O signo ascendente é capaz de determinar a forma como nos colocamos no mundo de que de maneira os outros nos enxergam. No caso do ascendente em Peixes, sensibilidade é a palavra-chave. Romântico por natureza, poucos signos do zodíaco são tão sensíveis e delicados quanto eles.
O ascendente em Peixes é conhecido pela sua intuição forte e espiritualidade marcante. Está sempre aberto ao outro, facilmente se integrando e se adaptando ao ambiente que está. É muito simpático, compreensivo e disposto a ajudar os outros sempre que necessário.
O signo ascendente também têm influência sobre nossa aparência física. Quem tem ascendente em Peixes não costuma ser muito alto; são pessoas de altura mediana à baixa, com estrutura corporal pequena também. São facilmente reconhecíveis por seu sorriso, sempre largo e doce.
Um destaque para a aparência do ascendente em Peixes são seus olhos. São pessoas com olhos grandes, arredondados, com um ar infantil, ou um pouco “perdido”. Um olhar inocente e muito encantador.
A personalidade da pisciana ascendente pode ser resumida em sensibilidade e empatia.
Além disso, por ser bastante sentimental, a pisciana ascendente tem uma capacidade admirável de entender o outro. Mostram-se sempre disponível para o outro, compreendendo as dores e dificuldades alheias. Isso faz com que consigam pensar em boas soluções para os conflitos internos.
No geral, o comportamento do pisciano ascendente é bastante tímido e dócil. No entanto, isso pode causar vários problemas. Por serem muito fechados e introspectivos, acabam tendo dificuldade em se expressar e exteriorizar o que estão sentindo.
Em alguns casos, é tão difícil para o pisciano ascendente colocar um sentimento em palavras que pode acabar sofrendo sem que ninguém o ajude. Isso acontece porque mesmo sofrendo, não tem a capacidade de expressar e, consequentemente, ninguém percebe.
O fato de viver sempre sonhando também influencia o seu comportamento. Apesar de se dedicarem muito ao que fazem, facilmente se distraem com pouco e perdem o foco. Nos relacionamentos, amorosos ou de amizade, costumam se atrair por pessoas com personalidade forte e que o respeite.
Como é uma pessoa muito sentimental, o ascendente em Peixes costuma sofrer demais nos relacionamentos. Por acreditar na existência de um amor perfeito, facilmente se decepcionam com quem se relacionam. São dedicados, românticos e quando encontram o parceiro ideal, vivem uma relação cheia de fantasias e intensa.
Costumam se aproximar de pessoas mais racionais e que saiba se colocar melhor socialmente, isso porque gostam da ideia de ter uma personalidade que complemente a sua. Além disso, como são pessoas inseguras, gostam de uma figura protetora ao lado.
O ascendente também é capaz de influenciar o campo do trabalho. No caso de Peixes, são profissionais dedicados e responsáveis. No entanto, facilmente se abalam pelas emoções e se sentem fragilizados. Não é raro que se percam e misturem profissional com pessoal.
Apesar da dedicação, são muito desorganizados e não conseguem seguir uma rotina fixa de trabalho. Dispensam cargos altos e de cheia, mostrando-se sem ambições profissionais. Costumam se dar bem e serem mais produtivos em atividades que exigem inspiração e que permitem explorar o lado criativo.
Compreender qual o resultado da combinação entre o signo solar e o signo ascendente é essencial para entender de forma mais completa como a astrologia influencia o seu comportamento.
Signos de Terra – A combinação entre os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) com o ascendente em Peixes é bastante conflituosa. Como são elementos opostos, a firmeza do elemento terra entra em choque com a insegurança do pisciano. Por isso, é preciso buscar uma forma de equilíbrio para que não se tornem pessoas extremamente confusas.
Signos de Fogo – Peixes como ascendente em um mapa astral com signos de fogo (Áries, Leão ou Sagitário) tanto equilibrar os conflitos internos quanto fazer com que se tornem mais fortes. Geralmente, favorece a espiritualidade e aumenta a criatividade. No entanto, o senso prático do elemento fogo é perdido.
Signos de Ar – O ascendente no signo de Peixes com o sol em Gêmeos, Libra ou Aquário pode ser muito interessante do ponto de vista intelectual e psicológico. Peixes é capaz de contribuir para que os signos do elemento ar tenham experiencias mais profundas e criativas. No entanto, pode faltar praticidade e firmeza nas decisões.
Signos de Água – A combinação do ascendente em Peixes com o signo solar do mesmo elemento pode ser um desastre. Com o sol em Câncer, Escorpião ou até mesmo Peixes, os sentimentos passam a ser ainda mais intensos e confusos. Mergulhados em conflitos internos, esses seres podem se perder na falta de racionalidade e senso crítico.
Quer entender ainda mais sobre a influência dos astros na sua vida? Então conheça o curso Interpretando seu Mapa Astral do Astrocentro!
Nele, você irá aprender sobre os signos, planetas regentes, casas zodiacais e todas as informações necessárias para interpretar o seu mapa. Você conseguirá identificar seus pontos fortes e também os que precisam ser desenvolvidos – uma verdadeira jornada de aprendizado e autoconhecimento.
Saiba mais sobre o curso Interpretando seu Mapa Astral no vídeo abaixo:
Agora que você já sabe o que significa ter o ascendente em Peixes, confira também:
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…
Segurança, Conexão e Mudança: Um Mergulho em Nossas Verdades e Raízes Amado(a) Leitor(a) a semana…
Temos uma projeção promissora para Virgem em 2025. Você encontrará diversas oportunidades para crescer tanto…
O Portal Energético 11/11 é conhecido espiritualmente porque nos traz uma energia de transformação e…
O aniversário da Astrocentro de 12 anos está se aproximando, e não podemos deixar de…