De onde surgiu a crença do Santo Antônio casamenteiro?
Santo Antônio nasceu em Lisboa, no século XII, sendo batizado com o nome de Fernando quando nasceu, mas mudou para Antônio (“o propagador da verdade”) ao se tornar frade. Por pertencer à classe franciscana, ele dedicou sua vida a ajudar os pobres e também evangelizar as famílias. Na tradição popular, Santo Antônio é o santo casamenteiro graças à generosidade com que presenteava as jovens sem dote para que elas pudessem se casar.
Lenda 1: A crença de que ele é santo casamenteiro surgiu quando uma jovem muito pobre pediu a benção de Antônio (na época frei), porque não tinha posses para realizar seu casamento. Sua família não teria como pagar o dote, as vestimentas e o enxoval para a cerimônia. Logo, o frei abençoou a moça e pediu que ela confiasse e acreditasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Depois de algum tempo, a mulher recebeu em casa tudo que precisava e conseguiu se casar.
Lenda 2: Segundo conta outra lenda, uma jovem moça já cansada de esperar e rezar para o santo, atirou a sua imagem pela janela. Então, a estatueta bateu na cabeça de um homem rico que estava passando pela rua no momento e ele logo se apaixonou por ela e casaram.
A partir dessas histórias, Santo Antônio, festejado em 13 de junho, não teve mais descanso e, até hoje, recebe muitos pedidos de moças solteiras.
Confira três simpatias de Santo Antônio para arrumar marido
No dia de Santo Antonio (13 de junho) pegue um ramo de manjericão, faça um chá com ele e tome antes de dormir. Use outro pedaço do mesmo ramo e coloque-o num copo com água e deixe na janela do quarto.
Pegue seu Santo Antônio, olhe firme e diga: “Enquanto não me arrumar um marido, você ficará na geladeira.” E depois, ponha-o no congelador.
Plante um pé de cravo branco em um vaso bem bonito, fazendo deste ato um gesto de devoção ao santo. Cuide sempre com carinho e quando as flores nascerem pegue uma e ofereça a Santo Antônio.
Fale com um profissional e descubra mais simpatias para arrumar marido. Faça uma consulta agora!
Para casar com homem rico
Vá até uma floricultura e escolha a planta que mais gostar. Leve para casa e enterre no vaso um pingente em forma de coração (de qualquer material). Coloque o vaso em um lugar de destaque na sua casa; e quando regar a planta diga com bastante fé: “Assim como esta planta precisa de carinho eu também preciso de carinho” e imagine um homem rico te pedindo em casamento.
Para casar com homem rico e bonito
Você vai precisar de: um novo pires branco, mel, seu perfume preferido e caneta vermelha. Numa segunda de Lua Cheia coloque dentro do pires um pouquinho de mel e sete gotas do perfume.
Depois, com a caneta escreva sete vezes quero arrumar um marido rico e bonito. Em seguida, dobre e mergulhe no mel. Coloque o pires debaixo de sua cama e todas as noites antes de dormir reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para seu anjo da guarda. Deixe debaixo da cama por sete dias sem ninguém ver e depois despeje tudo em água corrente.
Leia também: Simpatia para arrumar namorado