Já pensou em contar com a Astrologia para descobrir tudo que está reservado para sua vida no próximo ano de forma prática? Para isso, basta entender como fazer a Revolução Solar! Com a ajuda dessa ferramenta, você pode ter um roteiro da sua vida e saber quais as áreas da sua vida irão prosperar e quais merecem uma atenção a mais.
Para aprender como fazer Revolução Solar e como interpretar as principais informações contidas nela, é só continuar lendo!
O que é a Revolução Solar e o que ela pode mostrar?
Antes de entender como fazer Revolução Solar, ou Retorno Solar, é importante saber o que é e como essa ferramenta funciona.
De forma simplificada, a Revolução Solar é um mapa das tendências, dos desafios e dos sucessos dos próximos 12 meses de sua vida. Com a ajuda desse roteiro, fica mais fácil seguir seu projeto anual e tomar as decisões mais adequadas a cada momento.
Diferentemente do Mapa Astral, que é uma análise dos aspectos de sua personalidade e comportamento, a Revolução Solar é uma análise temporária, focada apenas no próximo ano.
Depois de compreender como fazer a Revolução Solar, o próximo passo é a interpretação: nela, é possível identificar em qual área você terá mais sucesso ao longo do ano, quais serão suas tendências no emocional e no amor, quais serão seus desafios e muito mais.
Por essa razão, é muito comum que quando pensamos em como fazer Revolução Solar, optamos por calculá-la mais próximo ao aniversário. Assim, podemos ter uma visão ampla, mas completa de como nosso próximo ciclo de vida irá desenrolar.
Como calcular Revolução Solar?
Ficou curiosa para entender como calcular sua Revolução Solar? Pode ficar tranquila, pois o processo é bem simples! Basta ter alguns dados à mão:
- Data de nascimento;
- Horário exato do nascimento;
- Local onde pretende passar seu próximo aniversário.
Alguns astrólogos optam por fazer o cálculo levando também seu local de nascimento e, assim, fazer uma sinastria entre o Mapa Astral e a Revolução Solar, identificando os posicionamentos e as influências dos planetas nos dois gráficos.
Mas por que o local é tão importante na hora de conferir como fazer a Revolução Solar? Isso acontece porque as diferenças geográficas podem influenciar a posição dos planetas no céu e, consequentemente, alterar as energias no mapa. Além disso, diferenças causadas por mudanças de fuso-horário também podem ocorrer.
Está curiosa para saber o que os Astros têm a dizer sobre como vai ser o seu próximo ciclo? Converse com um dos astrólogos do Astrocentro e tire todas as suas dúvidas! Para você não sair do conforto da sua casa, as consultas são feitas via chat, e-mail ou telefone.
Como interpretar Revolução Solar?
Depois de entender como fazer a Revolução Solar e calculá-la, o momento é de interpretação. Para isso, é preciso levar em conta os planetas, os signos e as casas zodiacais.
Na Revolução Solar, os planetas vão ditar os aspectos gerais do ano. Enquanto o Sol, que é o mesmo do seu Mapa Astral, fala sobre qual será o foco principal do ano, Plutão vai ditar as transformações profundas que podem ocorrer no próximo ciclo.
Os signos, por sua vez, vão falar como os aspectos de cada planeta irão se manifestar ao longo do ano. Vênus em Áries, por exemplo, indica bastante animação e agitação na vida amorosa, até mesmo um pouco de impaciência.
Por fim, as casas vão indicar em qual área os aspectos refletidos pelos aspectos dos planetas irão acontecer. Mercúrio na casa 4, por exemplo, indica uma tendência a preferir introspecção, evitando discussões.
Todos os Astros são muito importantes na hora de interpretar sua Revolução Solar, mas pode ser uma boa ideia dar uma atenção a mais a três aspectos em especial: o Sol, o Ascendente e a Lua. Confira o significado de cada um deles:
- Sol: o signo no Sol indica o foco do ano do próximo ciclo, onde haverá chances de ter sucesso. A casa onde o Sol está localizado mostra em qual área da vida você terá a oportunidade de entrar em contato com sua verdadeira essência é.
- Lua: Lua fala o estado emocional e a saúde ao longo do ano; além disso, a casa mostra em qual área você pode estar mais vulnerável e que precisa ter mais cuidado
- Ascendente: na Revolução Solar, as características do signo do ascendente determinam a energia principal do ano.
Interpretações dos Astros na Revolução Solar
Mercúrio: regente da comunicação, o signo nesse planeta vai ditar como seu estado mental será no próximo ano, como será sua forma de pensar. A casa vai determinar em qual área da sua vida você está mais focada, considerando e planejando tudo com mais racionalidade e lógica.
Vênus: o signo nesse planeta vai determinar a energia geral da vida amorosa, o que busca no amor e como prefere gastar seu dinheiro; por outro lado, a casa indica onde você terá mais satisfação.
Marte: esse planeta trata sobre energia e motivação, mas também sobre conflitos e impulsividade, podendo causar estresse. O signo nesse planeta vai ditar como você vai gastar sua energia e dedicação, enquanto a casa mostra em qual área isso acontecerá.
Júpiter: na Revolução Solar, o planeta indica a possibilidade de expansão e aprendizado; em uma visão mais negativa, pode dar abertura a exageros e excessos. Enquanto os signos definem a maneira como essa expansão vai acontecer, as casas indicam a área da vida onde a energia de Júpiter pode ser sentida.
Saturno: no planeta do amadurecimento, dos desafios e das cobranças, o signo determina como fazemos essas cobranças a nós mesmas; as casas, por sua vez, indica a área da vida onde precisamos mudar e crescer.
Urano: o planeta das revoluções, das mudanças inesperadas, repentinas. A casa e o signo indicam, respectivamente, a área da vida onde e como as transformações irão ocorrer.
Netuno: ilusões, sonhos e expectativas são regidos por esse planeta. Por essa razão, Netuno nas casas da Revolução Solar indica em qual área da vida você pode estar criando expectativas demais, enquanto os signos mostram o caminho para quebrar as ilusões que possam existir.
Plutão: planeta das transformações profundas, Plutão também trata sobre possíveis perdas. Na Revolução Solar, a casa na qual esse planeta está posicionado indica em qual área da sua vida haverá transformações e perdas.
Na hora de entender como fazer a Revolução Solar e interpretar suas mensagens, é muito importante conhecer profundamente os significados de cada planeta, signo e casa zodiacal. Dessa forma, fica mais fácil aproveitar ao máximo as informações desse mapa.
Para te ajudar nessa tarefa, que tal aprender com quem entende muito bem do assunto? Confira o Curso Interpretando Seu Mapa Astral! No curso, você conta com aulas virtuais e objetivas para aprender as características dos 12 signos, as energias dos planetas, as casas zodiacais e muito mais! Saiba mais sobre o curso no vídeo: