O Tarot é muito conhecido por seu uso como oráculo, mas muitas pessoas acabam se esquecendo do poder da taroterapia para o amor próprio.
Na verdade, grande parte das pessoas não conhece realmente esse poder das cartas. Por isso, hoje vamos ver como a taroterapia e o arcano pessoal podem nos ajudar em nosso desenvolvimento!
Taroterapia e amor próprio: o que é Tarot?
Nascido na Idade Média, o Tarot apareceu como uma linguagem lúdica da classe dominante da época. Desde então, passou por várias formas de utilização, como:
- predição do futuro;
- consultas para questões amorosas;
- ferramenta terapêutica.
Essa última veio principalmente após Jung relacionar o Tarot ao mundo do inconsciente e dos arquétipos. E foi aí que a taroterapia e o arcano pessoal começaram a fazer parte do processo de conhecimento íntimo e amor próprio das pessoas.
Mas isso vai depender de como é feita a leitura do Tarot, pois como pudemos ver, ela tem vários objetivos diferentes. Ou seja, sempre que estiver em dúvida busque o auxílio de um profissional, pois eles podem indicar o melhor tipo de consulta para sua situação. Temos vários especialistas que podem te ajudar!
O que é taroterapia?
Antigamente, a única maneira de trabalhar com as questões mais profundas do nosso ser era deitar em um divã. Contudo, conforme o tempo foi passando, outras ferramentas foram surgindo para mudar um pouco esse processo. Como é o caso da taroterapia.
Por meio das cartas do Tarot, podemos trabalhar questões profissionais, pessoais e emocionais, relacionando essas cartas com:
- emoções;
- sensações;
- percepções.
Assim, ao relacionar a leitura do Tarot com os anseios do consulente, é possível traçar uma linha direta entre uma tiragem e a psiquê. Ou seja, o inconsciente coletivo e a linguagem das figuras dos Arcanos.
Como resultado, identificamos as necessidades e carências da pessoa, podendo mapear os pontos positivos e de atenção, e assim orientar a sua tomada de decisão.
Além disso, é possível trabalhar nesse desenvolvimento com a energia dos Arcanos pessoais. Pois eles vão mostrar a sua essência e ajudar a trazer aquela energia que se ‘esconde’ dentro de você, juntamente com o amor próprio.
Ficou curiosa para saber sobre os Arcanos? Então venha comigo e entenda mais sobre eles!
Qual é o meu Arcano?
O baralho do Tarot é dividido entre Arcanos Maiores e Menores, e é por meio dos Arcanos Maiores que encontramos nossos Arcanos pessoais.
Cada um deles representa uma figura específica, com seus próprios significados e ligações com aspectos da vida, como:
- relacionamentos;
- conhecimento;
- transformações.
Mas para encontrar seu Arcano pessoal, algumas pessoas fazem a soma reduzida de sua data de nascimento. Porém, para que você tenha uma resposta assertiva sobre qual Arcano é o seu, é recomendado que essa análise seja feita por um profissional. Fale com nosso especialista Paulo e descubra qual é o seu Arcano Pessoal no Tarot!
Taroterapia e amor próprio: como funciona?
Conforme faz a sua consulta, o especialista consegue identificar se o consulente apresenta ou não traços relacionados à falta de amor próprio ou autoestima baixa.
Então, quando isso acontece, por meio das cartas é possível ajudar a pessoa:
- reconhecer sentimentos e pensamentos profundos;
- se livrar de crenças limitantes;
- compreender seus processos internos;
- curar feridas emocionais e espirituais.
Além disso, você também pode começar um programa que auxilia na mudança de atitudes para melhorar não só a saúde física, mas também emocional e espiritual. Para isso é possível:
- usar cristais;
- ouvir e repetir mantras;
- ouvir músicas relaxantes;
- tomar banhos energéticos.
Como resultado a pessoa se conecta cada vez mais consigo mesma, trabalha em seu desenvolvimento e crescimento emocional e espiritual, e aumenta cada vez mais seu amor próprio.
Enfim, mais do que seu nome, a taroterapia ou Tarot terapêutico são atendimentos que levam em consideração o consulente numa visão holística. Assim, é possível trabalhar cada aspecto de sua vida respeitando seu tempo e seus processos internos. Afinal, trabalhar em nosso amor próprio é algo que requer tempo e paciência.
Mas se você quiser acelerar um pouco esse processo, também pode pedir auxílio às cartas do Baralho Cigano. Temos vários especialistas prontos para te ajudar nessa jornada!
Até a próxima!