“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor”. É com essa passagem bíblica de Joel 2:20 que John Hagee, um pastor americano e escritor do livro “4 Luas de Sangue – Algo está prestes a mudar”, usa para justificar sua teoria sobre uma profecia sobre o fim dos tempos – apocalipse – após a última lua de sangue, marcada para 27 de setembro deste ano.
4 Luas de Sangue – A profecia do apocalipse
Muitos cristãos, incluindo Hagee, acreditam que na Bíblia possui muitas passagens que ditam o que irá ocorrer antes de Deus voltar para salvar os fiéis e derrotar o mal, o chamado arrebatamento. Em muitos trechos fala-se sobre uma Lua de Sangue que anunciará a vinda do anticristo e esse seria o início dos sete anos da grande tribulação, citado em Lucas 21:25, “e haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas”.
Assim, segundo a obra de John Hagee, após a última lua de sangue, prevista para o dia 27 de setembro de 2015, terminará o período em que Deus usou para disciplinar a humanidade. Pois, segundo o Livro de Daniel, no Velho Testamento, os homens seriam castigados por um período de 70 semanas para que então Jeová possa cessar a transgressão e colocar um fim aos pecados do mundo.
Relatos da Bíblia apontam que, após este período de sofrimento, os cristãos estariam livres de todos os males e viveriam na justiça eterna divina. Porém, segundo alguns estudiosos, essas 70 semanas ditadas na Bíblia, não seriam exatamente 7 dias como conhecemos. O cálculo é bem diferente.
A tradução de semana pode ter sido alterada ao longo dos anos por uma confusão de palavras, pois, apesar da palavra hebraica “heptad” significar semana, um de seus sinônimos é “sete”. Por isso, a Bíblia pode estar escrito “70 sete” ou seja, 70 multiplicado por 7, significaria 490 anos para Deus.
Desta forma, passado este prazo, iniciaria o Fim dos tempos – apocalipse, no qual Deus começaria a “reorganizar o mundo” por um período de 7 anos. Paralelo a isso, teria também a chegada do anticristo, que governaria a terra durante esta transição.
A profecia detalha que este período de tribulação será logo após a aparição da última Lua de Sangue, prevista para o fim de setembro, que seria a quebra do sexto selo, anunciada em Apocalipse 6:12, “e havendo o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco cilício, e a lua tornou-se como sangue;”, mostrando a maior proximidade do evento da vinda de Cristo.
O que está prestes a mudar?
Segundo o livro de Hagee, após o acontecimento das quatro luas de sangue, algo irá mudar. E seguindo seus estudos, a natureza já vem transmitindo alguns sinais da vinda de Cristo com todos os desastres naturais que veem ocorrendo no mundo, sem contar que até mesmo os eclipses podem ser um sinal. E isso faz sentindo quando percebemos que durante anos a região de Jerusalém, Israel e a Palestina vive em conflitos.
Acredita-se que a partir do dia 27 de setembro de 2015 mudanças positivas acontecerão no Oriente Médio, região da Terra Prometida. Será o início de um período de 7 anos em busca de paz, momento em que a humanidade deverá provar a Deus que merece a salvação, antes da batalha final.
E se a profecia das 4 Luas de Sangue estiver certa, de um lado teremos a busca pela paz, mas do outro, terá a volta do anticristo, e ele será o responsável pela paz mundial. Este é o momento de buscar a sua paz interior, livrar-se de pensamentos e energias negativas.
Leia também:
- As previsões astrológicas para 2017
- Quais são os dez mandamentos?
- O que são Superlua e Lua de Sangue?