A wicca é uma tradição ligada a natureza e a espiritualidade aflorada em uma pessoa. Logo, existe uma certa facilidade, tanto na compreensão quanto na execução de rituais como o de litha.
Mas afinal, o que significa litha?
Trata-se de um ritual muito especial que acontece uma vez por ano, exatamente no dia 21 de dezembro, pelo menos aqui no hemisfério sul onde se encontra o Brasil.
Além disso, esta data marca o inicio do verão, ou solstício se preferir. E por meio deste evento, a wicca sendo ligada a natureza, certamente se une a uma passagem de estação tão importante.
Afinal, o verão é a estação que remete aos festejos e à colheita, e que pode conter significados simbólicos e espirituais.
No mais continue por aqui, e descubra como fazer um ritual para litha pode te trazer benefícios internos.
Litha e o poder dos rituais
Quando falamos sobre rituais wicca, estamos nos referindo a um universo amplo de opções. Que por sua vez, possuem uma capacidade impressionante de poder.
Pois ao se tratar da capacidade de uma bruxa, além dos rituais existem também a disposição energética, que influencia muito nos rituais como:
- elementais;
- fertilização;
- desabrochar espiritual;
- proteção;
- amor.
Contudo, a disposição energética de uma bruxa varia conforme o seu estado de poder, afinal de contas se uma bruxa não pratica ou medita para manifestar o seu poder, pode ser que seus rituais sejam pouco eficazes.
Mas este período pode ser um grande “marco zero” para bruxas que estão enferrujadas, e também uma ótima iniciação para novas estudantes da magia.
Portanto, se você acredita que o poder wicca, ou a magia pode fazer parte do seu íntimo, consulte um oraculista, e saiba se os seus poderes te levam ao caminho da wicca.
Ademais, saiba que a passagem de uma bruxa pode ser ideal para o momento de um ritual para litha, pois tenha em mente que este dia é muito especial se você se interessa pela magia.
Litha: A ciranda à luz do sol
Parte do que faz a litha um período tão especial é o seu significado.
Pois além de uma data, ela faz com que a representação simbólica seja marcada pela felicidade. Tudo graças ao significado que a wicca explica.
Como:
- fertilidade;
- nascer da prole;
- o resplendor das flores e arbustos;
- colheita;
- disposição da natureza.
Enfim, tudo o que indica o novo, o saudável e vigoroso. Além disso, é também uma época que mais se fala em equilíbrio dos elementos, pois mesmo que nem todos estejam em evidência, toda a consequência de litha está por causa do envolvimento de cada elemento.
Portanto, o auge da felicidade se dá pela regência do sol, que ilumina e evidencia a vida de uma maneira única. Cheia de brilho, cores e calor para a terra.
Rituais simples de litha
Para marcar esta data, faça um agradecimento em nome da fertilidade da terra.
Afinal, fazer este ritual para litha não é preciso ser complexo, tudo depende da sua disposição energética e um pouco de oratória. Confira:
Comece indo até um lugar onde você entre em contato com a natureza. Pode ser uma chácara, um quintal, uma reserva, parque, enfim.
Sente-se com as pernas cruzadas, mantenha suas costas eretas e feche os olhos e abra um círculo mágico.
Partir deste momento você deve recitar as seguintes palavras:
“Venho com a graça da natureza, trazer minhas palavras de agradecimento;
Vejo um mundo lindo regido pela força da terra, e nela quero estar;
Agradeço por estar viva para ver mais um solstício e espero que minha passagem na terra não seja qualquer;
Que a terra use de minha energia para canalizarem juntas a alma do mundo, para enfim estarmos conectadas;
Pelo equilíbrio da terra, fogo, água e ar, o meu espírito se eleva, e no meio da passagem na terra, eu me disponho a vontade da natureza;
Que seja feita a vontade da terra;
Vontade da terra seja feita”
Ademais, saiba que as orações, simpatias e rituais para litha, são uma maneira de consagrar os sabbats de uma bruxa.
Rituais simples de litha para a alma
Este ritual é uma visita e consagração a aquilo que faz você ser parte deste mundo, o seu espírito!
Pois confira este ritual de litha para que a sua alma seja consagrada em meio a esta comemoração.
colete:
- 1 vela branca de 7 dias;
- cristais energéticos;
- 4 velas vermelhas;
- incensos;
- frutas da sua preferência;
- uma jarra de água;
- um vaso com planta.
Vá para um lugar onde remete a natureza, ou que você costuma ter contato.
Alinhe as velas num círculo, coloque todas as outras coisas dentro dele e então, abra o círculo mágico.
Faça a invocação dos deuses, dos elementais e dos guardiões. Após isso faça uma prece pela sua alma e agradeça as entidades por estar entre a natureza durante a litha.
Termine por celebrar!
Dance, cante uma bela canção e coma as frutas. Desfrute das velas e do incenso, dos aromas, da brisa trazida pelo vento…celebre a vida.
Ademais, saiba que a celebração junto às entidades denota um grande potencial sensitivo. Logo, se você acredita que possui uma grande capacidade de “notar” as coisas ao seu redor, fale com um especialista sensitivo, e confira a extensão dos seus poderes.
Prepare um banho especial para este dia!
A celebração é especial pela chegada do sol em seu ápice e influência energética.
Pois quando o sol atinge tal capacidade, a energia da terra passa a ser de criação e de colheita com uma forte tendência a criar um cenário novo para você.
Contudo, podemos partir do princípio de que, para receber esta energia é preciso mudar algo em nós para a chegada de novas aspirações. Sendo assim, você pode completar este dia com:
- cristais energéticos pela casa;
- aromaterapia;
- feng shui;
- simpatias de prosperidade.
Mas que tal fazer um banho bem gostoso para receber a chegada do sol durante o dia de litha?
Pois os banhos são totalmente naturais e usam de ervas para criar uma camada de energia ideal para este dia. Portanto, se você quer conhecer uma receita especial, consulte um profissional em banhos com ervas, e receba o fresco dos solstício de verão.
Nos vemos no próximo artigo, até lá!