou pensando: se eu soubesse o que vai acontecer… Todas nós, em algum momento, já nos sentimos tentadas a observar o futuro pela brecha da porta do destino. A simples ideia de saber o que acontecerá causa verdadeiros arrepios na alma.
Porém, mesmo cheias de curiosidade, sabemos muito bem que não é possível confiar em qualquer um, principalmente quando o assunto é o nosso destino.
E já que estamos falando em confiança você já parou para pensar em como estabelecemos esse elo com algo ou alguém? Se você respondeu que é possível confiarmos apenas em quem conhecemos bem, bingo! E adivinha, com o oráculo rúnico não é diferente.
Por isso, quero convidá-la a caminharmos juntas, passaremos pelos caminhos do conhecimento, da confiança e então atingiremos nosso alvo: o jogo rúnico.
Segure a emoção e vem comigo que eu vou te apresentar um amigo milenar.
Como jogar runas – Caminho Número 1
O Conhecimento
Um dos maiores presentes deixados pelos povos antigos é a mitologia. O conjunto de mitos foi a maneira encontrada pelos nossos antepassados para explicar fenômenos do mundo real que até então eram inexplicáveis.
Os mitos surgiram, portanto, a partir da tentativa de dar sentido a tudo o que existe.
Tomemos como exemplo os povos nórdicos, oriundos do norte da Europa, esses possuíam em seu acervo uma quantidade considerável de mitos cuja simbologia encontra-se refletida nos dias atuais.
Um dos mitos mais conhecidos pela cultura ocidental cuja origem remonta aos nórdicos é o mito de Odin.
De acordo com a cultura nórdica, Odin, o deus supremo, após passar 9 dias e 9 noites pendurado na Yggdrasil, conhecida também como árvore da vida, foi presenteado pelos deuses com a sabedoria absoluta.
Isso significou que Odin teria total acesso a todos os segredos do oráculo rúnico, o deus seria capaz de compreender cada símbolo e significado presentes nas runas.
Ao ser abençoado com o conhecimento total, Odin poderia enfim transmitir ao povo o saber milenar de um oráculo.
Com isso, sabemos que segundo a mitologia nórdica, Odin, como deus supremo, foi o primeiro a chegar à máxima compreensão de como jogar runas.
O conhecimento como auxílio no jogo rúnico
Iniciamos o nosso caminho pela mitologia não à toa, é necessário compreender o ato de como jogar runas através do espelho da espiritualidade.
Entender o oráculo rúnico como o maior presente dos deuses nos ajudará a sentir a importância e solenidade por trás das pedras.
Saiba que apenas a ação de desejar praticar o jogo rúnico é um sinal de orientação divina: os deuses querem falar com você.
Sendo assim, sinta-se privilegiada, porque você é.
Caminho Número 2
A Confiança
Verdade seja dita, as mulheres demoram para confiar em quem quer que seja, e nós temos um motivo para isso, passamos por tantas decepções e frustrações como mulher ao longo da vida que mais cedo ou mais tarde acabamos gritando a plenos pulmões um sonoro “basta”.
Contudo, mesmo com tantas adversidades somos resilientes e jamais abrimos mão de nossa fé no divino.
A confiança no jogo das runas é um verdadeiro resgate dessa fé tão nossa. Confiar no oráculo rúnico é imprescindível para o alcance de uma experiência transcendental.
No início do nosso bate papo nós falamos um pouquinho sobre a origem divina do jogo das runas, isso nos ajuda a estabelecer e fortalecer nossa confiança no oráculo. Podemos respirar aliviadas, estamos em boas mãos, ou melhor, estamos em mãos divinas.
Caminho Número 3
O Jogo Rúnico
O instante que envolve o período de consulta ao oráculo milenar nos traz de volta ao aqui e agora, visto que na maior parte do tempo nossos pensamentos estão no nosso passado ou futuro, as pedras rúnicas são, portanto, capazes de fixar nossos pés no presente.
Como preparar a mente e o ambiente para o jogo das runas?
A preparação do ambiente no qual acontecerá a consulta às runas apresenta variações dependendo do local e da frequência energética da pessoa que irá iniciar a consulta. Você poderá:
entoar uma prece antes de iniciar o jogo;
acender uma vela ou incenso;
meditar;
praticar alguns minutos de exercícios respiratórios (inspirar e expirar);
expulsar da mente pensamentos intrusos.
Independente do ritual que anteceda a consulta ao oráculo milenar o fundamental é que haja foco no jogo sagrado.
A seleção das pedras e elaboração das perguntas
Você facilmente encontrará o jogo das runas em lojas esotéricas. Composto por 25 pedras com símbolos específicos, o oráculo pode ser feito por materiais diversos.
No momento do jogo você deverá mentalizar a questão que gostaria de abordar, se necessário, escreva-a em um papel, organize o assunto com clareza em sua mente. Em seguida coloque a mão no saquinho ou caixa que contenha as runas e retire uma pedra.
A pedra selecionada será atraída por sua energia, como uma espécie de imã.
Caso queira jogar runas para outra pessoa peça que a mesma mentalize, mas não oralize o questionamento, isso é importante para evitar suposições ou influências por parte daquele que joga o oráculo.
O que perguntar às pedras e suas possíveis respostas
Tenha em mente que o papel do oráculo será instruí-la em relação ao tema que foi apresentado. Caberá a você discernimento para uma correta interpretação.
Veja a seguir algumas sugestões para a elaboração das questões:
Ao invés de perguntar “devo dar uma nova chance para meu namorado?”, opte por: “gostaria de uma orientação a respeito do meu atual relacionamento”.
Imagine que sua dúvida seja: “conseguirei este emprego?”, altere para “preciso de orientação na vida profissional”.
O oráculo sempre será o norte, contudo quem deverá tomar a decisão e agir é você.
As respostas rúnicas sempre são objetivas, porém, variadas, visto que as pedras apresentam 48 significados, isso sem contar com a posição invertida, como por exemplo a encontrada na runa Ehwaz.
Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre a leitura das runas.
O segredo em como jogar runas
O segredo místico de como jogar runas está interligado a sua fé e vibração espiritual, mantenha o espírito em comunhão com os deuses e seja sempre honesta, com você e com as pedras.
Ao final de sua consulta perceberá que a resposta estava dentro de você, as runas funcionam como uma espécie de parteira, a qual atua como facilitadora na ação de dar à luz as resoluções que permeiam nosso inconsciente.
Precisa de mais orientação sobre como jogar runas? Não perca mais tempo e converse com nossos especialistas.