A natureza e espiritualidade são duas forças motrizes para uma vida saudável e cheia de boas vibrações.
Pois com um equilíbrio entre a mãe terra (e suas propriedades naturais), e o espírito (com sua sabedoria e discernimento), é possível alcançar um patamar de paz e bem-estar muito agradável.
Mesmo que pareçam estar em dois universos diferentes, a natureza e espiritualidade nunca estiveram tão juntas. E com tamanha união, nós podemos juntar as duas forças e caminhar rumo a um equilíbrio para a nossa vida.
Em suma, confira agora como a natureza e espiritualidade podem levar você a um novo nível de tranquilidade e harmonia, no dia a dia e nos momentos especiais. E entenda assim, a importância de nos dedicarmos ao nosso despertar espiritual para uma nova perspectiva de vida.
Buscando meios de conhecer a natureza e espiritualidade
No meio esotérico, nós temos diversas abordagens, interpretações e maneiras de trabalhar com a natureza e viver uma vida mais espiritual. Entretanto, a busca por um único meio pode te levar a vários outros, como um presente que nunca para de desembrulhar.
Pois com base em tantos ensinamentos e vertentes, nós podemos conhecer todo um universo de possibilidades de abordar duas coisas tão distantes, e ao mesmo tempo tão próximas. Assim como a água e o vinho.
A natureza remete às coisas mais simples da terra, e elas carregam sua dose de energia pura. Dessa forma, há quem diga que a natureza está ligada diretamente à cura natural, o que faz com que muitas terapias holísticas partem do princípio da natureza.
Já que nos sentimos tão bem ao estar perto de lugares mais calmos e que sejam próximos de:
- árvores;
- arbustos;
- flores;
- gramados;
- plantações.
Contudo, é certo afirmar que a natureza está ligada com coisas verdes, e essa cor é muito bem vista pela espiritualidade. Do mesmo modo em que as outras cores compõem um certo equilíbrio, a cor verde tem sua parte ao representar um dos elementos, no caso dela é a terra.
Ao buscar mais meios de entrar em contato com a natureza, você pode se deparar com várias semelhanças, mas recomendo que foque naquilo que te faz bem. Como por exemplo:
- caminhadas ao ar livre;
- yoga;
- meditação próxima a flores e plantas;
- visitas a jardins ou parques.
O contato com a natureza é simples para começar, e logo vamos para um caminho mais complexo, o da sensibilidade espiritual.
A sensibilidade espiritual
De olhos fechados, sempre temos a tendência de sentir mais as coisas. Como se a privação deste sentido despertasse em nós uma visão superior, ou a clarividência.
A clarividência é um despertar espiritual que tem influência na natureza. Aliás, se estamos em um ambiente ligado à mãe terra, o contato com a espiritualidade pode ser mais forte.
Entretanto, não basta estar em um jardim ou no quintal de casa com distrações que irão te tirar da sua concentração. Afinal, para um contato espiritual trazer esse despertar, é preciso estar focada na sua meditação.
E uma boa meditação provém de ambientes que sejam calmos e silenciosos, dentro ou fora de casa.
Contudo, sua sensibilidade deve ser exercitada, e a clarividência nada mais é que fruto de muitos esforços de meditação e sensibilidade, já que a prática da meditação faz com que você relaxe o corpo e a mente para uma experiência espiritual.
Para saber mais sobre sensibilidade e a sua capacidade de encontrar o despertar espiritual, consulte um terapeuta holístico, nossos profissionais estão disponíveis no atendimento remoto e será um prazer lhe atender.
A sensibilidade na natureza e espiritualidade
Práticas saudáveis são sempre bem-vindas, mas e se eu te disser que as naturais, além de serem fortes são bem mais “fáceis” de se fazer?
Pois diferente de outras práticas esotéricas, as naturais podem depender apenas de um ambiente para meditação como já citamos, ou de materiais que vem da própria natureza e que estão ligados ao espírito. Afinal, esses materiais aguçam a nossa sensibilidade física e mental.
Materiais como:
- pedras;
- cristais energéticos;
- óleos essenciais;
- aromas.
Então basicamente, as práticas que irão ligar a natureza e espiritualidade, e que irão ajudar a despertar a sua sensibilidade, são com materiais naturais e fáceis de se encontrar.
A espiritualidade nos seres da natureza
Existe uma relação com seres…invisíveis.
Pois é eu sei, parece loucura, mas calma que eu te explico
Essa “relação” é na verdade uma sintonia, com os seres que chamamos de guardiões, por meio do contato espiritual. Assim, esses guardiões estão ligados às plantas que vêm da natureza.
Sendo assim, é certo afirmar que estes seres são invisíveis pois não se manifestam no plano físico, mas que contém uma forte carga energética no mundo espiritual. E a maneira de entrar em contato com eles é por meio da meditação e concentração espiritual.
Decerto, nosso contato com esses seres pode vir a se manifestar fisicamente por um breve momento, e é comum ouvirmos por aí que vimos um “ser estranho” andando pelo jardim ou num matagal. O que certamente desperta o nosso imaginário para um mundo que, espiritualmente falando, é bem real.
Parte dessas manifestações podem vir em forma de:
Entre outros, que envolvem a mitologia e um mundo invisível ligado à natureza e espiritualidade. Parte dessas aparições são chamadas no mundo esotérico de elementais. Que por si só dá uma nova postagem cheia de conteúdo, mas por enquanto confira o vídeo abaixo.
Agora que nós já te apresentamos o poder da natureza e espiritualidade, que tal conhecer um pouco mais sobre sensibilidade e vidência? Nossos profissionais são capacitados em vários atendimentos para ajudar a desabrochar a flor do conhecimento.
Afinal, sendo tão completo, o mundo esotérico nos apresenta todo um universo de possibilidades, e o melhor pontapé inicial é despertar a sua sensibilidade para ele, assim como ele irá despertar para você.
Nos encontramos no outro plano, até lá!