A bruxaria existe desde os tempos mais primórdios. Por meio dos estudos, tiveram suas ramificações na magia para outras áreas, incluindo aquelas que criaram o primeiro altar wicca.
No meio esotérico os altares místicos não são todos iguais, é por isso que é necessário explicar como montar o seu próprio, quais são os melhores trabalhos para se fazer e como cultivar.
Quer saber mais sobre o altar wicca? Então, confira já:
Como é a tradição do altar wicca?
Alguns elementos, são compostos poderosos de materiais concentrados.
Sabe aquelas histórias de conto de fadas onde mostram a casa da bruxa com vários frascos e plantas?
Pois se por um lado existe um grande exagero nessa representação, por outro ela não está errada.
Portanto, no altar wicca, é completamente normal ter algum “estoque” de materiais, ou ingredientes selecionados para algum ritual que esteja a caminho.
Porém, em sua maioria, os altares wicca são compostos de:
- Plantas;
- Amuletos;
- Objetos simbólicos;
- Runas;
- Pedras energizadas;
- Sais e óleos.
Enfim, para todos os efeitos, a bruxaria não se limita em uma única vertente, e ao entrar no mundo da magia, você estará seguindo por um grande cardápio de opções de quais energias quer trabalhar ou qual tipo de ritual deseja fazer.
Afinal tudo é energia, o que muda é a abordagem que escolhemos para manipulá-la.
Contudo, se você possui uma grande sensibilidade para trabalhar com energia, descubra se dentro de você existe um potencial poder de bruxa.
Portanto, fale com um de nossos especialistas sensitivos, e veja por meio da vibração a sua inclinação para a magia.
Poder e responsabilidade
Tenha em mente que, ao entrar para qualquer segmento mágico (sendo wicca ou não), você estará se comprometendo com uma grande responsabilidade.
Portanto, não trate a magia de maneira leviana ou como se fosse um mero passatempo certo?
Afinal, não queremos ninguém por aqui tendo complicações por falta de compromisso com a magia. Pois dependendo do que você fizer no início, pode ter consequências, especialmente nas vibrações que você atrair.
Altar wicca e os 4 elementos
Um altar wicca se preocupa em representar as forças motrizes da natureza, que são divididas pelos 4 elementos: terra, água,fogo e ar.
Mas que também pega o espírito, pois ele é considerado a quinta força, a qual estamos todos conectados por meio da alma.
Logo, para cada elemento, você irá distribuir um objeto especial. Podendo ser instrumentos místicos que irão representar cada um dos elementos em uma direção do mapa cardeal.
Certamente, a ordem de distribuição é assim:
- Água – Para este elemento, procure remeter as águas com conchas, miniaturas de peixes ou sereias. Conchas e cálices com água também são uma boa pedida.
- Ar – Os seres alados certamente remetem a este elemento. Logo, estátuas de anjo, penas de ave, incensos e defumadores são excelentes para ter no altar.
- Fogo – Para este elemento o ideal são objetos mais ativos como a vela. Mas símbolos também são bem-vindos, pois use imagens do sol e miniaturas de dragão.
- Terra – Este elemento é muito agradável para decorar. Use e abuse de plantas e vasos com flores, pedras, ervas e galhos.
- Espírito – Para este complexo elemento é quase unânime o uso do caldeirão.
Essa distribuição também se aplica aos artefatos místicos, que são canalizadores de energia de cada um dos 4 elementos, e servem basicamente para prover um equilíbrio entre eles.
Contudo, ao distribuí-los, você deverá posicioná-los em direções diferentes, para que assim, eles estejam apontando para os 4 cantos da terra. Confira:
Primeiramente o altar da bruxa deve sempre estar na direção Norte (com raríssimas exceções)
- Norte – Terra
- Leste – Ar
- Sul – Fogo
- Oeste – Água
Enfim, esta distribuição junto dos elementos deixa o seu altar wicca quase pronto, mas calma que ainda vamos abordar a presença dos deuses!
Os deuses da Wicca
A wicca é acima de tudo uma religião, ou seja, é comum que haja um panteão onde as praticantes e bruxas sejam devotas e escolham com base nos arquétipos e representações energéticas desses seres.
Contudo, para você saber o básico. Existem os extremos desiguais, representados pelos sagrados: feminino e masculino.
Onde a distinção dos sexos se baseia no arquétipo e tipo de vibração que o deus irá prover.
Mas qual deles eu escolho?
Bem, a escolha deve ser feita a partir de uma análise mais apurada de cada um dessas divindades, e você pode escolher com base no que você pretende com a wicca e quais vertentes deseja estudar.
Por fim, ao montar o seu altar wicca, você deverá colocar duas imagens, uma de cada sagrado, feminio (do lado esquerdo do altar) e o masculino( ao lado direito).
Enfim, o seu altar pode ser decorado com alguns cristais energéticos, pois eles são regentes de energia que podem influenciar nos seus futuros rituais.
Para saber sobre o uso correto dessas pedras preciosas, faça uma consulta com um especialista em cristais, e veja como decorar o seu altar.
A estação de poder de uma bruxa
Por fim, saiba que o altar é o ponto central das práticas wicca.
Afinal de contas, é nele que você passa a maior parte do tempo executando os rituais, com alguns complementos como oferendas e visitas a uma área natural. Geralmente em processos de rituais.
Enfim, o mundo das magias wicca é coberto de estudos e rituais cada vez mais encantadores, basta que você crie o seu próprio altar wicca e comece a reger a magia com as suas mãos.
No mais, você pode também iniciar no mundo da magia com um vasto repertório de rituais em seu grimório, portanto, disponibilizamos o curso criando o seu ritual, para que você aprenda os rituais que irão mudar a sua vida!
Desejamos que você esteja sempre bem e que seus rituais sejam especiais.
Nos vemos na próxima até mais!