A visita ao destino é sempre objeto de diversão e curiosidades, mas é certo que as tradições oraculares estão no nosso mundo desde os tempos mais primórdios.
Isso porque, as práticas dos oráculos servem como um meio de buscar respostas no futuro. E neste processo, temos os olhos abertos para o “todo” a nossa volta que mal podíamos ver antes de refletir com a ajuda de um oráculo.
Pois é sobre os caminhos da revelação que falaremos hoje. Portanto, continue por aqui e saiba quais são os oráculos mais tradicionais!
Neste artigo você verá:
- Uma passagem pelas eras: O contexto sobre as tradições oraculares;
- O oráculo de Delfos: Onde era este oráculo e sua importância;
- Os meios das tradições oraculares: Como elas funcionam;
- Cartomancia: Como o tarot funciona como um oráculo
- Entre paus e pedras: Como as runas funcionam como um oráculo
Tradições oraculares, uma passagem pelas eras
Desde os tempos mais primórdios, as pessoas e suas civilizações costumavam a se consultar com os sábios que tinham algum ensinamento ou experiência de vida que pudesse passar adiante como um meio de preparar as novas gerações.
Deste modo, a cultura de se aconselhar com alguém mais velho vinha junto de um desejo profundo por saber o futuro e seus riscos.
No entanto, esta perspectiva era muito usada em contextos de guerra, onde capitães e líderes se consultavam com o que hoje chamamos de oráculos, para decidir a estratégia bélica mais apropriada para cada situação.
No entanto, mesmo que cada civilização possuísse suas próprias tradições oraculares, o fator humano ainda era necessário para:
- a preservação da disciplina na arte oraculista;
- consultas e aconselhamentos.
Afinal de contas, as práticas oraculistas eram reservadas a apenas uma casta da sociedade.
Mas afinal, o que significa um oráculo?
Simples! Um oráculo quer dizer “resposta”, e desta maneira, podemos encontrar em diversas tradições, vários meios de obter essa resposta. Inclusive, que está associada ao futuro.
Qual é o oráculo mais conhecido? O oráculo de Delfos
Na Grécia antiga, existia uma cidade chamada Delfos, a qual era conhecida como o “umbigo do mundo” e fica localizada no templo de Apolo . Lá, a região é tida como um ambiente para orientação e iluminação sobre quais caminhos seguir.
De acordo com a mitologia Grega, Zeus havia mandado duas águias para que dessem uma volta ao mundo, e desta forma, se encontrando em uma região central. Pois esta área ficava bem em cima de Delfos, e por isso, os gregos acreditavam que este era um local de encontro entre as aves supremas vindas do céu.
A partir daí surgiram os oráculos de Delfos, onde as pessoas tinham acesso às informações do futuro e seguiam com suas inclinações e tendências para a vida.
Decerto, as simbologias gregas eram baseadas no cosmos e em toda a cultura a qual os povos gregos tinham como ponto de partida para a espiritualidade.
E graças aos oraculistas, essa cultura sobreviveu a tantas eras. Certamente pelo reconhecimento da força nas tradições oraculares como um meio de ajudar a humanidade.
E se está procurando por revelações e respostas sobre o seu caminho na vida, experimente falar com um oraculista profissional! Nós disponibilizamos vários especialistas aqui no blog, aproveite!
Quais são os meios das tradições oraculares?
Para quem busca uma maior variedade de oráculos, é possível encontrar orientações em diferentes meios.
Mas qual é o melhor?
Não existe exatamente um oráculo melhor do que o outro, mas sim jeitos diferentes para trazer respostas. Sendo assim, o julgamento fica por sua conta e de acordo com os seus critérios.
No entanto, cada oráculo irá trazer respostas diferentes dependendo da:
- frequência energética a qual você estiver no momento da pergunta;
- quais as suas intenções;
- seu estado espiritual no decorrer de uma consulta.
Isso porque, segundo as tradições oraculares, o fator humano é o ingrediente base para saber as inclinações as quais nós estamos. Desta forma, a revelação se dá pela maneira com que você lida com suas dúvidas, e até no momento em que começa a receber as respostas.
Afinal de contas, nem sempre ouvimos algo agradável vindo dos oráculos. Como diz aquele famoso ditado “a verdade dói”.
Cartomancia
Uma das tradições oraculares mais requisitadas é sem dúvidas a cartomancia!
Isso porque existe uma abordagem mais imediatista e profunda nesta arte, que pode, inclusive, ser variada pelo consultor que lhe atender.
Por exemplo, o tarot é um oceano de possibilidades que leva em consideração o seu estado emocional e espiritual. Já que seu grimório possui 3 divisões sendo elas:
- as cartas comuns;
- Arcanos maiores;
- Arcanos menores.
Decerto essas modalidades ampliam o grimório para um deck de no total 78 cartas.
Somado ao fato de que o tarot pode revelar as respostas que abrem mais perguntas ( e acredite, isso é normal) traz todo um leque de opções a serem exploradas. E desta forma, você aprende que suas dúvidas são apenas a ponta do iceberg para mais e mais revelações sobre você.
Ademais, o tarô é um ótimo meio da cartomancia para quem deseja ter autoconhecimento e se divertir com o processo de confirmação e descobertas da vida.
E claro que não poderíamos deixar você sem essa tradição oracular disponível para uma espiadinha no futuro. Aproveite e faça uma consulta com um tarólogo!
Entre paus e pedras
Sejam as pedras marcadas, ou a madeira queimada. Fato é, quando falamos sobre tradições oraculares é impossível não citar as famosas runas!
Isso porque este oráculo faz parte da história e da cultura de diversos povos. Mas especialmente os vikings, os quais usavam as runas para suas estratégias de guerra.
No entanto as runas são consideradas um dos oráculos mais antigos em todo mundo, e sua alta capacidade de revelação é o que torna este oráculo tão encantador.
E já que falamos sobre encanto, confira abaixo as runas que indicam um caminho promissor em sua vida:
- Sigel – runa da permissão, força celestial e do sol;
- Eoh – runa do corpo, parceria e veículos;
- Jera – Runa da colheita, momento propício e equilíbrio;
- Ur – runa da força e saúde;
- Feoh – runa da prosperidade;
- Wynn – runa da alegria e felicidade.
Enfim, essas são apenas algumas das runas que indicam um forte caminho promissor. No entanto, para conferir se elas se revelam diante de suas dúvidas, é preciso se consultar com um especialista!
Logo, experimente se consultar com um de nossos profissionais em leituras de runas nórdicas para esta revelação. Com certeza as tradições oraculares trarão respostas surpreendentes!
E por hoje é isso!
Nós desejamos que você esteja sempre bem e que seus caminhos revelados pelo oráculos sejam de boa ventura.
Nos vemos na próxima, até mais!