Júpiter é o buscador. Assim, Júpiter Retrógrado sugere que o que procuramos está dentro. Ao contrário dos outros planetas que trazem medo às pessoas ao iniciar seu movimento retrógrado, Júpiter é benevolente mesmo quando retrógrado, permitindo que o indivíduo internalize a positividade em um nível mais profundo.
Neste ano de 2019, Júpiter iniciou seu movimento retrógrado em 10 de abril em Sagitário e seguirá assim até o dia 11 de agosto. Se você quer absorver o máximo da energia desse momento e evoluir espiritualmente, leia este artigo.
O que significa Júpiter Retrógrado?
Devido à sua órbita maior, Júpiter entra em fase retrógrada aproximadamente a cada 9 meses, por um período de cerca de 4 meses.
Astrologicamente, os planetas retrógrados marcam um processo introspectivo interno, relativo à natureza do planeta e ao signo em trânsito.
No caso de Júpiter, isso se manifesta como um processo e período de intenso crescimento espiritual e filosófico em um nível predominantemente pessoal.
O retrocesso de Júpiter marca um período de profundo crescimento interior. É uma chance de se reconectar e se realinhar com a bússola interna, a verdade interior indivisível.
Efeitos de Júpiter Retrógrado
O retrógrado de Júpiter muitas vezes trará desvios e chances de correções de curso na área em trânsito. Ou seja, conforme o signo no qual ele estiver realizando seu movimento retrógrado.
Este é um momento de introspecção e de se realizar retrospectiva do que você já realizou até agora, do caminho que está percorrendo e do seu propósito de vida.
É uma fase de profundo questionamento filosófico. É o momento ideal para realizar um mergulho profundo em estudos esotéricos, religiosos, espirituais e metafísicos.
Também é um período em que pode haver um questionamento das leis relativas as questões da Casa pela qual este planeta está passando.
Quando mudamos a perspectiva e começamos a ver as coisas com um novo olhar, obtemos um potencial incrível. Pode até parecer que estamos com sorte, mesmo diante de situações as quais pareciam que não éramos capazes de lidar.
Há uma sensação de profunda restauração ou reafirmação da fé – em si mesmo, no mundo, em uma força invisível que governa as leis do universo e da existência.
O que poderá acontecer?
- Alguém pode voltar de um feriado de última hora;
- Você se sentirá mais introspectiva e voltada para o aprendizado;
- Os transportes também podem ser afetados, nos causando problemas e atrasos;
- Problemas com pais ou pessoas de nível hierárquico maior também podem acontecer;
- Na sociedade, podem surgir problemas com os governantes;
- Atos de caridades parecem estar menos ativos que o necessário;
- Provavelmente você terá vontade de organizar ao máximo sua vida e conseguirá encontrar um equilíbrio;
- É possível que você se sinta mais jovem.
O que fazer para prevenir problemas?
- Fique atento para não magoar quem ama;
- Evite viagens para países distantes.
Júpiter Retrógrado no Mapa Astral
Um nativo com Júpiter retrógrado em seu Mapa Astral tende a ter um senso inato de retidão, moralidade, fé e sabedoria.
A casa em que Júpiter se encontra no Mapa Natal da pessoa indica em que área da vida ela terá uma abordagem mais filosófica e buscará uma verdade mais profunda. Por exemplo, na segunda casa, isso se traduz em uma busca pelos verdadeiros valores e valores além das posses materiais consideradas pela sociedade.
Esta é também a área da vida onde o nativo irá recuar quando os problemas do mundo se tornarem demais.
Como buscadores internos, aqueles com Júpiter Retrógrado no Mapa Astral valorizam bondade, generosidade, compaixão, razão. Eles têm um propósito para a existência e uma grande consciência de seus dons.
Reviravolta
No entanto, nos primeiros anos, eles podem achar mais difícil compartilhar seus dons com o mundo por motivos que incluem falta de oportunidades, autoconfiança e insegurança.
Mas dentro dos primeiros 30 anos, à medida que o indivíduo vai recuperando sua fé interior, fica mais fácil para ele compartilhar os dons com o mundo. Ele passa a não se importar tanto com a forma como os dons são recebidos – ou o que é devolvido.
Após essa reviravolta, a pessoa entrará em uma fase considerada a roda da fortuna. Ou seja: tudo pode acontecer! Nesse momento, esse nativo será obrigado a dar um enorme salto de fé.
É provável que quando chegar esse momento, o nativo tenha a sensação que foi preparado durante todos os anos anteriores para viver essa experiência, essa reviravolta.
Se você quer realmente se conhecer melhor, compreender seu jeito de ser e agir, descobrir novas habilidades e saber em quais áreas da vida você terá mais facilidade ou dificuldade para evoluir, se aprofunde na leitura de Mapa Astral fazendo o curso “Interpretando o seu Mapa Astral”. Nele, você irá aprender:
- O que representa cada um dos 12 signos e quais são suas particularidades;
- O trânsito planetário entre os signos e as casas zodiacais e como esse trânsito influencia as diversas áreas da sua vida;
- Qual área cada casa representa na sua vida;
- Pontos chaves do Mapa Astral que revelam traços da sua personalidade, como Ascendente e Meio do Céu e muito mais.
O melhor é que estamos com diversas promoções. Se você comprar o curso AGORA, você ganha:
- Seu Mapa Astral completo gratuitamente;
- 20% de desconto em consulta via chat com um Astrólogo;
- Materiais diversos em PDF que complementam as videoaula.
Entenda mais sobre o curso no vídeo abaixo.