Touro é o primeiro signo de terra do Zodíaco, regido por Vênus, e tem a qualidade de ser um dos quatro signos fixos que existem. Estes signos se localizam no meio das estações, quando elas já estão definidas – Outono no hemisfério sul e Primavera no hemisfério norte – daí o nome “fixo”, pois as estações já se fixaram, deixando nítidas suas características, diferente, portanto, dos signos maleáveis ou mutáveis, deliberativos ou cardinais. E mesmo que hoje em dia as mudanças climáticas estejam pra lá de imprevisíveis, isso não altera as observações já mapeadas ao longo de anos e anos acerca dos ritmos e ciclos em torno (e entorno também) da Mãe Terra.
O signo de Touro sabe o que quer. E na qualidade de primeira terra do Zodíaco, Touro é, por excelência, sensorial e perceptível aos aspectos, por assim dizer, básicos da vida. Comer bem, dormir bem, ter as contas pagas em dia são fundamentos para o bem-estar taurino. Ele tem um grande senso de realidade, o qual, dependendo do grau, pode torná-lo irônico ou sarcástico. Tem também expressivo senso prático e sabe se relacionar em tese com essas questões, desde que tenha acesso razoável a elas. Nada mais enervante para um taurino do que não receber seu pagamento em dia, não poder usar seu perfume predileto, não ter uma boa noite de sono, dentre tantas outras possibilidades sensoriais que o animam e sustentam.
Pois bem, e o ano de 2013?
Taurino, você está sendo testado em sua paciência e perseverança até o início do mês de julho, quando há entrada de maior poesia em sua vida. Mas este ano, em tese astral, é bastante exigente para todos os signos, pois há uma tensão no céu, entre Urano e Plutão, durante o ano inteiro. Porém, a partir de julho, com a entrada de Júpiter em Câncer, vocês taurinos irão se beneficiar de uma atmosfera mais harmoniosa, poética e fluente, com maior bem estar de forma geral, diante do sentimento de segurança e felicidade que se apresenta. O relacionamento com a vida melhora significativamente! Desfrute-o.
Saturno também ficará no signo oposto complementar, Escorpião, e isso lhe obriga a levar de forma mais séria e responsável sua forma de relacionar-se com as suas parcerias no geral. É o momento de perceber esse outro em sua vida de forma mais comprometida, mas também propício ser mais seletivo em suas relações. É bem possível que você se sinta desvitalizado em muitos períodos, mas a vida lhe pede perseverança em suas metas e força para seguir adiante, pois, a partir de julho, boas novas chegarão até você.
Quanto às cartas, elas reforçam o poder do seu querer e da sua vontade. Acredite nessa sua capacidade e consequentemente na possibilidade de realizar os seus sonhos. Eles são possíveis! É disso que você deve se lembrar: que a realização da sua vontade depende dela mesma. E lembre-se: sua vontade é poderosa.
Conselho: arrume tempo para descansar nesses dias que antecedem a entrada do Sol em Touro e assim estará melhor preparado para receber a energização que acontece no período do seu aniversário.
Bons frutos!
Esse texto é válido para quem tem ascendente Touro também.