Onde será que reside a felicidade? Nas pequenas coisas ou em cenários intangíveis? Quantas vezes você se disse verdadeiramente feliz? São muitas as questões que envolvem esse sentimento, então ele acaba se tornando algo subjetivo – o único consenso é que a humanidade busca incansavelmente pela felicidade.
Para muitos, nada parece ser mais valioso nesse caminho do que o amor verdadeiro – em sua forma mais pura e genuína. Ele é a chave para uma vida plena e realizada. Mas aí mais perguntas podem surgir no meio do caminho: como saber se estamos no caminho certo? Como saber se é amor de verdade?
A felicidade de um amor genuíno é um estado perene de realização e contentamento. É o encontro de almas que, mesmo inteiras, se complementam. Tem como alicerces a confiança, o respeito mútuo, a comunicação e o afeto.
Aproveite para conferir se este amor é verdadeiro ou furada!
A busca pela realização a dois
Ter a sorte de encontrar um amor verdadeiro proporciona um senso de pertencimento, de segurança. É realizador e reconfortante ter alguém com quem compartilhar alegrias, tristezas, sucessos, fracassos, consolidando uma conexão que cada dia se torna mais profunda.
Sabia que ferramentas como os oráculos podem ajudar na tarefa de encontrar esse amor? Isso porque a busca pela felicidade – e pela felicidade de encontrar um amor verdadeiro – é, antes de mais nada, uma jornada de autodescoberta. E os oráculos são a ponte para nos conectar não apenas com o mundo divino quanto com o nosso eu interior.
Sim! Essas ferramentas milenares não servem apenas para trazer insights e tendências sobre o futuro; elas afloram a intuição e nos ajudam na tomada de decisões. E nos colocam em contato com o mistério e a magia da vida – e, talvez onde não haja respostas concretas ou objetivas, o oráculo pode trazer clareza e fazer enxergar aquilo que a visão racional não alcança.
Existem inúmeros tipos de oráculos – entre os humanos (pessoas iniciadas, como os xamãs, pais de santo ou os lamas) e os de objetos (recursos físicos capazes trazer revelações conforme a sua tiragem). Todos esses oráculos trazem insights sobre qualquer área de nossas vidas. E com o amor não é diferente!
Conheça neste artigo cinco dos principais oráculos (aqui abordaremos apenas os oráculos de objetos) que podem te dar uma forcinha na missão de encontrar a tão sonhada cara-metade, uma alma gêmea para chamar de sua!
Tarot
Este provavelmente é o mais conhecido oráculo e o mais usado. Os baralhos mais tradicionais contém 78 cartas (Arcanos Maiores e Menores). Cada Arcano carrega um simbolismo e fornece insights significativos para várias áreas da vida.
No amor, o Tarot ajuda a identificar padrões de comportamento e pensamento, além de revelar obstáculos e desafios, trazendo orientações sobre como atrair e manter uma relação saudável. “Os Amantes”, “A Estrela” e “O Sol” são cartas frequentemente associadas a temas de amor e felicidade.
Astrologia
Os astros são tiro e queda quando se trata de esmiuçar a nossa personalidade. Nosso Mapa Astral é um dossiê completo sobre nossos gostos, padrões e tendências, além de desejos e compatibilidade amorosa.
É interessante analisar aspectos como posicionamentos de planetas (sobretudo Vênus e Marte) em signos e casas – principalmente a Casa 5 (que fala de prazeres, criatividade e paixões) e a Casa 7 (lar dos relacionamentos e abriga o Descendente, que trata da nossa relação com os outros e o tipo de pessoas por quem nos sentimos atraídos).
A Sinastria Amorosa também é um elemento de grande valor nessa busca, caso a pessoa já exista em nossa vida (seja num relacionamento ou objeto de nosso interesse).
I Ching
Também conhecido como “O Livro das Mutações”, é um antigo texto chinês divinatório. A consulta é feita com varetas, moedas ou cartas. Cada um dos seus 64 hexagramas (símbolos formados por seis linhas) representa uma situação específica e seus possíveis desdobramentos.
No amor, esse texto de sabedoria milenar oferece uma perspectiva sobre a vida afetiva – seja um conselho sobre sua relação atual ou possibilidades amorosas. Cada hexagrama traz uma interpretação sobre essa temática, guiando-nos por um caminho em direção ao chamado do coração.
Runas
Esse alfabeto germânico antigo era usado para escrita, magia e adivinhação. Cada runa tem seu simbolismo e um significado mágico ou religioso, trazendo um conselho ou revelações sobre a nossa personalidade e destino.
As runas são como um canal entre o consciente e o inconsciente, ajudando-nos a olharmos para nós mesmos e buscarmos as respostas que residem em nosso interior. No amor, ajudam a identificar as potencialidades e fraquezas no relacionamento, compreender os sentimentos, desejos e emoções e tomar decisões significativas nessa área.
Quiromancia
A famosa leitura de mãos também é muito útil nos assuntos do coração. Ao analisar as linhas, formas e montes das mãos, a quiromante revela insights importantes sobre nossa personalidade, desvendando um verdadeiro mapa de nossa jornada de vida.
A linha do coração costuma ser analisada para trazer informações expressivas sobre nossa vida amorosa, como nossa capacidade de amar e ser amado, os desafios amorosos e a compatibilidade com parceiros.
Existem muitos outros oráculos, igualmente poderosos e esclarecedores no campo afetivo. Então, não hesite em contar com a ajuda superior para trilhar essa jornada de encontro de almas. A sua pessoa especial está te esperando em algum lugar desse caminho.
Não deixe de visitar o o futuro nas cartas, fale com um de nossos especialistas e veja o que o Tarot lhe revela