Sabe quando está pensando em uma pessoa e logo em seguida ela te manda mensagem?
Ou quando está pensando em algo e a pessoa ao seu lado fala exatamente sobre o que está passando em sua cabeça?
A nossa primeira reação quando esse tipo de coisa acontece é ficar surpresos com as coincidências da vida e, às vezes, até achar um pouco bizarro. O que você não sabia é que tudo isso tem uma explicação mística.
Essas coisas não acontecem em vão e temos um nome para isso: sincronicidade.
Explicando o que é sincronicidade
A sincronicidade é um termo criado em 1920 pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung.
Segundo Jung, a sincronicidade é a ligação do mundo exterior com o interior. Uma conexão que pode acontecer em qualquer lugar, qualquer hora e com qualquer pessoa.
É quando uma sequência de episódios acontecem de forma simultânea como se fosse uma espécie de sinal do universo. Como se fosse um aviso ou alguma forma de conseguir uma resposta sobre algo que você precisa.
A conexão entre as pessoas e o universo
A sincronicidade acontece quando existe uma conexão com um indivíduo e esses eventos e de alguma forma elas se cruzam. Como se essa conexão fosse algo místico.
Normalmente ela aparece quando precisamos de resposta de alguma situação que estamos passando ou até mesmo como um sinal do que devemos fazer. Por isso é importante sempre estar atento aos sinais que o universo te dá.
Para facilitar, aqui estão alguns exemplos de sincronicidade que com certeza já aconteceu você:
- Pensar em algo e depois aquilo acontecer;
- Pensar em alguém e essa pessoa aparecer de alguma forma;
- Quando olhamos as horas iguais (11:11, 12:12);
- Sonhar com pessoas/animais/lugares e depois eles aparecerem na sua vida de alguma forma.
Entre outros diversos eventos que podemos considerar ser uma sincronicidade. Agora que você já sabe do que se trata, venha conhecer as leis da sincronicidade.
As 7 leis da sincronicidade
Deepak Chopra é médico, escritor e especialista em ayurveda, espiritualidade e medicina corporal e mental. Ele foi o primeiro homem a determinar quais são as leis da sincronicidade através de frases de poder.
De acordo com Chopra, essas são as 7 leis da sincronicidade e do sucesso espiritual. Confira:
1 – Meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo o mais.
Através dessa frase, Chopra acredita que é a primeira coisa que precisamos entender sobre sincronicidade. Ela expõem a crença do poder pela mente humana e espera que quem for seguir esse conceito, entenda que é o momento mais importante de acreditar em si mesmo.
2 – Meu diálogo interno reflete o meu poder interno.
A segunda frase se refere ao fato das suas lutas pessoais serem somente com você e com mais ninguém. Através desse conhecimento, Deepak acreditava que as críticas e os resultados falhos não deveriam influenciar o seu eu interior.
3 – Minhas intenções tem poder infinito de organização.
Na sequência, Deepak Chopra explica que “se minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar”. Assim, acredita que através das nossas intenções, os nossos objetivos desejados para o universo acabam se realizando.
4 – Relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida.
A quarta lei da sincronicidade mostra a importância dos relacionamentos na vida das pessoas.
Para Chopra, as relações – tanto de amor quanto de ódio – elas são cármicas e refletem a forma como nos enxergamos.
Assim, aqueles que você mais ama possuem as qualidades que você gostaria de ter na vida. Já os que você odeia, é o que possui maior identificação consigo mesmo.
5 – Eu sei como atravessar turbulências emocionais.
Essa lei reflete a necessidade do autoconhecimento para compreender os sentimentos e conseguir passar por todas as emoções sem se descontrolar.
Na quinta fase da sincronicidade é que você aprende a não nutrir sentimentos ruins como: ciúme, medo, culpa e hostilidade.
Compreendendo que essas são emoções tóxicas, você entende como precisa tirá-las de sua vida. Assim, procura conhecer a raiz desses sentimentos e se curar desde lá, e não ignorá-los e reprimi-los.
6 – Eu abraço o feminino e o masculino em mim.
Na sexta lei da sincronicidade, Deepak Chopra explica que:
“Esta é a dança cósmica, acontecendo no meu próprio eu.
A energia masculina: poder, conquista, decisão.
A energia feminina: beleza, intuição, cuidado, afeto, sabedoria.
Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova. Enquanto a energia feminina é puro silêncio, pura intenção, pura sabedoria.”
7 – Estou alerta para as conspirações das improbabilidades.
A última lei é sobre atenção.
A sincronicidade fala sobre a forma como todos os acontecimentos da nossa vida estão ligados ao universo. Por isso é preciso estar atento a todos os acontecimentos em sua vida, pois qualquer diferença é cármica.
Desta forma, você conseguirá aprender com qualquer mudança em seu caminho e adquirir essa experiência. Evoluindo em sua ação.
A sincronicidade de forma simples para entender
Para entender melhor sobre a sincronicidade, resolvi deixar para você 2 indicações de filmes que explicam um pouco sobre esse tema e a espiritualidade.
Assim, você curte o final de semana e ainda entende na prática o que a importância das 7 leis de sincronicidade em nossa vida. Confira:
1 – Soul
Essa é uma animação da pixar que fala sobre espiritualidade e sobre a vida.
Apesar de não ser uma das mais famosas, é uma das animações mais profundas que nos faz refletir sobre o que é prioridade no nosso dia a dia.
Ela nos explica a importância de aproveitar os nossos dias vivos e como precisamos estar atentos aos sinais que o mundo exterior nos dá.
2 – A cabana
Ao contrário do longa anterior, A Cabana já é um filme mais triste.
Só que através de todo o drama que o filme carrega, ele nos ensina a importância da espiritualidade para superarmos alguns obstáculos em nossa vida.
Durante a trama, nós podemos compreender como o mundo espiritual está sempre conectado com a gente.
A grande lição da sincronicidade
A sincronicidade está presente em nossas vidas a todo momento. Ela existe para que a gente possa se conectar com o mundo exterior de alguma forma.
Uma forma de se fazer isso é tentando se conectar com o mundo de uma forma melhor. Seja fazendo meditação, yoga e oração. O importante é fazer algum exercício para que você consiga se conectar consigo mesmo.
É necessário usar a sincronicidade a seu favor e confiar que o universo tem sempre o melhor para você. Afinal, essas leis sempre estão aí para nos ajudar a sermos pessoas melhores.
Aqui no Astrocentro temos diversos especialistas prontos para te ajudar a encontrar a melhor pessoa que existe dentro de você.
Aproveite um tempo e faça uma consulta, eu tenho certeza que você não vai se arrepender!
E a evolução é garantida.
Até a próxima, beijos :*