Quer aprender como fazer Mapa Astral sozinha?
Além de oferecermos o curso “Interpretando o Seu Mapa Astral”, aqui no Astrocentro trouxemos para você um passo a passo, bem detalhado, para que você possa se conhecer melhor conforme o posicionamento dos astros no momento exato do seu nascimento.
Cada planeta ocupa um signo específico do zodíaco em um dado momento e a interpretação dessa localização é que dá aos astrólogos meios para entender a personalidade e o comportamento das pessoas.
O que preciso para saber como fazer o Mapa Astral?
Para fazer um Mapa Astral, você irá precisar de:
- Papel;
- Caneta;
- Compasso;
- Data e hora do seu nascimento;
- Latitude e longitude do local do seu nascimento;
- Guia de efermérides para calcular o Ascendente.
Como fazer Mapa Astral – Passo a passo
O modelo de Mapa Astral que vamos te ensinar é simples e para iniciante!
Se você quiser se aprofundar nesse conhecimento, faça o seu Mapa Astral.
Com este material, você irá receber todas as informações para a leitura de Mapa Astral. Assim, saberá quais as suas principais características e como eles se manifestam em cada casa do Mapa Astral.
Também aprenderá quais os significados de cada planeta e como tudo isso funciona na prática.
Passo 1
Use um compasso para desenhar três círculos concêntricos em uma folha de papel.
O círculo interno deve ser bem pequeno em relação aos círculos externos. Use como modelo um horóscopo já desenhado para ficar mais fácil.
Passo 2
Divida os espaços entre os dois círculos externos em doze seções iguais. Cada seção simbolizará um dos doze signos do zodíaco (Câncer, Libra etc).
Passo 3
Coloque os signos em ordem sequencial. Se souber a hora do nascimento, determine o Ascendente (signo ascendente) antes de colocar os signos em seus espaços.
Se o horóscopo for referente a um local de latitude Norte, coloque o signo do Ascendente na seção mais à esquerda, que representa o Leste quando olhando na direção do Sul a partir de um local ao Norte. Depois preencha os signos restantes em sentido anti-horário.
Se a localização for uma latitude Sul, coloque o signo do Ascendente na seção mais à direita e então preencha o restante em sentido horário.
Passo 4
Divida cada seção (signo) em trinta graus iguais. O círculo inteiro tem 360 graus. Marque os graus no segundo círculo.
Você pode marcar só um grau ou outro, se desejar. Mas não se esqueça que os ângulos entre os pontos no círculo serão essenciais na hora de interpretar o mapa. Sendo assim, precisão é importante.
Passo 5
Calcule o seu Ascendente pela data e hora do seu nascimento em uma tabela de ascendentes de um guia de efemérides.
O guia de efemérides é uma tabela com a posição dos corpos celestes em um determinado período – pode-se comprar um, procurar em uma biblioteca ou baixar online.
O Ascendente é o signo do zodíaco que está subindo pelo horizonte Leste em uma determinada hora (hora do nascimento) em um determinado local (local do nascimento) na Terra.
Assim, uma importante dica de como fazer um Mapa Astral bem preciso é saber a longitude e a latitude do local de nascimento da pessoa (se não tiver um mapa confiável, pesquise online por “longitude de <>”), bem como hora e data exatas.
Há programas grátis de computador para baixar on-line que indicam o Ascendente se você fornecer as informações necessárias.
Passo 6
Marque o ascendente no Mapa Astral. O programa de computador ou guia de efemérides que usar para determinar o signo Ascendente dirá a localização (em graus) dentro daquele signo. Por exemplo, Virgem a doze graus.
Para localizar o ponto correto, encontre o signo (nesse caso, Virgem) no mapa e, seguindo em direção ao signo, conte o número de graus a partir da borda de “início” do signo.
Passo 7
Determine as posições da Lua, do Sol e dos planetas e marque-os no seu mapa. Consulte o guia de efemérides, ou o programa de computador novamente, para descobrir as localizações dentro do zodíaco.
Essas localizações serão indicadas em ambos, signo e graus. Marque as posições nos espaços entre os dois círculos internos do mapa.
Indique as posições com os glifos (símbolos usados para representar cada um dos corpos celestes) e escreva a localização em graus próximo aos símbolos.
Passo 8
Desenhe as casas. Casas são divisões imaginárias (geralmente doze), cada uma significando um aspecto da vida da pessoa (dinheiro, crianças, família, personalidade etc).
Esses aspectos ficam no espaço grande no mapa entre o círculo interno e o segundo círculo. Use o sistema de casas iguais, no qual cada casa possui largura de trinta graus.
A borda “inicial” da primeira casa é desenhada no ascendente. Se o ascendente estiver a doze graus em Leão, a primeira casa correrá a partir daí até doze graus em Virgem e a segunda casa corre doze graus em virgem a doze graus em Libra. E assim por diante. As casas são numeradas de um a doze em sentido anti-horário.
Passo 9
Para aprender como fazer Mapa Astral, você precisará também calcular os aspectos. Um aspecto é o ângulo formado entre um par de corpos celestiais, tendo a Terra como centro (vértice) do ângulo.
Pode-se fazer uma estimativa dos aspectos só de olhar o mapa. Por exemplo, imagine que o mapa é um relógio. Se o Sol estiver localizado na posição das doze horas do relógio e Vênus na das três horas, o ângulo entre os dois será de noventa graus.
Para maior precisão, calcule os aspectos usando a leitura de graus gravada no mapa, sabendo que o círculo inteiro possui 360 graus e que cada signo tem trinta graus. Se desejar, desenhe os aspectos no círculo central.
Agora, se deseja interpretar esse Mapa, confira agora mesmo o nosso curso:
A importância de saber como fazer Mapa Astral
O Mapa Astral é como se fosse uma carta contendo todas as informações do seu perfil e ditando tendências que podem ocorrer no seu futuro.
Portanto, o Mapa Astral poderá te mostrar tendências profissionais e pessoais que mais se encaixam com o seu perfil.
Ainda ficou com dúvidas sobre como fazer mapa astral sozinha?
Faça uma consulta com um de nossos astrólogos, especialistas em Mapa Astral, que ele irá lhe orientar nas suas incertezas.
Boa sorte!