Lua Cheia em Áries 2012
- Ocorre aos 7°22’ no eixo Áries/Libra, em 30/09, às 00h19.
- Lua cheia da Lua nova de Virgem.
Aspectos principais da lunação:
- Quadrado em T entre Lua em Áries conjunção Urano, Sol em Libra, Plutão em Capricórnio.
- Quadrado em T entre Vênus em Leão, Marte em Escorpião, Kiron e Netuno em Peixes.
- Grande Trígono entre Ceres em Câncer, Saturno em Libra, Netuno em Peixes.
- Mercúrio e Saturno em conjunção em Libra.
A situação cósmica se apresenta pedindo delicadeza, bem difícil de realizar dado o caráter violento e bélico dos aspectos.
Como a Lua Cheia é a colheita do que se plantou na Nova, podemos ter igualmente a revelação feliz se seguimos nosso instinto optando pela direção mais adequada ao que somos.
Como Virgem trata do trabalho cotidiano, e Áries de novos começos, é provável haver desentendimento não só com os outros, mas dúvidas de como prosseguir agora com as decisões tomadas.
A razão pode levar os questionamentos, mas a vontade aliada à certeza das circunstancias, é mais provável decidir pendências de uma vez, sem pensar muito, nem medindo consequencias, mesmo porquês estas perderam o prazo de validade, ou absolutamente não interessam mais. Novidades surgem.
Antigas pendências e querelas em relacionamentos mal resolvidos tendem a gerar conflitos, traições, separações, para em seguida após o terremoto, encontrarem seu lugar certo, digamos assentar praça, já que muita coisa foi dita e feita, revelando não o papel do outro em nossa vida, mas o que somos e representamos nos relacionamentos nos quais estamos envolvidos. De tudo isso, simultâneo a colheita recebida, está sendo gerado um novo plantio, invisível aos olhos ainda, mas bem presente na alma. O antes oculto se mostra como o vislumbre do raio, chispas aqui e ali, ou então total compreensão e visão do que estava soterrado. Alguns relacionamentos terminam para sempre, outros começam, e ainda outros tomam outra forma, que poderá vingar ou não, dependendo das afinidades mentais e propósitos. Caso a colheita tenha sido perdida pelas intempéries, ainda há o solo fértil da mente que pode encontrar uma rápida solução, criando com o que foi perdido um novo uso, mas não menos válido.
A indicação é usar o próprio terreno e recursos, e não contar com o alheio.
Inspiração e sagacidade certamente não faltarão.
Boa Lua Cheia de idéias luminosas!