O signo Ascendente no Mapa Astral é representado pelo signo que está localizado no horizonte exatamente na hora em que você nasceu. Sendo assim, ele pode ser encontrado na cúspide da casa 1 no mapa astral simbolizando o “eu”.
Também conhecido como Sol nascente, o seu ascendente simboliza o seu comportamento e a maneira como você se coloca no mundo. Ao interpretá-lo junto com o seu Sol e a sua Lua, é possível identificar as características que você carrega na sua personalidade, tornando-se uma ferramenta poderosa de autoconhecimento.
Para entender melhor como você age e se impõe na sociedade, descubra o significado do signo Ascendente no Mapa Astral.
O que significa o signo Ascendente no Mapa Astral?
Para começar, você precisa me responder uma coisa, já fez o seu Mapa Astral?
Aqui no Astrocentro você pode fazer o seu Mapa, receber um material completo e exclusivo! Faça agora mesmo e assim, entenderá melhor o decorrer desse texto!
Isso porque no seu Mapa Astral, o Signo Ascendente é determinado pelo signo que se encontra na linha do horizonte no momento exato do nascimento. É o signo que está ascendente, ou seja, levantando no horizonte no momento em que uma pessoa nasce.
O que faz o signo ascendente?
Dessa forma, o Ascendente no Mapa Astral determina o “eu” que o mundo exterior vê e o modo como a pessoa se mostra e se expressa. Na maioria das vezes, o signo solar e o signo ascendente são diferentes, e é por isso que ele funciona como uma espécie de máscara, ou seja, o Signo Ascendente é o filtro que separa o interior e o exterior e através dele percebemos e interagimos com o mundo.
Logo, pode-se afirmar que o signo Ascendente no Mapa Astral indica a maneira como você se coloca no mundo. Ou seja, se o seu ascendente for um signo mais acanhado, você passará a impressão de ser uma pessoa mais tímida. Mas caso o seu ascendente seja mais extrovertido, o mundo inteiro te verá como uma mulher aberta.
Além da maneira como a sociedade te enxerga, o signo Ascendente no Mapa Astral simboliza a sua personalidade.
Influências do Ascendente no Mapa Astral:
- Na sua opinião e pontos de vista;
- Em como você encara as dificuldades;
- Na forma como você se comporta em público;
- E na maneira como você se protege emocionalmente.
Ao conhecer uma pessoa, é normal fazer um juízo de valores sobre a nova amiga. Mas ao se relacionar mais com ela, você percebe que o que você pensou não representa quem ela realmente. Na verdade, você estava baseando a sua opinião sobre esta pessoa no Ascendente dela.
Portanto, é seguro dizer que o Ascendente representa o primeira impressão que temos ao conhecer alguém.
Como calcular o Signo Ascendente no Mapa Astral
O cálculo do Ascendente no Mapa Astral não é tão simples como o do signo Solar ou Lunar, pois ele depende não apenas do signo em que ele se posiciona, mas também dos planetas localizados na casa 1.
Para calcular o Ascendente no Mapa Astral, é preciso saber a hora exata em que você nasceu e a latitude e a longitude de seu local de nascimento. Por causa do grau de dificuldade, o ascendente não pode ser calculado com perfeição apenas com uma tabela padrão.
Sendo assim, recomenda-se a orientação de um astrólogo para a realização de um estudo mais completo do seu Mapa Astral.
Aliás, o Astrocentro conta com inúmeros profissionais da astrologia que estão à disposição para consultas online.
Além do signo, é muito importante conhecer o planeta regente do Ascendente no Mapa Astral, pois ele completa a identidade de uma pessoa. Por isso, este planeta é conhecido como o “Senhor do Mapa Astral”.
Localização do Ascendente no Mapa Astral
Como você pode observar no Mapa Astral acima, o signo Ascendente está localizado exatamente na linha do horizonte no momento do seu nascimento. Por isso, ele depende do grau exato de latitude e longitude do local onde você nasceu para ser calculado com precisão.
Signo Solar X Signo Ascendente no Mapa Astral
Com tanta influência na sua personalidade, você deve estar se perguntando qual a diferença entre o seu Signo Solar e o seu Signo Ascendente no Mapa Astral, não é mesmo?
Na realidade, o Signo Solar representa nosso “eu”, quem somos realmente, no entanto, o Signo Ascendente representa nossa “roupa” e a aparência que passamos para o exterior. Então, o Solar está associado com a sua essência, sua forma de ser, e o Ascendente é a tal primeira impressão que você causa nas pessoas.
O Signo Ascendente manifesta-se de diversas formas, pode ser na forma de vestir, no estilo de corte de cabelo, na maneira de se expressar, de se comunicar, o tipo de temas que a pessoa valoriza. O signo ascendente expressa-se apenas em questões exteriores e de aparência, é a forma como a pessoa se mostra para o mundo.
O Signo Ascendente no Mapa Astral reflete não só o que os outros pensam sobre a pessoa, como também as habilidades que gostaria de ter e que irá desenvolver ao longo da vida.
As pessoas se parecem mais com o Ascendente após os 30-35 anos?
Não, pelo contrário, as pessoas, ao envelhecerem, tornam-se mais verdadeiras consigo mesmas, percebendo com mais clareza o exterior e nutrindo suas reais necessidades interiores.
Uma pessoa em seu processo de amadurecimento irá passar por novos ciclos que trarão novas exigências no quesito da individuação. Sendo assim, ela irá sentir cada vez mais a necessidade da autenticidade e seu signo solar se tornará sua expressão mais forte.
Se você está interessada em aprender os conceitos básicos de Astrologia, temos uma ótima notícia: no curso Interpretando seu Mapa Astral, você descobre tudo sobre planetas, signos e casas zodiacais, as relações entre esses elementos e como eles influenciam a vida humana:
Depois desse curso, você estará pronta para interpretar um Mapa Astral!
Mas se você sente que quer aprender mais sobre as suas qualidades e desafios, use essa ferramenta ao seu favor. Consulte um especialista aqui e ele te mostrará todas as informações dadas pelo Mapa.
Boa sorte!