Algumas orações possuem suas próprias histórias e origens, como forma de identificar o retrato de sua respectiva época. Contudo, a oração do credo é tida como uma das orações primordiais , junto da:
- oração do Pai nosso;
- oração da Ave Maria.
Certamente essas são as três principais orações. Especialmente para quem vai a igrejas e missas católicas, decerto irão ouvi-las sendo recitadas.
Afinal, a tradição católica tem como artefato, o terço. Pois é um objeto histórico, e que faz parte da igreja e sua cultura. E contido nele, estão as contas(aquelas bolinhas) que representam as orações católicas.
Ademais, aprenda hoje como fazer a oração do credo, e descubra o que mais podemos aprender com as palavras sagradas.
Oração do credo, a origem da crença
A palavra credo vem de uma derivação de “crença”, sendo originária do latim.
A palavra “credo” em sua afirmação durante a oração, simboliza o ato de fé.
Onde nossas capacidades de compreensão vão além da razão, nos permite entregar a nossa confissão e confiança a algo maior. Que no caso é em Deus todo poderoso.
Contudo, o que faz esta oração ser tão especial, é a sua origem, onde foi feita uma leitura rigorosa das cartas do novo testamento e no velho testamento, mas este fora com menos intensidade.
No entanto, o que torna esta uma das orações mais complexas é a descrição da trindade como a base da oração. Onde Deus é retratado em 3 partes, as quais citamos durante a oração do credo.
Em nome do pai, do filho e espírito santo
Não é novidade que Deus é tido como um ser onisciente, onipresente onipotente. Pois sua escolha é um mistério, e de acordo com as escrituras sagradas, seus planos se mantém como incertos, apesar das várias:
- profecias;
- ensinamentos;
- testemunhos.
Ademais, para entender melhor os seus planos e para onde caminha a humanidade, é preciso conhecer a fundo os salmos da bíblia.
Especialmente se você faz a oração do credo, pois de nada adianta rezar se não entendemos o significado da conjectura espiritual que existe na oração.
Portanto, faça uma consulta com um de nossos especialistas em salmos da Bíblia, e aprenda a linguagem antiga das palavras nas escrituras sagradas.
Por fim, que tal iniciarmos a oração do credo com as palavras que Jesus nos deixou para louvar a Deus? Faça conosco a oração do Pai nosso.
Oração do credo para fazer hoje!
Confira agora a oração do credo completa:
“Creio em Deus pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus cristo, seu único filho, nosso senhor.
Que foi concebido pelo espírito santo, nasceu da virgem Maria. Padeceu sob pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado.
Desceu à mansão dos mortos.
Ressuscitou no terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus pai todo poderoso, onde há de vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito santo, na santa igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne.
Na vida eterna, amém”
A oração do credo, é uma das mais importantes para a tradição católica. Pois além de tratar Deus em sua tridimensionalidade ao citar:
- Deus – como o pai;
- Jesus – como o filho;
- Espírito santo
Ela também é um ode a devoção bela e direcionada ao pai eterno, pois ao rezar o credo de coração, você estará entregando a sua vida a Deus, e com certeza isso significa algo.
As palavras sagradas das sete forças
No catolicismo é ensinado uma oração que traz muita intensidade nos significados das palavras sagradas.
Se trata da oração sete forças do credo, e com ela você pode aprender um novo meio de louvar a Deus. Confira:
“Salvo estou, salvo estarei, salvo entrei, salvo sairei, são e salvo como entrou nosso senhor Jesus Cristo no rio Jordão com São João Batista.
Na arca de Noé eu entro, com chave do senhor São pedro eu me tranco.
A Jesus de Nazaré eu me entrego, com as três palavras do credo Deus me fecha.
Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia, o Divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e inimigos que possam se opor no meu caminho, que as sete forças do credo fechem meu corpo.
Jesus é a minha trindade para sempre.
Amém Jesus.”
Nesta oração nós temos em destaque as sete forças, o que traz uma curiosidade, pois de acordo com a numerologia, o número “7” representa a perfeição. Sendo um estudo que afirma ser o número de Deus.
Não distante, os números são códigos de arquétipos e de relações entre o físico e o espiritual. Assim sendo cada um de nós tem um número que nos representa e certamente vale a pena conhecer o seu número.
Pois aproveite o nosso curso de numerologia, e decifre o código da sua vida e das pessoas a sua volta.
Oração do credo e a trombeta dos anjos
Os anjos da guarda são os espíritos elevados com o propósito de nos cercar e proteger.
É dito que um anjo da guarda é um anjo “acampado” que foi designado pela vontade de Deus, para que estejamos vigiadas e protegidas dos males fortes.
No entanto, é comum que ao longo da vida, nossa própria inclinação ao pecado e a corrupção, nos afaste desses seres celestiais. E portanto, é preciso nos ligar com eles por nossos próprios meios.
Sejam eles:
- rezar o credo;
- devoção divina;
- assistir a missas;
- ler a bíblia.
Enfim, de acordo com a tradição cristã, nossos anjos se aproximam conforme nós buscamos a Deus por meio de sua mensagem.
Sendo assim, fazer a oração do credo garante esse contato mais intenso de acordo com a nossa fé. Porém, de nada adianta se não mudarmos de atitude perante a reflexão de nossos atos pecaminosos.
Contudo, um bom meio de aprender mais sobre esses espíritos elevados, e ser grata por eles, é de fato os conhecendo!
Pois se você quer saber quem é o seu guardião, fale com um de nossos especialistas em Anjos da Guarda, e conheça a alma superior que está acampada perto de você.
No mais esperamos que você tenha uma boa vida, devota e cheia da boa fé regida por Deus e seu anjo da guarda.
Nos vemos na próxima até mais.