Todos mantemos contato com o mundo espiritual, pois vivemos em incessante intercâmbio com o mesmo, sendo assim, a mediunidade é inerente ao homem, não constituindo, portanto, um privilégio exclusivo. Podemos dizer que todos somos, mais ou menos, médiuns (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, capítulo XIV).
Médiuns audientes são pessoas que ouvem a voz dos espíritos. Isso se dá, algumas vezes, como uma voz interna que se faz ouvir apenas na consciência, em outras vezes é uma voz externa, clara e distinta como a de uma pessoa viva.
Os médiuns audientes podem, assim, conversar com os espíritos, e quando os conhecem podem reconhecê-los imediatamente pelo timbre da voz.
Veja também o que é ser um médium sensitivo.
O médium audiente acredita ouvir pelo ouvido físico, mas, na realidade, é a alma que ouve, e essa é a razão pela qual ouvem tão bem, mesmo quando estão de ouvidos fechados.
Mas esta faculdade dificilmente é permanente, pois os filtros mediúnicos do médium permitem apenas que ele escute o necessário, afinal, estamos rodeados de espíritos e ouvi-los o tempo todo levaria qualquer pessoa a uma crise de identidade de sérias proporções.
Um mesmo espírito pode ser ouvido com diferentes tonalidades e aspectos por dois ou três médiuns audientes que o escutem. Isso porque cada médium possui uma capacidade de sintonia e processo de filtragem individual.
No Astrocentro você pode se comunicar com um médium online sempre que precisar.
Mecanismos da audiência do médium audiente
Neste processo, segundo o espiritismo, o mentor espiritual responsável pela preparação do fenômeno da audiência aproxima-se do médium e aplica forças magnéticas sobre seu chacra coronário, que sensibiliza e ativa a glândula pineal, fazendo-a produzir um hormônio chamado melatonina.
A melatonina é direcionada para o centro coclear, isolando-o momentaneamente do nervo auditivo, responsável pela condução dos sons ao cérebro, e como o nervo auditivo não receberá sons, o médium perderá temporariamente a audição física.
Em seguida, o mentor espiritual passa por processos fluídicos, aumenta a tela fluídica do chacra frontal, permitindo que sons ouvidos pelos ouvidos perispirituais do médium cheguem até o nervo auditivo físico e através deste sejam conduzidos até o cérebro físico, na parte do córtex cerebral responsável pela audição, assim se dá a mediunidade auditiva e o médium passa a ouvir as coisas do mundo espiritual.
Escolha entre mais de 40 profissionais de confiança especializados em consultas de tarologia, astrologia e vidência online.