Assim como cada ser humano possui e emana uma energia única, os lugares no mundo também. Alguns mais do que outros. Os mais sensíveis conseguem sentir de cara a sensibilidade desses lugares, já outras demoram um pouco mais.
O que é um fato é que existem lugares que proporcionam uma sensação e uma vibração diferente, e eles são considerados portais energéticos no mundo.
Pessoas resolvem visitar esses lugares para se sentirem mais conectadas com o mundo, meditarem e sentirem uma vibração positiva maior.
Hoje, vamos explicar o que são portais energéticos e quais são os portais energéticos no mundo. Venha conferir:
O que são portais energéticos?
Portais energéticos são lugares que possuem uma alta frequência de energia no planeta. Quando entramos em contato com esses lugares recebemos uma forte vibração no nosso corpo.
Nesses lugares é possível estabelecer uma conexão mais profunda com nós mesmos e se reconectar com a nossa espiritualidade. Esses portais energéticos existem em vários lugares do mundo, por isso hoje vamos te mostrar os portais energéticos no mundo.
10 portais energéticos no mundo
Machu Picchu, Peru
Macchu Picchu é uma cidade construída pelos Incas a milhares de anos atrás no alto dos Andes. Os Incas são considerados povos extremamente evoluídos e existem diversos mistérios sobre a história desses povos.
A lenda diz que a cidade foi feita no alto para que as pessoas ficassem mais perto dos seus deuses, já que a espiritualidade deles era algo muito forte.
Dizem que a cidade foi criada em solo sagrado e que a energia do lugar é extremamente forte. Segundo as pessoas que já conhecem o lugar, uma das chaves que abrem o portal espiritual é o som do pássaro chamado Condor.
Rila, Bulgária
Rila é uma cordilheira localizada na Bulgária e tem as montanhas mais altas da região. É uma dos principais portais energéticos no mundo.
Por conta disso, Beinsa Duno (Peter Deunov) que foi um professor espiritual muito importante para o mundo esotérico, escolheu esse local para espalhar sua sabedoria.
Muitas pessoas que são sensíveis e já visitaram esse lugar vivenciaram diversos sonhos estranhos e intensos depois da experiência, por conta da sua energia forte que ele tem.
Uluru, Austrália
É um lugar sagrado para os povos Anangu, uma tribo que existe há aproximadamente 10 mil anos. É considerado o centro espiritual da Austrália.
A lenda diz que Uluru foi criada por povos durante seus sonhos e rituais são feitos até hoje pelos povos nas redondezas do lugar.
Atualmente, é proibido visitar o topo de Uluru e alguns outros lugares em respeito a espiritualidade dos povos, mas existem outros pontos que pode visitar e sentir a energia similar dos portais energéticos no mundo.
Ilha de Páscoa, Chile
A ilha de Páscoa é um local conhecido pelas Moais que são estátuas gigantescas que tem fisionomia de seres humanos. Além disso existem 53 casas de pedras que não tem nem janelas ou portas e são o grande mistério do local.
A sua beleza natural é algo que chama muita atenção. A ilha era povoada pelos povos rapanui, um povo que desapareceu misteriosamente ao longo dos anos.
É um local muito isolado e cheio de mistérios. A sua energia é extremamente forte e intrigante para as pessoas que visitam o local.
Stonehenge, Inglaterra
São estruturas de pedras com pilares e lajes que formam uma espécie de altar, a história diz que essas estruturas foram feitas por ancestrais, para abrigar os espíritos mortos.
Muitas pessoas relatam que sentem espécies de “choques” quando tentam tocá-las ou tentam ficar de pé no centro delas, por conta da energia forte que o portal tem.
As pirâmides da Bósnia
Acredita-se que essas pirâmides são mais antigas do que as pirâmides egípcias, com cerca de 35 mil anos atrás. Porém, a magia do local está no interior delas, porque existem uma espécie de 3 salas subterrâneas dentro das pirâmides.
E a presença de um lago azul que tem uma água completamente pura. Durante todos esses anos a água nunca teve bactérias, algas, animais, musgo ou lama.
Muitas pessoas acreditam que essa água tem o poder de regenerar células do corpo que eram usadas para a cura antigamente.
São Thomé das Letras, Minas Gerais
Achou que o Brasil ficaria de fora dessa lista? Claro que não!
São Thomé das Letras é uma cidadezinha turística localizada em Minas Gerais. É considerada um dos portais energéticos no mundo por conta da sua energia renovável.
As pessoas visitam o local para se renovarem energeticamente e se reconectarem com a sua espiritualidade. A cidade é cheia de cachoeiras e grutas que podem ser visitadas, além de igrejas e estruturas que fazem parte da história da cidade.
Inclusive, existe uma lenda que diz que em São Thomé das Letras existe um portal que liga a cidade de Machu Picchu.
Pico Kailash no Tibete
É uma montanha sagrada que dizem que a ponta do Kailash é o lar de Deuses e Deusas e por isso é considerado um dos portais energéticos no mundo.
Dizem que quem consegue chegar na ponta da montanha conhece alcançar a felicidade espiritual, pela energia forte que ela possui. É um local muito sagrado pelos budistas e pelos hindus.
Socotra, Iêmen
É um conjunto de ilhas que ficam localizadas no mar da Árabia. O que mais chama na ilha são suas plantações diferentes que dão a sensação de que é um lugar fora da terra.
Além de diversas espécies de plantas e animais que não são encontrados em outros lugares do mundo. A ilha faz com que quem visite se sinta extremamente conectado com a natureza e sinta essa energia.
Os portais energéticos no mundo existem para que as pessoas possam se reconectar com a sua espiritualidade quando sentirem essa necessidade, além de serem lugares lindos e com paisagens extremamente lindas.
Enquanto vocês não conseguirem visitar os portais energéticos no mundo, que tal renovar a energia de uma forma diferente? Conheça nossos profissionais de esoterismo e marque uma consulta.