Você já ouviu falar do Ano Novo Astrológico?
A Astrologia segue seu próprio calendário, que está em sintonia com as estações do ano. Por isso, os meses astrológicos não são os mesmos do calendário gregoriano – aquele que usamos no dia dia.
Seguindo as leis da natureza, o Ano Novo Astrológico acontece junto ao primeiro Equinócio do ano – fenômeno solar que marca o início da primavera no hemisfério norte, e do outono para o hemisfério sul.
Dessa forma, a virada de ano na Astrologia não acontece no dia primeiro de janeiro. Neste dia, estamos vivendo o último trimestre do ano astrológico, enquanto o Sol está passando pelo signo de Capricórnio – que não é o primeiro signo do Zodíaco.
O Zodíaco é a área circular definida pelo caminho aparente que o Sol percorre ao longo do ano, passando pelas constelações. Esse círculo forma o Mapa Astral, que é dividido em doze áreas (referentes aos doze signos) e contém todos os planetas.
O primeiro signo do Zodíaco é Áries, e o Ano Novo Astrológico acontece quando o Sol ingressa neste signo – que é o desbravador e propulsor de novos ciclos.
O Equinócio que define quando começa o Ano Novo Astrológico de 2023 acontece no dia 20 de março, aproximadamente às 18:25.
Quando o Sol cruza o Equador celeste e ingressa no signo de Áries, somos movidas por uma nova força e vitalidade, que traz transformações para nossas vidas.
Esse momento que começa com o Ano Novo Astrológico de 2023 nos convida a encarar aquelas coisas que estão ficando em último lugar na sua lista de prioridades – como a necessidade de se cuidar melhor.
Para aprender com os astros neste novo ano, comece respondendo algumas perguntas:
Caso você precise trabalhar algum assunto para começar o Ano Novo Astrológico com mais leveza, nós temos uma equipe de profissionais prontos para te ouvir aqui! Embarque na sua jornada de autoconhecimento com o apoio de um dos nossos consultores 💜
A Astrologia se baseia na ideia de que nós, seres humanos, somos parte inerente da natureza. Não podemos ser separados dela, e tudo que acontece na natureza também é sentido por nós.
Por isso, o calendário do Zodíaco nos ajuda a estar em conexão com os ciclos naturais para analisar o que estamos vivendo e sentindo, garantindo mais qualidade de vida.
Dessa forma, o Ano Novo Astrológico de 2023 traz a oportunidade de nos reconectar com nossa vitalidade, iniciativa e autoconfiança, dando prioridade ao que nos faz sentir bem.
Para aproveitar essa energia, coloque no papel tudo aquilo que você deseja alcançar, separando as metas de curto, médio e longo prazo, para visualizar com mais clareza os seus sonhos e traçar os caminhos que podem te levar até eles.
Ao analisar o Mapa Astral do Ano Novo Astrológico, podemos nos preparar para os próximos meses, aproveitando a influência dos astros da melhor forma possível.
Em 2023, a virada do ano astrológico acontece enquanto a Lua está em Peixes, Vênus está em Touro, e Mercúrio e Júpiter estão em Áries. Tudo isso significa que vamos iniciar um novo ano buscando inspirações, novidades e também segurança.
A Lua é o planeta regente deste novo ano, e é o astro que influencia a forma como nos sentimos, e como reagimos aos sentimentos. Sendo assim, podemos esperar um pouco mais de emotividade e instabilidade no ar.
Apesar de desafiar nosso controle emocional, a influência da Lua em 2023 também ativa nossa intuição e instinto. Ou seja, é hora de ouvir a sua voz interior, aquela que te “avisa” sobre quando fazer ou não fazer alguma coisa.
Para entender com mais detalhes sobre os efeitos do Ano Novo Astrológico de 2023 em sua vida, é preciso analisar também o seu próprio Mapa Astral, para cruzar informações sobre sua personalidade e o momento da virada do ano astrológico.
A Lua é o planeta regente de 2023, o que indica um ano mais fértil (de ideias, relacionamentos, e bebês também!) e sensível para todas nós.
A presença da Lua em Peixes no Mapa Astral de 2023 nos mostra que esse será um período intenso, marcado por muitos inícios e términos de ciclos. Todos esses altos e baixos podem ser desafiadores, mas também proporcionam muito crescimento.
As energias mais altas de Peixes envolvem a empatia, o cuidado e o romance, o que nos ajuda a cultivar relacionamentos mais profundos e significativos. Também estaremos mais prestativas – mas tenha cuidado para não aproveitarem da sua boa vontade.
Esse posicionamento lunar nos convida a fazer um mergulho interno, para nos reconectar ao nosso propósito de vida e encontrar mais inspiração neste novo astrológico. Aproveite para dar atenção ao seu lado intuitivo e espiritual.
O ascendente é a primeira casa do Mapa Astral, que diz sobre os aspectos da nossa personalidade que mais expressamos para o mundo. Aquela “capa” que costumamos usar no dia a dia, sabe?
Sendo assim, a influência de Libra como ascendente do Ano Novo Astrológico de 2023 evidencia nosso lado diplomático, comunicativo e analítico – que busca enxergar os dois lados da moeda.
O grande desafio do ascendente em Libra é a indecisão, que é consequência da necessidade de ser justa em todas as situações, e de ter suas atitudes e opiniões validadas pelas outras pessoas.
Por isso, o ascendente em Libra indica que 2023 vem nos ensinar sobre a importância de formular nossas próprias ideias, para abraçar novas versões de nós mesmas!
Na Astrologia, Júpiter é chamado de “grande benéfico”, enquanto Mercúrio é o astro regente da comunicação, dos trânsitos, do intelecto e do comércio.
A presença desses dois planetas em Áries, no momento em que o Sol entra neste signo, promete um ano novo marcado por muita expansão e desenvolvimento intelectual.
Devido ao espírito inovador de Áries, podemos esperar por novas oportunidades no trabalho e nos estudos. Mas para crescer nessas áreas, precisamos reformular as crenças e ideias enraizadas, dando espaço para novas perspectivas.
Além disso, esse também é um momento ideal para viver novas experiências em seus relacionamentos. Por isso, aproveite para ampliar a sua rede de contatos. Você pode começar se desvencilhando das relações que estão “pesadas” demais.
Vênus é o planeta regente dos relacionamentos, e representa a energia feminina que existe em todas nós – o cuidado, a atenção com os detalhes e a sensibilidade com o outro.
Em 2022, o Ano Novo Astrológico aconteceu enquanto Vênus estava em Aquário, o que trouxe um tom de reestruturação e de desapego para os relacionamentos ao longo do último ano.
Para 2023, podemos esperar que essa atitude mude um pouco. A presença de Vênus em Touro nos deixa mais preocupadas com a segurança e o conforto em nossas relações. Mas será preciso ter cuidado com a vontade de fugir de assuntos difíceis.
A influência taurina vem nos lembrar que precisamos construir bases sólidas, para enfrentar os momentos de instabilidade que estão por vir. Por isso, tenha conversas sinceras, para encontrar as falhas que estão criando distâncias entre você e as pessoas amadas.
Ficou com alguma dúvida? Nossos consultores podem ajudar por aqui!
Te desejo um ótimo Ano Novo Astrológico 🥰
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…
Segurança, Conexão e Mudança: Um Mergulho em Nossas Verdades e Raízes Amado(a) Leitor(a) a semana…
Temos uma projeção promissora para Virgem em 2025. Você encontrará diversas oportunidades para crescer tanto…
O Portal Energético 11/11 é conhecido espiritualmente porque nos traz uma energia de transformação e…
O aniversário da Astrocentro de 12 anos está se aproximando, e não podemos deixar de…