Para a Serena Salgado, a Astrologia é uma ciência antiga que ajuda a humanidade entender melhor suas tendências e características. É através dela que conseguimos analisar a influência dos astros sobre a Terra e, consequentemente, sobre o ser humano. Porém também é importante lembrarmos que:
Astrologia não é somente sobre os signos!
A Astrologia vai além dos 12 signos do zodíaco. Essa ciência aborda o poder dos Planetas, das casas, do posicionamento dos astros sobre a vida das pessoas. É muito mais do que apenas as suas características do signo solar, que apesar de ser o mais conhecido e até extremamente importante para a nossa personalidade, ele não é o único que faz efeito em nossa vida.
Por isso que entender Astrologia é saber que todo mundo é uma mistura das características dos signos e que todos os posicionamentos irão afetar você de uma forma ou de outra.
Horóscopo x Mapa Astral
O Mapa Astral e o Horóscopo são ferramentas usadas na Astrologia. Porém elas possuem funções muito diferentes! Uma fala sobre as características e personalidade de uma pessoa e a outra serve mais para prever acontecimentos que estão relacionados ao posicionamento dos astros e do signo solar.
O que é o Mapa Astral?
Para fazer o Mapa Astral precisamos de informações mais específicas como: data de aniversário, local e horário de nascimento.
Fazendo o cálculo para saber como estava, exatamente, a posição dos astros, é possível perceber como cada signo, Planeta e Casa possuem influências em sua vida. Nesta ferramenta analisamos os posicionamentos e a tendência que você possui durante toda a vida.
O que é o Horóscopo?
Já o Horóscopo é mais ligado a previsões de um certo período.
Muitas vezes, em sites e revistas, só precisamos saber o nosso signo Solar - aquele que dá para saber apenas com a data do seu nascimento. E esta ferramenta vai analisar os astros em um determinado período e ver qual será o poder dessas movimentações em relação ao seu signo, entendeu?
A importância do Mapa Astral e do Horóscopo
Ambas são ferramentas muito importantes para usar a Astrologia da melhor forma. E apesar de serem resultados de coisas diferentes, isso não quer dizer que elas não podem se completar.
Uma vez que você possui o seu Mapa Astral em mãos, é muito interessante ficar atenta aos posicionamentos que Horóscopo vai trazer para determinado período. Isso porque é uma ótima maneira de analisar as energias daquele momento e saber como usá-las a seu favor.
É desta forma que conseguirá saber quais serão os momentos de altos e baixos para você, podendo ver quando é melhor investir, ou quando é melhor se retirar. Tornando essas as ferramentas mais importantes da Astrologia.
Precisamos falar da Revolução Solar
Além do Mapa Astral e do Horóscopo, precisamos falar sobre a importância da Revolução Solar na Astrologia. Afinal, esta é uma das ferramentas mais usadas pela Serena Salgado na hora de realizar a previsão anual e revelar quais são os objetivos, sucessos e dificuldades daquele período do cliente. Só que precisamos deixar claro que não estamos falando das previsões geral do ano, ok?
A Revolução Solar é algo mais pessoal!
Digamos que ele é um Mapa Astral que temos de fazer todos os anos. Só que ao invés de usarmos as informações de data, hora e local do nascimento, nós usamos o grau exato da posição do Sol no momento em que você nasceu. Para conseguir esse dado, é necessário fazer o Mapa Natal. Ali conseguimos ver o posicionamento certinho deste Planeta e usá-lo para retirar as informações da Revolução Solar.
Este trabalho todo é necessário porque a Revolução Solar se trata da entrada do Sol em um novo ciclo em sua vida. É como se fosse o seu aniversário, porém ele se trata da posição exata do Sol. É a partir daí que é possível analisar o início de uma nova etapa em sua vida. Entendeu?
Ganhando acesso a isso, você poderá analisar como será o decorrer daquele seu ano. Quais serão os seus pontos altos e baixos daquele período. Conseguindo enxergar quais serão os melhores momentos para você crescer, se guardar, evoluir e desenvolver os seus sonhos. Por isso ele é extremamente importante quando falamos de Astrologia.